CAMPEONATOS ESTADUAIS
CORINTHIANS VENCE E TEM A MELHOR CAMPANHA DA 1° FASE
O Corinthians contou com dois gols do lateral direito Fagner e um do meia Alan Mineiro para encerrar com um resultado positivo a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista. A vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, conquistada na tarde deste domingo, em Itaquera, serviu também para eliminar o adversário do interior.
Dono da melhor campanha do Estadual, o Corinthians chegou aos 35 pontos ganhos no grupo D e enfrentará o Red Bull Brasil (perdeu por 3 a 1 para o Ituano e ficou com 22) nas quartas de final, com a vantagem de atuar novamente em Itaquera. Já o Novorizontino seguiu com 21, número insuficiente para avançar na chave B, a mesma do Palmeiras.
SANTOS VENCE SÃO BENTO E ENCARA O SÃO BENTO NAS QUARTAS
O Audax iniciou a partida contra o Santos lutando pela liderança do Grupo C com o São Paulo. A equipe de Fernando Diniz até chegou a sair na frente, mas acabou sofrendo a virada e perdendo para o Peixe por 2 a 1 na Vila Belmiro. Mesmo assim, com a derrota são-paulina para o São Bento por 1 a 0, o time de Osasco garantiu sua vaga na ponta com 24 pontos, contra 22 do Tricolor. O Santos, com mais uma vitória sob o comando de Dorival Júnior, alcançou os 32 pontos, fechando essa primeira fase na segunda colocação da classificação geral e em primeiro lugar no Grupo A.
O Santos se viu em apuros por 45 minutos neste domingo. Envolvido pelo toque de bola do Osasco Audax e perdido na marcação em função de seus sete desfalques, o Peixe sofreu na primeira etapa da 15ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista. Aos 43 minutos, Wellington entortou Victor Ferraz e marcou um lindo gol para colocar os visitantes em vantagem.
Mas, na segunda etapa, Dorival Júnior conseguiu corrigir os erros de posicionamento do seu time para chegar à vitória. Primeiro, Ricardo Oliveira fez jogada de pivô de futsal antes de servir Léo Cittadini, que entrou na área para empatar o jogo. E já aos 42, Ronaldo Mendes entrou para decretar a virada, pegando uma sobra de bola dentro da área.
Agora, Santos recebe o São Bento no próximo domingo, ainda com horário indefinido, em jogo único pelas quartas de final. Qualquer igualdade leva a decisão para os pênaltis. Enquanto isso, mesmo com a derrota, o Audax jogará em casa, no estádio Municipal Prefeito José Liberatti, contra o São Paulo, por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O duelo também está pré-agendado para domingo.
SÃO PAULO VACILA E SE CLASSIFICA EM 2° NO SEU GRUPO
O time reserva do São Paulo não teve competência para concluir as chances criadas no ataque e perdeu por 1 a 0 para o São Bento, nesse domingo, no estádio Walter Ribeiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O lateral Régis, aos 10 minutos do segundo tempo, anotou o golaço que deu a vitória à equipe do interior e encerrou uma sequência de sete jogos de invencibilidade do Tricolor.
Com o resultado, o São Paulo terminou a primeira fase do Paulista na segunda posição do Grupo C, com 22 pontos. O primeiro colocado da chave foi o Grêmio Osasco Audax, que perdeu do Santos por 2 a 1 nesse domingo e ficou com 24 pontos. O Tricolor, agora, voltará as atenções para o duelo decisivo dessa quarta-feira, contra o River Plate, no estádio do Morumbi. A equipe de Edgardo Bauza precisa vencer o rival argentino para continuar sonhando com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
Já o próximo compromisso do São Paulo no Paulistão será válido pelas quartas de final. A disputa, decidida em jogo único, será contra o Grêmio Osasco Audax, no domingo. Por não ter conseguido tirar o rival de Osasco da ponta do Grupo C, o Tricolor jogará como visitante nessa partida. Há, no entanto, a possibilidade de o Audax vender o mando de campo para o estádio do Pacaembu ou para o Morumbi. O meia Lucas Fernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque no duelo.
O São Bento, que não perdeu para nenhum dos três times grandes de São Paulo na primeira fase do Estadual, enfrentará o Santos na próxima fase do Estadual. A equipe do interior foi a vice-líder do Grupo A, com 27 pontos
PALMEIRAS REBAIXA MOGI E SE CLÁSSIFICA EM 1° NO SEU GRUPO
O Palmeiras fez seu torcedor sofrer ao longo da primeira fase do Campeonato Paulista, mas, ao menos, cumpriu sua missão. O time venceu o Mogi Mirim por 2 a 1 neste domingo, rebaixou o adversário e anfitrião da partida, garantiu a liderança de seu grupo e enfrenta o São Bernardo (segundo colocado da chave), em jogo único das quartas de final.
O Verdão, que errou demais no primeiro tempo, abriu o placar com Alecsandro, aos 14 minutos, e levou o empate com Lulinha, ex-Corinthians, convertendo pênalti cometido por Matheus Sales, aos 20. O time voltou melhor para o segundo tempo, dominou o rival e balançou as redes com Lucas Barrios, que saiu do banco para deixar sua marca aos 19 minutos.
Antes de jogar em casa nas quartas de final do Paulista, marcado para o fim de semana, o Palmeiras tenta sobreviver na Copa Libertadores da América diante do uruguaio River Plate, na quinta-feira, no Palestra Itália. No Estadual, o Verdão termina a fase como líder do grupo B, com 24 pontos, enquanto o Mogi Mirim, estacionado nos 15 pontos, cai por protagonizar uma das seis piores campanhas do torneio.
CONFRONTOS
SEM FRED, FLU VENCE E REASSUME A LIDERANÇA
Mesmo sem contar com Fred, envolvido em polêmica com o técnico Levir Culpi, o Fluminense recuperou a liderança da Taça Guanabara, ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira.
O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras se igualar ao Vasco com 14 pontos ganhos, mas leva vantagem sobre o adversário por ter melhor saldo de gols. O Volta Redonda que ainda briga por uma vaga nas semifinais segue com sete pontos ganhos, na quinta posição. Magno Alves e Edson marcaram os gols do Fluminense.
O Fluminense demorou paraa se acertar em campo, o que só aconteceu depois de marcar o primeiro gol, anotado por Magno Alves, substituto de Fred, no seu jogo de número 300 com a camisa tricolor. O Volta Redonda deu muito trabalho, mas foi infeliz na hora de concluir, desperdiçando, pelo menos, duas chances claras de gol que poderiam ter mudado a história da partida.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Vasco, na Arena Amazônia, em Manaus; O Volta Redonda pega o Madureira, em Conselheiro Galvão.
DE PÊNALTI, BOTAFOGO GARANTE VAGA AS SEMIFINAIS VENCENDO O BANGU
O Botafogo não realizou uma boa exibição, mas conseguiu garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca ao derrotar o Bangu por 1 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, em São Januário. O único gol foi marcado por Rodrigo Lindoso, de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Alvinegro de General Severiano chegou aos 11 pontos ganhos e agora ocupa a terceira posição da Taça Guanabara. Já o Bangu segue na penúltima colocação com quatro pontos ganhos.
O jogo foi de baixo nível técnico e o time dirigido por Ricardo Gomes chegou a ser vaiado pelo pequeno público presente no estádio. O Botafogo cometeu muitos erros durante a partida e só conseguiu o resultado positivo após lance individual de Luis Henrique que acabou derrubado na área. O Bangu fez uma partida equilibrada, mas acabou sofrendo o gol por desatenção na marcação.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Boavista, em Bacaxá. O Bangu terá o Flamengo pela frente no Moacyrzão.
GOLEADO PELO TRICORDIANO, GALO ENCARA NAS SEMIFINAIS O URT
Classificado com antecedência para as semifinais do Campeonato Mineiro e pensando na decisão da próxima quinta-feira, pela Libertadores, contra o Melgar-PER, o Galo se deu ao luxo de entrar com reservas neste domingo, no Independência, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Do outro lado, porém, estava o Tricordiano que, brigando pelo rebaixamento, mostrou mais interesse na partida e acabou vencendo um desentrosado Atlético-MG, de virada, com uma goleada por 4 a 2, se livrando do descenso.
Apesar da derrota, o Galo terminou a primeira fase na segunda colocação e pega a URT, terceira colocada, nas semifinais, com a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. No outro confronto, o líder Cruzeiro terá dois clássicos diante do América-MG.
Com a vitória deste domingo, o Tricordiano encerra a sua primeira participação na elite do futebol mineiro na sétima posição. Livre do descenso na última rodada, a equipe de Três Corações acabou vendo Guarani-MG e Boa Esporte sendo rebaixados para a segunda divisão.
CRUZEIRO REBAIXA O BOA E ENCARA O COELHO NAS SEMIFINAIS
O Cruzeiro fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro com vitória sobre o Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha (MG), por 3 a 2. O resultado mantém a invencibilidade da Raposa na competição e rebaixa a equipe boveta para o Módulo 2 do Estadual.
Douglas Coutinho foi o destaque da partida, marcando os dois primeiros gols celestes aos 18 e aos 26 minutos do primeiro tempo. Leonardo descontou para o Boa, que esboçou uma reação nos minutos finais da etapa inicial. No segundo tempo, Allano marcou o terceiro do Cruzeiro, e os mandantes deram números finais à partida com Rodrigo Mucuri, a dois minutos do fim.
Líder da primeira fase, com 29 pontos, o Cruzeiro enfrentará o América-MG na semifinal do Mineiro. O jogo de ida acontecerá no próximo domingo, no estádio Independência.
CONFRONTOS
SEM DIFICULDADES, INTER GOLEAI O SÃO PAULO RS E ENCARA O SÃO JOSÉ NAS SEMIFINAL
O Internacional venceu o São Paulo-RS por 3 a 0, no estádio Beira-Rio, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Superior durante toda a partida, o Colorado não teve dificuldades para superar o adversário e agora enfrentará o São José nas semifinais. Os gols da partida foram marcados por Paulão, Aylon e Vitinho.
A tônica da primeira etapa foi o São Paulo se defendendo com todos os seus jogadores no campo de defesa e o Inter pressionando e criando chances. O Colorado mandou, inclusive, uma bola na trave e conseguiu fechar os 45 minutos iniciais com uma vantagem de 2 a 0, com gols de Paulão e Aylon. Na volta para o segundo tempo, o Inter ampliou com Vitinho e passou então a apenas administrar a partida até o final do confronto.
JOGO EQUILIBRADO VITÓRIA VENCE E FICA PRÓXIMO DA DECISÃO
O Vitória visitou o Juazeirense e venceu por 3 a 2. Em partida realizada no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano, o Rubro-negro enfrentou um forte adversário, que buscou o jogo, mas conseguiu assegurar a vitória e a vantagem para o jogo de volta, com gols de Marinho, Kieza e Amaral.
Com resultado positivo, o Leão da Barra tem possibilidade de se classificar para a final, mesmo perdendo o próximo confronto por um gol de diferença. As equipes vão demorar para se reencontrar; o segundo duelo da fase está marcado para o dia 21 de abril, no Barradão.
NO SÁBADO BAHIA VENCEU O FLU DE FEIRA
Hernane Brocador não poderia voltar em melhor estilo ao Bahia. Recuperado de uma lesão, o atacante foi titular na noite desse sábado e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense de Feira, no estádio de Pituaçu. O jogo foi o primeiro válido pela semifinal do Campeonato Baiano e garantiu a vantagem à equipe comandada por Doriva. Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na Fonte Nova, para decidir quem estará na decisão do Estadual.
FIGUEIRA VENCE CLÁSSICO E SONHA COM DECISÃO E AFUNDA AVAÍ NA CRISE
Neste domingo, o Figueirense venceu o clássico de Florianópolis diante do Avaí por 1 a 0, jogando no Orlando Scarpelli. Além de impor a sétima derrota ao maior rival em sete rodadas do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Alvinegro segue com chances de conquistar o título do turno e classificar-se à final do Estadual.
O Figueira ocupa a terceira colocação do segundo turno, com 13 pontos, seis a menos que o líder Joinville e um a menos que a vice-líder Chapecoense. Para continuar sonhando com título, o Furacão do Estreito precisa torcer por dois tropeços do JEC nas últimas duas rodadas e vencer seus dois jogos.
Já o Avaí segue afundado em uma crise sem precedentes. O Leão da Ressacada foi derrotado em todas as sete partidas que fez pelo segundo turno do torneio, e não sabe o que é vencer desde o dia 2 de março, quando bateu o Inter de Lages por 1 a 0 na última rodada do primeiro turno.
O duelo teve todos os ingredientes de um encontro entre os maiores rivais do estado: divididas fortes, discussões, lances de perigo e um herói improvável, que atende pelo nome de Guilherme Queiroz. Aos 22 minutos, o atacante saiu do banco de reservas e, oito minutos depois, marcou o gol da vitória alvinegra após receber cruzamento de Ermel e bater certeiro no canto esquerdo de Renan.
Os rivais voltarão a campo no próximo domingo, pela oitava rodada. Às 16h (de Brasília), o Figueira vai a Camboriú enfrentar a equipe local. No mesmo horário, o Avaí tentará quebrar o incômodo jejum contra o Guarani de Palhoça, na Ressacada.
SANTA CRUZ EMPATA COM SPORT E GARANTE VAGA AS SEMIFINAL
O Santa Cruz deixou para a última rodada, mas selou sua classificação à semifinal do Campeonato Pernambucano. E a vaga na próxima fase veio com uma dose extra de sofrimento para o torcedor, empate por 1 a 1 no clássico contra o Sport com gol contra de Grafite. Keno marcou o tento tricolor no Clássico das Multidões.
O Santa ficou com a quarta colocação do hexagonal final do Pernambucano com 11 pontos somados em cinco partidas, quatro a mais do que o América, que também tinha chances de classificação, mas acabou derrotado pelo Central. Seu adversário na semifinal será o Náutico, que passou em primeiro com 23 pontos.
Já o Sport, que entrou em campo no Arruda com o terceiro posto garantido, encerra o hexagonal com 17 pontos e enfrenta na semifinal o Salgueiro, que anotou 20. O Central marcou apenas cinco pontos na fase final de classificação do Estadual. A briga por vaga na decisão ocorrerá em jogos de ida e volta, em partidas marcadas previamente para 20 e 24 de abril.
Comentários
Postar um comentário