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Redes sociais, wearables, VR, internet das coisas... Se o tão especulado futuro chegou, o que temos pela frente? Todos os dias assistimos o nascimento de novos comportamentos que parecem ditar mudanças drásticas nas sociedades futuras. Mas será que devemos nos conformar com um amanhã feito de selfies, fast-food e realidade virtual? É através desse mote que a Adidas quer mexer com a cabeça das novas gerações.

Para apresentar a coleção SS16 da Originals, a marca introduz um novo conceito à sua campanha: o futuro. O objetivo é inspirar jovens a deixarem de simplesmente trilhar os caminhos impostos para desafiarem o status quo do próprio futuro.  





Um filme foi lançado para dar início à nova comunicação. Disponível no Youtube da Adidas, o vídeo "Your future is not mine" é protagonizado por personalidades patrocinadas pela marca, como atores e jogadores da NBA. No roteiro, eles marcham enquanto passam por vários cenários que exibem uma distopia do futuro baseada nas tendências culturais atuais, como óculos VR, paus de selfie e lábios preenchidos com botox.

A trilha sonora traz uma música que afirma: "Seu futuro não é meu". A ideia é convocar os jovens a se unirem nessa marcha, mostrando que a melhor maneira de prever o futuro é criando-o.

Confira:













Mais uma campanha brasileira entra na mira do público e é denunciada para o julgamento do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). O alvo da vez é o filme "Digitau", que faz parte de um trabalho de comunicação criado pela agência Africa para reforçar as plataformas digitais do Itaú e, por esse motivo, usa o tracadilho com o nome do banco para facilitar a fixação da nova assinatura.

O problema, segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, em O Globo, é que parte do público acredita que a propaganda pode induzir crianças a erros de ortografia por conta do "digitau" com "u". O Conar aceitou as reclamações com base no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que tem uma seção inteiramente dedicada às crianças e aos jovens.

O julgamento da campanha pelo conselho de autorregulamentação deve acontecer somente em março e, pelo menos por enquanto, o único termômetro a respeito da propaganda são os comentários colocados pelos usuários no canal oficial do Itaú no Youtube, embaixo do filme original "Digitau".











A mais famosa ONG de proteção animal e divulgação do veganismo do mundo, a PETA sempre dá um jeito de fazer com que as suas campanhas gerem algum buzz, nem que para isso tenha que usar modelos famosas seminuas ou mesmo sexualizar o viés de sua comunicação de uma maneira inusitada.  

O mais novo anúncio da organização, "Last Longer" (ou prolongar na tradução livre), mostra uma tela divida com dois casais transando. O primeiro deles é carnívoro e termina rapidamente as suas atividades. O segundo deles é vegano e tem uma incrível performance.

A ideia é mostrar os mais diversos benefícios em não comer carne, incluindo o melhor preparo físico para exercícios diversos, incluindo aquelas sob os lençóis, já que alguns médicos dizem que o baixo teor de gordura das refeições veganas ajuda a combater causas físicas por trás de alguns casos de impotência.

A PETA fez uma proposta para incluir o comercial no intervalo do Super Bowl, mas a ideia foi vetada pelo canal NBC, evidentemente por seu conteúdo picante. Essa não é a primeira vez que um anúncio da marca é rejeitado na final da NFL.  

Apesar de não conseguir comprar espaço no spot mais badalado da publicidade mundial, o filme postado na segunda-feira (25) pela Peta já conta com mais de 700 mil visualizações. Confira abaixo:














A Volkswagen utilizou uma das mais tradicionais e analógicas brincadeiras de criança para promover justamente um recurso tecnológico de seus carros.

O comercial "Hide & Seek" traz uma cena capaz de despertar o lado nostálgico de muita gente. No filme, crianças se divertem brincando de esconde-esconde. Como mandam as regras do jogo, enquanto um menino conta até dez, os colegas procuram os melhores esconderijos para que não sejam encontrados por ele.

A tecnologia entra na brincadeira ao ajudar o garoto a encontrar seus amigos. Isso porque enquanto realiza a contagem dentro de um Volks, ele dá uma olhadinha nas imagens das câmeras que equipam o automóvel. No final das contas, o espertinho consegue surpreender todos os participantes e sai vitorioso, graças ao recurso oferecido pela montadora.

A campanha foi criada pela DDB África do Sul e teve circulação no país durante o ano passado. Confira o filme:












Em julho do ano passado, uma campanha bem-humorada da Seara gerou certa polêmica no mercado. Para quem não se lembra, no comercial, a marca resolveu brincar com a letra inicial e a final de seu nome, coincidentemente as mesmas da concorrente Sadia, o que não agradou nem um pouco a BRF, detentora da marca.

Entretanto, se engana quem pensa que aquele foi o último capitulo da campanha "Começa com S e termina com A". A Seara acaba de estrear dois filmes com esse viés para seus canais digitais. Criada pela Sunset, a comunicação traz como protagonista o apresentador Rodrigo Faro e utiliza criatividade e bom humor para reforçar o conceito "Saia do automático você também, experimente Seara!"

No primeiro filme, Faro tem o desafio de mostrar o passo a passo de uma receita utilizando apenas palavras que iniciem com S e terminem com A. Já na segunda peça, o apresentador participa de uma entrevista em que só pode responder as questões com palavras que tenham S no início e A no final. A cada erro, é ‘penalizado’ com uma campainha. Após ser sabatinado, ele desafia as blogueiras Danielle Noce, do I Could Kill For Desert, e Gisele Souza, do Receitas de Minuto, para participarem da brincadeira e responderem as mesmas questões utilizando apenas palavras que comecem com S e terminem com A.












A Absolut já é conhecida no mundo inteiro não apenas por sua vodka, mas também pelas belas garrafas que muitas vezes acabam sendo utilizadas por muita gente como um item de decoração.

Foi justamente no design e na fotografia que a marca apostou para criar o "Absolut India Journey", um projeto que presta uma homenagem ao país asiático no melhor estilo indiano, com muitas cores e formatos.

Para tanto, a empresa sueca convidou artistas indianos para apresentar trabalhos que representassem a Índia e sua riqueza cultural. Foi então que surgiu a proposta de Shaheen Baig de usar partes icônicas das principais cidades do país para criar uma garrafa exclusiva.

E como mais importante que a garrafa só o conteúdo, a Absolut lançou na Índia um sabor que une dois ingredientes queridos da culinária local: manga e pimenta.

A campanha é composta por uma série de vídeos, um para cada cidade, e um último que reúne o resultado de todas as experiências anteriores.























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