CAMPEONATOS EUROPEUS










NÃO ESTÁ FÁCIL PRA NINGUÉM...













LEICESTER EMPATA COM LANTERNA ASTON VILLA E FICA NA LIDERANÇA PROVISÓRIA




Em jogo entre líder e lanterna, o Leicester apenas empatou por 1 a 1 com Aston Villa, no Villa Park, e se isolou na liderança do Campeonato Inglês, mas pode deixar ser ultrapassado pelo Arsenal no complemento da rodada. Com gol de Okazaki validado pela tecnologia e pênalti perdido de Mahrez, o Leicester perdeu a chance de bater o lanterna do Inglês. As Raposas venciam até os 30 minutos do segundo tempo, quando o gol de Gestade complicou a vida da sensação do Inglês.

Logo no começo do jogo, o Aston Villa já demonstrou que iria aguardar o Leicester se lançar para frente para responder somente com contra-ataques. Timidamente, as Raposas começaram a dominar a partida. Até que o Villa mostrou as suas garras aos 20 minutos. Após um erro de Huth, Kozak roubou a bola e viu o caminho livre em direção ao gol. O atacante chutou baixo no canto esquerdo de Schmeichel, mas o goleiro fez boa defesa. Grande chance perdida para os donos da casa.

Impondo claramente a sua autoridade, o Leicester tinha dificuldades para transformá-la em chances reais de gol. Até que aos 29 minutos, Vardy roubou a bola ainda na zaga do Villa e tentou encobrir Mark Bunn. O goleiro conseguiu salvar o lance, mas o rebote caiu nos pés de Okazaki, que não perdoou.





Logo em seguida, aos 32 minutos, o árbitro flagrou a mão na bola do zagueiro Cissokoh dentro da área no chute de Mahrez. Pênalti! O próprio argelino foi para a cobrança e a desperdiçou. A penalidade serviu para motivar o Aston Villa e dar mais emoção para a disputa. Apesar dos donos da casa terem ido mais ao ataque, poucas chances foram criadas e a primeira etapa terminou com a vitória por 1 a 0 do Leicester.

Com a derrota no placar, o Aston Villa subiu para o segundo tempo tomando a iniciativa do jogo. A tônica foi oposta à da primeira metade: Aston Villa atacando, Leicester defendendo. Aos 20 minutos, Ayew fez bela jogada e deu para o Bacuna finalizar da entrada da área, mas o chute parou nas mãos do Schmeichel.

Dois minutos depois o Leicester respondeu com grande disparada de Vardy. O número 9 driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para bater e achou Drinkwater dentro da área, que errou o chute. O jogo ficou mais aberto com as duas equipes atacando.

Aos 30 minutos, o Aston Villa conseguiu o empate. Após intensa troca de passes, a bola chegou ao Gestade, que conseguiu virar em cima de Huth e acertou um belo chute para balançar as redes. Tudo igual.

Nos últimos 10 minutos, o jogo esquentou, chegando inclusive a contar com desentendimento entre Vardy e Bacuna, que por pouco não trocaram agressões. Aos 45, o mesmo Vardy avançou na área pelo lado esquerdo e teve a chance de selar a vitória do Leicester, mas chutou por cima. Última grande chance da partida que terminou empatada.

Pressionado pela vitória do Manchester City, o Leicester precisava no mínimo empatar para reaver a liderança. Conseguiu o resultado que o faz dormir líder do Inglês, com 44 pontos, apenas um a menos do que o Arsenal, que enfrenta o Stoke City no domingo e tem a chance de se isolar no topo. O Aston Villa, lanterna, conseguiu ganhar um ponto de um dos melhores times do campeonato, mas ainda vive situação dramática: está seis pontos atrás do Sunderland, o 19º colocado.









COM GOLS DE AGUERO, CITY GOLEIA E FICA EM 2°





Em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês o Manchester City recebeu o Crystal Palace no Etihad Stadium e saiu vitorioso pelo largo placar de 4 a 0. David Silva, Delph e Aguero, duas vezes, marcaram os gols da partida. Com o triunfo, os Citizens chegam aos 43 pontos e dormem em segundo lugar, mas podem ser ultrapassados pelo Arsenal amanhã.











CHELSEA PASSA SUFOCO, MAS ARRANCA EMPATE COM O EVERTON





Em jogo eletrizante no Stamford Bridge, o Chelsea acabou empatando com tento nos minutos finais para o Everton, pelo placar de 3 a 3. Os visitantes surpreenderam e abriram 2 a 0 em gols de Mirallas e Terry (contra), mas os Blues foram buscar o resultado com Diego Costa e Fabregas. Nos minutos finais, Funes Mori botou o Everton na frente novamente, mas com oito minutos de acréscimo, Terry conseguiu deixar tudo igual em chute de letra nos últimos instantes.








O resultado não ajuda muito a equipe londrina em termos de classificação, já que agora a soma de pontos fica em 25, e o clube segue estacionado na 14ª posição. O Everton, com 29, fica em 11º.









JOGOS


























HIGUAIN FAZ A FESTA E COLOCA O NAPOLI NA PONTA DO CALCIO





Gonzalo Higuaín teve noite de herói neste sábado, no estádio San Paolo. O Sassuolo abriu o placar com um gol de pênalti no primeiro tempo, mas o argentino marcou dois gols, balançando as redes pela 20ª vez em 20 partidas no Campeonato Italiano, e foi o destaque da vitória por 3 a 1 do Napoli, garantido na liderança da competição.







O clube de Nápoles alcançou 44 pontos, com quatro de diferença para a Inter de Milão, que só empatou com Atalanta, também neste sábado. Já o Sassuolo, apesar da derrota, mantém campanha elogiável, ocupando a sexta colocação, com 31 pontos, brigando por vaga nas competições continentais da próxima temporada.







BRASUCA MARCA GOLAÇO CONTRA E GARANTE EMPATE DA INTER





A Inter de Milão perdeu mais uma chance de encostar na liderança do Campeonato Italiano. Na tarde deste sábado, a equipe nerazzurra ficou no empate por 1 a 1 diante do Atalanta, no estádio Atleti Azzurri Dell’Italia, em Bérgamo. O resultado leva a Inter à vice-liderança da Serie A, com 40 pontos, no entanto, pode perder a posição para a Juventus que entra em campo neste domingo contra a Udinese.






O jogo ficou marcado por “favores” prestados entre os zagueiros das duas equipes. Primeiro, foi a vez do colombiano Murillo, da Inter, abrir o placar com um gol contra, aos 16 minutos da etapa inicial. Em seguida, o ex-são paulino Rafael Tolói tratou de “retribuir” o presente, jogando com estilo contra o próprio patrimônio após cruzamento da direita.

A Inter volta a entrar em campo no próximo domingo, ao meio-dia (de Brasília), contra o desesperado Carpi, no Giuseppe Meazza. Já a Atalanta, que continua no meio da tabela, entra em ação no sábado, contra o Frosinone fora de casa.








JOGOS























PSG VENCE E SEGUE PASSEANDO RUMO AO TITULO HISTÓRICO





Líder isolado do Campeonato Francês e franco favorito à vitória, o Paris Saint-Germain foi para cima no início do jogo e teve uma ótima oportunidade aos nove minutos. Ibrahimovic recebeu passe na área e finalizou na saída do goleiro Lafont. No entanto, o zagueiro Diop apareceu atrás e afastou a bola para salvar o Toulouse.

Aos poucos, no entanto, os mandantes passaram a impor seu ritmo de jogo. Atuando totalmente fechado no campo de defesa e buscando o contra-ataque, o Toulouse teve duas grandes chances. Aos 31, William Matheus apareceu na linha de fundo e cruzou para Ben Yedder, o atacante cabeceou e obrigou o goleiro Trapp a se esticar para salvar. Na sequência, aos 35, novamente Ben Yedder quase foi às redes. O jogador gingou na frente de David Luiz e chutou forte, a bola bateu no travessão e não entrou por pouco.

Preso na forte marcação do adversário, o PSG não conseguiu criar grandes chances. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar inalterado.








Disposto a apresentar um futebol melhor, o PSG voltou mais aceso na segunda etapa. Logo aos seis minutos, Ibrahimovic quase abriu o placar. O sueco carregou a bola na entrada da área e chutou mirando o canto do goleiro, porém, a bola foi para fora à esquerda da meta.

O PSG assustou novamente aos 18. Em jogada de passes de primeira, Lucas recebeu de frente para o gol, mas bateu ao lado, levando bastante perigo à meta adversária.

A pressão dos Parisiens surtiu efeito. Aos 28, após cobrança de escanteio, David Luiz desviou para o meio da área e a bola sobrou limpa para Ibrahimovic, o atacante testou livre de marcação e mandou para as redes para abrir o marcador.

Após ver sua estratégia de jogo ser destruída, o Toulouse não teve forças para reagir. Com isso, o PSG ainda teve uma oportunidade para ampliar antes do apito final. Ibrahimovic cobrou falta no ângulo aos 47 e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Apesar da bola não ter entrado, o jogo se encerrou com vitória de 1 a 0 para o Paris Saint-Germain.








JOGOS


































Comentários

Postagens mais visitadas