CAMPEONATOS EUROPEUS









O PAI DO HAT-TRICK











COM 3 DE CR7 REAL COMPLETA 3° GOLEADA NO CAOMANDO DE ZIZOU





Zinedine Zidane segue com 100% de aproveitamento comandando o Relal Madrid no Santiago Bernabéu. Neste domingo, o time merengue fez 6 a 0 no Espanyol, em mais uma goleada sob o comando do francês.

Cristiano Ronaldo foi à rede três vezes, e comandou mais uma tranquila vitória madrilena. Benzema, James Rodriguez e o zagueiro Duarte, contra, completaram o resultado.














Com o resultado, o Real chegou aos 47 pontos e diminuiu para um ponto a diferença para o vice-líder, Atlético de Madrid. Na próxima rodada, os comandados de Zidane entram em campo contra o Granada, fora de casa. A partida está marcada para as 17h30 (de Brasília) do próximo domingo.

Já o Espanyol segue em 14º, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe catalã enfrenta o Real Sociedad em casa.






JOGOS























LEWA GARANTE MAIS 3 PONTOS PARA O BAYERN




No último jogo da rodada, o Bayern de Munique venceu o Hoffenheim por 2 a 0 na Allianz Arena. Apesar de não ter sido uma goleada, os Bávaros tiveram controle da partida durante todo o tempo. Os dois gols do artilheiro Lewandowski decidiram o placar e mantiveram o time disparado na liderança do Alemão.

Desde o princípio, os comandados de Guardiola dominaram completamente a partida. O Hoffenheim passava do meio de campo apenas em raros momentos, como cobranças de tiro de meta. Aos 23 minutos, Robben quase marcou um golaço. Ele avançou pela ponta direita, arrumou para a esquerda e chutou colocado no ângulo direito de Baumann. A bola encobriu o goleiro e passou rente ao travessão.

Aos 31 minutos, Lewandowski abriu o placar. Douglas Costa pedalou na ponta esquerda e achou o polonês no meio da área com um cruzamento rasteiro. O camisa 9 se antecipou aos zagueiros e balançou as redes. Com o jogo sob controle e com a vantagem no placar, o Bayern diminuiu a intensidade e os primeiros 45 minutos acabaram assim.









Aos 15 minutos da segunda etapa, o Hoffenheim ameaçou. Depois de levantamento na área, Vargas cabeceou a bola na rede sobre o gol de Neuer. Três minutos depois veio a resposta dos Bávaros. Lahm acertou um ótimo passe para Lewandowski, que, mais uma vez bem posicionado na área, não perdoou e deixou o seu segundo gol no jogo.

Recém-entrado no jogo, aos 26, Vidal criou espaço e bateu da entrada da área. O chute tira tinta da trave direita. O Bayern tinha controle total do jogo, chegando a índices de mais de 70% de posse de bola. Sem nenhuma ameaça, o Bayern apenas tocou a bola e esperou o apito final do árbitro.

A vitória manteve os Bávaros com oito pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, segundo colocado. O Hoffenheim está no extremo oposto da tabela: na vice lanterna com apenas 14 pontos. Na próxima rodada, o Bayern de Munique visitará o Leverkusen, enquanto o Hoffenheim recebe o Darmstadt.








JOGOS





















MILAN GOLEIA E VOLTA A VENCER UM CLÁSSICO




No clássico de Milão, a Internazionale levou 3 a 0 do Milan, no estádio San Siro. Como previsível, o jogo foi muito truncado, com disputas ríspidas e poucas chances claras de gols. O brasileiro Alex abriu o placar ainda no primeiro tempo e Bacca e Niang ampliaram a vantagem. Icardi ainda perdeu pênalti para a Inter.

Fazia duas temporadas que o Milan não vencia o clássico. O time somou mais três pontos e, na sexta colocação, entrou de vez na briga por um lugar na Liga Europa. O resultado impediu que a Inter ultrapassasse a Fiorentina atrás de uma vaga na Liga dos Campeões. O clube ocupa a quarta posição, com 41 pontos.










Sob gritos de ‘olé’, a Internazionale ficou sem reação na reta final da partida e apenas assistiu ao Milan trocar passes até o árbitro sentenciar o fim da partida. Na próxima rodada, o Milan irá enfrentar o Palermo fora de casa, no estádio La Favorita, enquanto a Inter receberá o Chievo.







NAPOLI MASSACRA E SEGUE NO TOPO





O Napoli entrou em campo diante do Empoli em seu estádio, o San Paolo, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano neste domingo, e conseguiu vitória sólida por 5 a 1 para se manter na liderança com 50 pontos, dois a mais que a Juventus, que vem logo atrás. Higuaín, Insigne, Camporese (contra) e Callejón, duas vezes, construíram o passeio. Paredes descontou.

Apesar dos napolitanos iniciarem a partida pressionando o adversário, foi o Empoli quem chegou primeiro as redes, com o argentino Leandro Paredes, que cobrou falta potente aos 29 minutos e contou com desvio da zaga para enganar Pepe Reina e abrir o placar.

A reação dos anfitriões foi quase imediata. Aos 34, Higuaín mostrou porque é o artilheiro do torneio e marcou seu 22º gol em 22 jogos, em lance de grande oportunismo após cruzamento de Insigne, que terminou com cabeçada letal do centroavante para o fundo da rede.








A blitz napolitana continuou, e a virada não demoraria. Aos 39, Insigne deixou o dele em cobrança de falta espetacular, cobrada com brilhante categoria no ângulo do goleiro Skorupski. Uma verdadeira pintura sem chances de defesa.

No segundo tempo, mais rede balançando a favor dos anfitriões, até mesmo com gol contra. Na tentativa de cortar cruzamento, Camporese acabou mandando para a própria meta e aumentou a diferença para o Napoli.

Ainda daria tempo para o show pessoal de Callejón, que nos minutos finais marcou duas vezes para sacramentar uma convincente goleada. Aos 40, o espanhol apareceu no segundo poste para tocar de cabeça e anotar. Já aos 44, o meia aproveitou passe e finalizou de primeira para dar números finais ao confronto.








JUVE PASSEIA E SEGUE NA COLA DOS NAPOLITANOS





Com atuação irretocável, a Juventus não deu chances ao Chievo neste domingo, e aplicou um sonoro 4 a 0 sobre os anfitriões da partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Morata, duas vezes, Alex Sandro e Pogba. O triunfo dá a liderança provisória para a Velha Senhora, que chega a 48 pontos e torce contra o Napoli, que tem 47 e joga logo mais, às 12h, contra o Empoli. O Chievo permanece com seus 27 pontos na décima colocação.

Logo nos minutos iniciais, a Juve impôs sua superioridade e abriu o marcador contra o adversário. Bastaram seis minutos para Morata marcar, aproveitando bom cruzamento de Lichtsteiner e colocando os visitantes na frente.

O tento inicial animou os Bianconeri, que guiados pela inspirada dupla Pogba e Dybala, conseguia arquitetar jogadas de efeito para seguir pressionando o Chievo. O goleiro Bizzarri a salvar sua equipe em duas oportunidades entre os minutos 27 e 29, primeiro em remate do atacante argentino, e na sequência em finalização do meia francês.

No entanto, foi Morata que demonstrou oportunismo mais uma vez e apareceu para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 40, Khedira fez jogada pela esquerda e serviu o espanhol, que teve apenas o trabalho de tocar para o gol aberto já na pequena área.








Na segunda etapa, o amplo domínio exercido pela Velha Senhora continuou, e como consequência, os gols continuaram acontecendo. Aos 16, Alex Sandro foi acionado em velocidade pela esquerda, entrou na área finalizando de primeira e não desperdiçou, aumentando a diferença.

Mas Juve não se deu por satisfeita, e chegou ao quarto gol pouco tempo depois, com Pogba infiltrando com facilidade pelo meio da defesa rival e chutando colocado no canto esquerdo do goleiro. O Chievo, abatido, não conseguia conter a agressividade efetiva dos atuais campeões italianos.

Alex Sandro chegou a ter nova oportunidade de marcar, mas acertou a trave em chute potente. Morata, atrás de seu hat-trick, também assustou com finalização que passou perto. Sem mais movimentações no placar, a Juve esperou o apito final que selou a goleada e sua 12ª vitória seguida no torneio.







JOGOS



















PSG SEGUE TRANQUILO E FAVORÁVEL NA LIGUE 1





O Paris Saint-Germain visitou o Saint-Étienne, no estádio Geoffroy-Guichard, pela 23ª rodada do Campeonato Francês e teve que ter paciência para sair com a vitória por 2 a 0.

Ditando o ritmo de jogo, os Parisiens dominaram a posse de bola, mas só conseguiram marcar os dois gols na segunda etapa, com Ibrahimovic balançando a rede aos 16 e 46 do segundo tempo.







Com a vitória, o PSG segue sua campanha impressionante no Campeonato Francês, com 20 vitórias e três empates em 23 jogos disputados. Com 63 pontos na tabela, os Parisiens já possuem 24 de vantagem para o Monaco, segundo colocado, e contam o tempo para comemorar o título da competição.

Já o Saint-Étienne segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, estando a apenas quatro pontos do Angers, primeiro time entre os classificados. No entanto, a equipe Alviverde perdeu duas posições com a derrota para o PSG.








JOGOS 






































Comentários

Postagens mais visitadas