FIFA BALLON D´OR 2015
Messi, Lloyd, Luis Enrique e Ellis faturam FIFA Ballon d'Or 2015
Lionel Messi venceu a Bola de Ouro FIFA para o melhor jogador do mundo pela quinta vez, enquanto o médio EUA Carli Lloyd reivindicou sua primeira vez FIFA Feminina World Player of the Year award. O treinador do FC Barcelona Luis Enrique Martínez e US treinador da equipe nacional Jill Ellis também foram nomeados pela primeira vez como treinadores do Mundo da FIFA do ano para homens de e Futebol Feminino, respectivamente. Os vencedores foram escolhidos pelos treinadores e capitães das equipas nacionais, bem como por representantes da comunicação social internacionais convidados pela FIFA e France Football. O processo eleitoral todo foi supervisionado e monitorado pela PricewaterhouseCoopers Suíça (PwC).
Os prêmios foram entregues na segunda-feira à noite (11 de Janeiro de 2016) durante uma apresentação de 90 minutos no Kongresshaus de Zurique que foi apresentado pelo ator norte-irlandês James Nesbitt e jornalista britânico Kate Abdo. O entretenimento musical para os 1.100 convidados e telespectadores em mais de 190 países e territórios em todo o mundo foi fornecida pela estrela pop britânica Leona Lewis e jovens violoncelistas croata Luka Sulic e Stjepan Hauser, conhecido como 2Cellos.
Este ano, a FIFA Prêmio Fair Play foi apresentado a todas as organizações e clubes de futebol ao redor do mundo que estão trabalhando para apoiar os refugiados. O ex-internacional alemão Gerald Asamoah, que faz campanha pelo bem-estar dos refugiados, recebeu o prêmio do ex-ícone Sul Africano Lucas Radebe em nome de todos os premiados. Este ano, o mundo tem assistido a uma crise de refugiados no Oriente Médio e na Europa por causa do conflito na Síria. Muitas pessoas inocentes fugiram de suas casas em condições desesperadas para encontrar segurança para si e para seus entes queridos. A sociedade tem reagido e do mundo do futebol também tem contribuído para a causa. Clubes e organizações de futebol de todo o mundo têm agido para ajudar os refugiados de boas-vindas e de apoio como eles se integram nas comunidades locais. Sindicato dos jogadores internacionais FIFPro recebeu votos de 26.478 jogadores profissionais de todo o mundo para a FIFA FIFPro World XI, a melhor equipe de 2015 , com o seguinte resultado: Manuel Neuer (Alemanha / FC Bayern Munich) no gol; Dani Alves (Brasil / FC Barcelona), Marcelo (Brasil / Real Madrid), Sergio Ramos (Espanha / Real Madrid) e Thiago Silva (Brasil / Paris Saint-Germain) na defesa; Andrés Iniesta (Espanha / FC Barcelona), Luka Modrić (Croácia / Real Madrid) e Paul Pogba (França / Juventus) no meio-campo; e Cristiano Ronaldo (Portugal / Real Madrid), Lionel Messi (Argentina / FC Barcelona) e Neymar (Brasil / FC Barcelona) no ataque. O Puskás Award FIFA para o melhor golo do ano também foi apresentado depois de 1,6 milhões de fãs de futebol exercer o seu votos no FIFA.com, FIFA no YouTube e francefootball.fr. Este prêmio, que é uma homenagem a Ferenc Puskás, capitão e astro da equipe de 1950 na Hungria, foi ganha pelo brasileiro Wendell Lira de Goianésia, que liderou a pesquisa com 46,7% dos votos à frente de Lionel Messi (33,3%) e Alessandro Florenzi (7,1%). Os prêmios em resumo A FIFA Ballon d'Or foi apresentado pela sexta vez desde a fusão da FIFA World Player of the Year e da France Football Bola de Ouro em 2010. • 165 seleção treinadores, capitães de equipa nacional 162 e 171 representantes da mídia apresentaram os seus votos para o FIFA Ballon d'Or prêmio. Lionel Messi ganhou o título com 41.33% dos votos à frente de Cristiano Ronaldo (27,76%) e Neymar (7,86%).
136 treinadores da equipe nacional, 135 capitães de equipa nacional e 106 media representantes votaram a favor de Futebol Feminino FIFA World Player of the Year. Carli Lloyd saiu por cima com 35,28% dos votos, à frente do alemão Célia Šašić (12,60%) e do Japão Aya Miyama (9,88%).
• 167 treinadores da equipe nacional, 161 capitães de equipa nacional e 171 media representantes votaram a favor do Mundo da FIFA Treinador do Ano para a concessão de Futebol Masculino. Luis Enrique Martínez ganhou o prêmio com 31,08% dos votos, depois de liderar FC Barcelona para quatro títulos (La Liga, Copa del Rey, na UEFA Champions League e da Copa do Mundo de Clubes da FIFA) em 2015. Em segundo lugar e terceiro lugar foram reivindicados por Pep Guardiola (FC Bayern de Munique, 22,97%) e Jorge Sampaoli (seleção chilena, 9,47%), respectivamente.
• 137 treinadores da equipe nacional, 137 capitães de equipa nacional e 106 media representantes votaram a favor do Mundo da FIFA Treinador do Ano para a concessão de Futebol Feminino. Jill Ellis ganhou este prêmio depois de liderar a equipe nacional das mulheres norte-americanas para a glória nos Feminina da FIFA World Cup ™ no Canadá. Ela garantiu 42,98% dos votos, à frente do Japão treinador Norio Sasaki (17,79%) e treinador da equipe nacional da Inglaterra mulheres Mark Sampson (10,68%).
MESSI PELA 5° VEZ FATURA A BOLA DE OURO
Após dois anos sendo desbancado por Cristiano Ronaldo, Lionel Messi voltou a ser eleito o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, o craque do Barcelona venceu o prêmio Bola de Ouro pela quinta vez. O camisa 7 do Real Madrid ficou em segundo lugar, seguido por Neymar.
Com 28 anos, o camisa 10 do time catalão já havia levantado o troféu em quatro ocasiões: 2009, 2010, 2011 e 2012 e, depois mais uma boa temporada com a equipe catalã, faturou o prêmio referente ao ano de 2015.
No ano passado, o argentino atuou em 61 partidas com a camisa blaugrana, marcando 52 gols e formando o trio MSN, ao lado de Neymar e Luis Suárez. O temido ataque, inclusive, balançou as redes 137 vezes em 2015 e conduziu o Barcelona a cinco títulos: Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.
Messi foi revelado nas categorias de base do Newell’s Old Boys, da Argentina, e se transferiu para o Barcelona em 2000. Após três anos, foi integrado à equipe profissional, mas assumiu o posto de estrela do time na temporada de 2008-09, quando participou da conquista da inédita Tríplice Coroa (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões), além do Mundial de Clubes.
A partir daí, sua evolução a cada ano era evidente, até que, no dia 16 de março de 2014, se tornou o maior artilheiro do Barcelona, após marcar três gols na vitória por 7 a 0 sobre o Osasuna. Até o momento, foram 503 jogos pela equipe catalã e 430 tentos anotados.
Segundo colocado, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008, 2013 e 2014, mas voltou a ser desbancado por Messi. Em 2015, a estrela do Real Madrid marcou 57 gols em 57 jogos e se tornou o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, balançando as redes 88 vezes, oito a mais que o argentino. Porém, os merengues não conseguiram conquistar nenhum título no último ano.
O português iniciou sua carreira nas categorias de base do Andorinha e, após passar pelo Nacional da Madeira, assinou com o Sporting. Lá, subiu ao profissional em 2001 e se transferiu para o Manchester United em 2003, clube pela qual ganhou sua primeira Bola de Ouro, em 2008. No ano seguinte, foi vendido ao Real Madrid.
Enfrentando Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar ficou na terceira colocação do Bola de Ouro. O atacante foi finalista do prêmio pela primeira vez, recolocando o Brasil na disputa, uma vez que, o último representante e ganhador foi Kaká, em 2007. Com 23 anos, o camisa 11 é um dos pilares da equipe e, em 2015, marcou 45 gols.
O primeiro clube de Neymar foi a Portuguesa Santista. Posteriormente, se transferiu para o Santos e subiu ao profissional em 2009. O atacante se destacou no Peixe e chamou a atenção dos gigantes europeus. Então, em 2013, trocou o Alvinegro Praiano pelo Barcelona.
Carli LLOYD FATURA A BOLA DE OURO NO FEMININO
Em 2008, Carli Lloyd marcou o único gol na final do Torneio Olímpico de Futebol Feminino EUA como vencer o Brasil, após prolongamento. Quatro anos mais tarde, ela fez a diferença novamente em Londres, encontrando a rede duas vezes em uma vitória por 2-1 contra o Japão. Apesar dessas façanhas, ela perdeu nas Feminina da FIFA World Player of the Year ambas as vezes, terminando atrás de Marta e Abby Wambach. Isso deixou o meia-atacante sabendo que ela teria de fazer ainda melhor em 2015 - e ela respondeu com um hat-trick na final dos Feminina da FIFA Copa do Mundo Canadá 2015 ™, incluindo um belíssimo golo da linha de meio campo que ajudou a conquistar o Bola de Ouro adidas e Chuteira de Prata. Então, muitas vezes decisiva quando as apostas são altas, Lloyd foi um dos principais arquitetos do terceiro título da Copa do Mundo dos EUA e acompanhados por pontuar em nove jogos consecutivos. Agora com 33 anos, o jogador traço Houston atingiu o pico de seus poderes na hora certa, com as estrelas e as listras adaptar à vida sem uma lenda após a aposentadoria de Wambach. O recém coroado como Feminina da FIFA 2015 World Player of the Year, Lloyd aparece mais do que capaz de pegar o bastão.
LUIS HENRIQUE FATURA O PREMIO DE MELHOR TREINADOR
Para Luis Enrique, sendo reconhecida como Treinador de Futebol Masculino da FIFA do Ano é a cereja no topo do bolo de uma esplêndida 2015. A 45-year-old Astúrias-nascidos treinador mal podia ter imaginado uma primeira temporada mais fina no sempre exigente e alta -pressão FC Barcelona hotseat, passando um duro teste com louvor. E, tendo guiado a equipa catalã para seu segundo triplo nunca Liga-Copa del Rey e da UEFA Champions League, Los Culés acumulando números clube-registro no processo, ele posteriormente reforçou suas credenciais, adicionando a SuperTaça Europeia ao armário de troféus Barça. A equipa de Luis Enrique acabaria com o ano civil, tendo levantado cinco dos seis títulos disponíveis. No entanto, Luis Enrique também é capaz de olhar para além do ato de colecionar talheres. "Normalmente as pessoas são atraídas para equipes vencedoras, mas acho que no caso do Barça esse vínculo também é reforçada pela forma como esses títulos são ganhos, e é algo que esperamos manter encorajador", disse ele, após o triunfo da sua equipa na FIFA Club World Cup Japan 2015.
Jill ELLIS FATURA A MELHOR TREINADORA
"Eu tive que me beliscar para ter certeza de que não estava sonhando." Enquanto as palavras que estes podem ter sido Jill Ellis após desempenho final quase inacreditável dos EUA em ganhar a Copa do Mundo Feminina da FIFA em julho de 2015, provavelmente eles vão ter caber a conta como ela foi entregue o Treinador do Mundo da FIFA do Ano para a concessão de Futebol Feminino. Tendo tomado as rédeas das estrelas e das listras em uma capacidade permanente em 2014, a pressão estava sobre para ela para acabar com a espera de 16 anos para a glória Copa do Mundo Feminina no Canadá, apoiado por legiões de fãs que fizeram a curta viagem através do fronteira. Ela devidamente entregues e seus esforços foram recompensados no Kongresshaus em frente dos maiores nomes do futebol mundial.
WENDELL LIRA FATURA O PREMIO PUSKAS
O brasileiro Wendell Lira surpreendeu e venceu o prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito marcado no ano de 2015, com 46,7% dos votos. O atacante, de 27 anos, desbancou Lionel Messi, do Barcelona, com 33,3%, e Alessandro Florenzi, da Roma, com 7,1%, e, nesta segunda-feira, recebeu o troféu em cerimônia da Fifa realizada em Zurique, na Suíça.
O belo gol foi marcado no dia 11 de março, quando Wendell ainda defendia o Goianésia, em partida contra o Atlético-GO válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. A jogada foi iniciada por Nonato, que tabelou com Da Matta. Ele tocou por cobertura para Lira colocar dentro das redes, quase de bicicleta.
“É uma honra estar aqui e conhecer os jogadores famosos com os quais eu jogava no videogame. Quero agradecer à minha família e à nação brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida”, afirmou o atacante, que ainda citou a história bíblica de Davi e Golias.
Queria deixar uma passagem. Quando o gigante Golias apareceu, disseram: ‘ele é muito forte, grande, não tem como vencê-lo’. Davi falou: ‘Deus é muito grande, não tem como não acertar’. É assim que temos de enfrentar os problemas do dia a dia em nossa vida e é dessa forma que agradeço”, completou.
Wendell Lira chegou a ser promessa no Goiás, mas não engrenou devido às constantes lesões. Posteriormente, passou por Trindade, Anapolina, Goianésia e atuou pelo Tombense na última Série C. Em novembro de 2015, acertou com o Vila Nova, clube com o qual disputará a Segunda Divisão neste ano.
FUTEBOL QUE APOIAM OS REFUGIADOS FATURAM O PREMIO FAIR-PLAY
A FIFA Fair Play Prêmio reconhece comportamento exemplar que promove o espírito de fair play e compaixão dentro e fora do campo.
Em 2015, o mundo testemunhou a crise dos refugiados no Oriente Médio e na Europa devido à guerra civil em curso na Síria. Muitas pessoas inocentes fugiram de suas casas em condições desesperadas para encontrar segurança para si e para seus entes queridos.
Os clubes de futebol e organizações de todo o mundo se encarregaram de assistência aos refugiados, acolhendo-os após a sua dura jornada, proporcionando-lhes as necessidades básicas e ajudá-los a reconstruir suas vidas em ambientes desconhecidos. Da Somália, África do Sul e no Afeganistão para Myanmar, a comunidade internacional de futebol emprestou apoio e assistência às pessoas deslocadas pelo conflito e sublevação.
Este ano, o Prêmio Fair Play da FIFA vai para todas as organizações de futebol e clubes ao redor do mundo que estão trabalhando para apoiar os refugiados. O prêmio foi recebido no palco do Kongresshaus de Zurique em 11 janeiro de 2016 pelo ex-internacional alemão Gerald Asamoah.
A EQUIPE ESCOLHIDA PELA FIFA
O suspense é mais! A FIFA / FIFPro World XI 2015, como votado por mais de 20.000 jogadores profissionais, foi revelado na FIFA Ballon d'Or cerimônia no Kongresshaus de Zurique no dia 11 de janeiro de 2016. As 11 estrelas que ganhou um lugar no Mundial da FIFA / FIFPro World XI 2015 são: Manuel Neuer, Thiago Silva, Marcelo, Sergio Ramos, Dani Alves, Andres Iniesta, Luka Modric, Paul Pogba, Neymar, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo.
VIDEO COMPLETO!!!!!
Comentários
Postar um comentário