CAMPEONATOS EUROPEUS
JOGÃO E PASSEIOS...
BARCELONA PASSEIA E SEGUE NA COLA DO ATLÉTICO
O argentino Lionel Messi voltou aos gramados nesse domingo após conquistar pela quinta vez o prêmio Bola de Ouro da Fifa. Homenageado pela torcida, ele retribuiu o carinho e anotou o primeiro gol da goleada por 6 a 0 do Barcelona sobre o Athletic de Bilbao, no Camp Nou. A equipe catalã contou com a expulsão relâmpago do goleiro Iraizoz, aos quatro minutos da etapa inicial, e com uma atuação de gala da dupla Neymar e Suárez para superar o adversário. O time, agora, mantém a perseguição ao Atlético de Madri, líder do Campeonato Espanhol.
Com o troféu de melhor jogador do mundo em mãos, Messi subiu ao gramado do Camp Nou sob os aplausos da torcida. Uma bandeira parabenizando o argentino também foi estendida nas arquibancadas do estádio. Messi, então, ergueu a Bola de Ouro no centro do campo e posou para fotos com os outros jogadores do Barcelona.
Após o apito inicial, Piqué saiu jogando errado na defesa e deu ao Bilbao uma grande chance para estragar a festa do Barcelona. Ao retomar a bola no campo ofensivo, aos dois minutos, Munian acionou Eraso e viu o companheiro jogar para fora a oportunidade de abrir o placar.
O erro foi fatal para o Bilbao, uma vez que o goleiro Iraizoz foi driblado por Suárez, aos quatro minutos, e precisou cometer um pênalti para impedir o gol dos catalães. Com a expulsão do goleiro, o suplente Herrerín se aprontou na lateral do campo e assumiu a meta dos bascos. Ele bem que acertou o lado escolhido por Messi na cobrança, mas não teve a impulsão necessária para impedir o primeiro gol do Barcelona.
A vantagem a favor do Barcelona deixou o Bilbao acuado. A equipe catalã aproveitou para bombardear o gol de Herrerín até que Neymar, aos 30 minutos, tivesse condições de ampliar a vantagem. Ele foi lançado na esquerda pelo uruguaio Suárez e esperou a saída do goleiro para balançar as redes com um toque por cobertura.
No intervalo, o técnico Luis Enrique optou por poupar Messi e acionar o turco Turan. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Neymar tabelou com Suárez na entrada da área e desarrumou a zaga do Bilbao. O atacante uruguaio invadiu a área livre de marcação e tocou rasteiro para bater Herrerín mais uma vez.
Eraso, aos 16, quase diminuiu para o Bilbao, mas finalizou por cima do gol pela segunda vez na partida. No lance seguinte, Neymar arrancou do meio campo e prendeu a bola na lateral esquerda da área. O brasileiro gingou para cima da marcação e correu para a linha de fundo antes de encontrar Rakitic sozinho. O croata recebeu na frente do gol e tocou no contrapé de Herrerín para anotar o quarto do Barça.
Entregue em campo, o Bilbao se preocupava em fechar os espaços para não sofrer mais gols. A tática, no entanto, foi frustrada por Suárez. Aos 23, o uruguaio recebeu lançamento de Turan, dominou a bola no peito e teve tranquilidade para concluir dentro da área. Já aos 37, o atacante aproveitou cruzamento de Busquets para fazer, de cabeça, o sexto gol do Barcelona no jogo.
Com a vitória, o Barcelona chega aos 45 pontos e se mantém firme na segunda colocação do Campeonato Espanhol. O líder da competição é o Atlético de Madri, que derrotou o Las Palmas por 3 a 0, nesse domingo, e está com 47 pontos. O próximo jogo dos catalães será no sábado, contra o Málaga, fora de casa.
ZIDANE 100%
Mais uma vez o Real Madrid mostrou força em casa e goleou o Sporting Gijón por 5 a 1. Com quatro gols em vinte minutos, a equipe merengue não deu nenhuma chance para os visitantes e já definiu o confronto. Os gols do Real foram anotados por Bale, Benzema (duas vezes) e Cristiano Ronaldo (duas vezes). O solitário gol de Gijón foi marcado por Isma López.
A má notícia foram as contusões de Benzema e Bale; o primeiro sofreu uma pancada após uma trombada com James Rodríguez, enquanto o galês sentiu uma lesão muscular. Com o resultado positivo, o Real chegou aos 43 pontos, na terceira colocação do Campeonato Espanhol. O Barcelona, com 45, ocupa o segundo lugar. Já o Atlético de Madrid possui 47 e lidera a competição.
Não podia ser diferente. Desde o primeiro minuto, o Real atropelou o Sporting Gijón. Logo aos seis minutos, Kroos cobrou escanteio na primeira trave, Bale se antecipou à zaga e cabeceou para as redes. Dois minutos depois foi a vez de Cristiano Ronaldo. Benzema ajeitou a bola na frente da área e o português virou um tiro de esquerda. Já aos 11, Benzema deu um acrobático voleio depois do cruzamento do Bale e deixou o dele. O trio BBC pegava fogo e o Gijón não sabia de que cor era a bola.
Sem um oponente à altura, o Real jogava de forma rápida e envolvente. Navas pouco precisava trabalhar. Aos 17 minutos, mais um de Cristiano Ronaldo. Cruzamento de Carvajal e Cristiano só precisou empurrar para a rede. A única pergunta era até onde ia o massacre. Claramente Zidane mandou seus jogadores atacarem o tempo todo, o Gijón não tinha um minuto de respiro.
Após os vinte minutos iniciais avassaladores, o Gijón tentou sair para jogar, mas não teve muito êxito. O Real naturalmente diminuiu o ritmo e levava a partida em ritmo de treino. Sem piedade, Benzema ainda marcou mais uma vez, após um grande passe de Isco, para fechar a primeira etapa.
Na volta para a segunda metade, Bale foi substituído por Jesé. O galês sentiu a panturrilha. Sem perspectiva, os jogadores do Gijón ficaram mais impacientes, cometendo mais faltas. Aos 17 minutos, finalmente um motivo para os visitantes sorrirem, com contra-ataque rápido, o lateral Isma López apareceu bem na área para descontar. Mais um lesionado: após trombar com James Rodríguez, Benzema caiu e foi substituído por Kovacic.
O jogo perdeu muita intensidade. O Real já tinha a vitória garantida, e o Gijón pouco ameaçou. Em ritmo lento, a segunda etapa foi o oposto da primeira e selou o final do jogo em 5 a 1 para o Real.
ATLÉTICO GOLEIA FORA DE CASA E ASSUME A PONTA
O Atlético de Madrid irá dormir na liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada. Com precisão cirúrgica nas finalizações, os Colchoneros aproveitaram suas oportunidades e venceram o Las Palmas, fora de casa, pelo resultado de 3 a 0, com dois gols de Griezmann e um do brasileiro Filipe Luís.
Com o resultado, os Colchoneros chegaram aos 47 pontos e mantiveram a vantagem de dois pontos para o vice-líder Barcelona. Já o Las Palmas permaneceu na 16ª colocação, com 18.
JOGOS
DECISIVO, ROONEY GARANTE VITÓRIA DO UNITED DIANTE DOS REDS
O clássico que põe frente a frente as duas equipes mais vitoriosas da Inglaterra aconteceu rolou neste domingo, em Anfield Road, pelo Campeonato Inglês. Liverpool e Manchester United protagonizaram duelo quente e disputado, que acabou com o placar de 1 a 0 para os visitantes, após gol do astro inglês Wayne Rooney.
O resultado deixa os comandados de Van Gaal com 37 pontos, na quinta posição do torneio. Já a equipe treinada por Jurgen Klopp permanece estacionada na nona posição, com 31 pontos.
ARSENAL EMPATA SEM GOLS E LIDERA JUNTO COM LEICESTER
Em grande atuação de Cech, o Arsenal apenas empatou por 0 a 0 com o Stoke City. O empate do Leicester contra o Aston Villa no sábado deixou o clube londrino com a chance de se isolar na liderança, mas os Gunners entraram em campo neste domingo com uma atuação muito apagada. Criaram poucas chances e foram salvos da derrota por grandes defesas de Cech. Com o resultado, o Arsenal empata na liderança do Inglês com o Leicester, com 44 pontos. O Manchester City ocupa a terceira colocação, com 43 pontos.
O grande personagem da partida foi o goleiro Petr Cech. Com apenas uma chance de gol para o Arsenal, foi o tcheco quem garantiu um ponto para os líderes do Inglês. Apesar do jogo morno, o Stoke conseguiu criar algumas chances de gol, mas não superou a grande atuação do goleiro. O Arsenal empata na liderança com o Leicester com 44 pontos. O Stoke City estaciona na sétima colocação, com 33 pontos.
JOGOS
JUVE MASSACRA A UDNI E COLA NO LÍDER NAPOLI
Na 20ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus foi visitar a Udinese e depois de desempenho avassalador nos primeiros 45 minutos, goleou com autoridade por 4 a 0. Dybala, duas vezes, Khedira e Alex Sandro foram os responsáveis por construir o placar. A Velha Senhora chega agora à 42 pontos e assume a vice-liderança. A Udine fica em 13º, com 24 pontos.
MILAN VENCE A FIORENTINA E SEGUE VIVO NA BRIGA PELOS LIDERES
O Milan recebeu a Fiorentina no Estádio San Siro, neste domingo (17), em um jogo de extrema dificuldade, já que se tratava de uma briga na parte de cima da tabela do Campeonato Italiano.
Em partida muito equilibrada, a equipe Rossonera aproveitou melhor suas oportunidades e venceu a Fiorentina pelo placar de 2 a 0, com gols de Carlos Bacca e Kevin-Prince Boateng.
O resultado levou o Milan à sexta colocação do Campeonato Italiano, com 32 pontos conquistado, e possibilita que os Rossoneros se mantenham vivos na briga por uma vaga em competições europeias, já que está somente a três pontos da Roma, primeira equipe na zona de classificação para a próxima Liga Europa.
Já a Fiorentina estacionou na quarta colocação do Campeonato Italiano, com 38 pontos conquistados, mas ainda mantém o sonho de alcançar o líder Napoli, que possui 44.
ROMA EMPATA COM O HELLAS
JOGOS
Comentários
Postar um comentário