CAMPEONATOS ESTADUAIS









PARA OS GRANDES NÃO COMEÇOU!!!!











SANTOS SOFRE, MAS ARRANCA EMPATE NA ESTREIA




O atual campeão Paulista penou na Vila Belmiro na tarde deste sábado. Depois de um mês de espera, o Santos estreou na temporada 2016 diante de seu torcedor, mas o desempenho em campo frustrou os 9.341 torcedores que foram ao estádio. Diante de um São Bernardo muito bem postado em campo, mas que não soube aproveitar as oportunidades que teve para matar o duelo, o Peixe arrancou o empate em 1 a 1 já nos minutos finais e ficou no lucro, depois de muitos protestos das arquibancadas. Luciano Castán abriu o placar, mas Gabriel evitou a derrota santista.

A igualdade pelo menos manteve a invencibilidade de Dorival Júnior à frente da equipe na Vila Belmiro. Desde que o treinador retornou ao clube, foram 17 vitórias e dois empates no Urbano Caldeira. Desta vez, porém, o gosto amargo ficou na garganta dos donos da casa.







Na próxima rodada, o Santos visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, quarta-feira, às 21h45. Já o São Bernardo recebe o Oeste no estádio 1º de Maio, no ABC, terça, às 19h.

Desta forma, o Peixe fica com apenas um ponto no Grupo A, que também tem Botafogo-SP, Linense, Oeste e São Bento. Enquanto isso, com a mesma pontuação, o São Bernardo inicia sua briga no Grupo B, ao lado de Ituano, Novorizontino, Palmeiras e Ponte Preta.








SÃO PAULO SAI NA FRENTE, MAIS CEDE EMPATE PARA RED BULL BRASIL.




O São Paulo lutou para apagar a imagem ruim que deixou para a torcida em 2015. Mas alguns defeitos ainda persistem na equipe tricolor. O zagueiro Lucão, que falhou em diversos momentos da última temporada, cometeu o pênalti que determinou o empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A igualdade na estreia do Campeonato Paulista foi o primeiro resultado oficial do argentino Edgardo Bauza à frente do São Paulo, já que o técnico só havia dirigido o time em um amistoso e em jogos-treino.

O gol são-paulino foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, após Michel Bastos cobrar escanteio na cabeça de Ganso. O Tricolor vinha administrando a vantagem na etapa complementar, mas uma lesão do zagueiro Breno complicou as ambições da equipe no duelo. Aos 19, o contestado Lucão precisou substituir o zagueiro e, cinco minutos depois, cometeu o pênalti que o experiente Roger converteu para o Red Bull.







Taticamente, as exigências feitas por Bauza foram parcialmente atendidas pelos são-paulinos. O time marcou bem com a bola no chão e se mostrou muito mais organizado do que a equipe que encerrou 2015. Pesou contra o desempenho tricolor algumas falhas da zaga em cruzamentos e o distanciamento dos meias para o atacante Alan Kardec. No geral, a equipe deixava uma boa impressão até a metade do segundo tempo. O cansaço dos jogadores e a insegurança defensiva de Lucão foram determinantes para o clube sair de Campinas com o empate no placar.

A pré-Libertadores, agora, volta a ser a prioridade para o São Paulo. A equipe viaja nesta terça-feira para a cidade de Trujillo, no Peru, onde encara o César Vallejo. O jogo de ida será disputado na quarta-feira, enquanto a volta será realizada no dia 10, no estádio do Pacaembu. Pelo Paulistão, o Tricolor volta a campo no próximo sábado, contra o Água Santa, também no Pacaembu. Já o Red Bull terá pela frente o Capivariano, na quarta-feira, fora de casa.







JOGOS























BOTAFOGO ESTREIA COM DEVER DE CASA CUMPRIDO





O Botafogo não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Bangu por 2 a 0, na tarde deste sábado, em São Januário, na estreia das duas equipes, no Campeonato Carioca. Mesmo sem apresentar um grande futebol, a equipe de General Severiano fez o suficiente para conquistar a vitória diante de um adversário que não ofereceu a menor resistência. O argentino Gervazio “Yaca” Nuñez e Renan Fonseca marcaram no primeiro tempo.







Com uma equipe renovada, em relação ao time que disputou as competições em 2015, o Botafogo mereceu o resultado por ter mostrado mais iniciativa durante os 90 minutos. O Bangu apresentou uma equipe sem ambição ofensiva. A maior prova é que o goleiro Jefferson só praticou a sua primeira defesa aos 45 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar a Portuguesa, em São Januário. O Bangu vai encarar o Tigres, no Los Larios.










FLAMENGO VACILA E CEDE EMPATE PARA O BOA VISTA




O Flamengo não passou de um empate por 1 a 1 com o Boavista, na estreia das duas equipes no Campeonato Carioca, em partida disputada na noite deste sábado, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. A equipe dirigida por Muricy Ramalho saiu na frente com um gol marcado por Paolo Guerrero, o terceiro do atacante peruano na atual temporada, mas caiu muito de produção no segundo tempo e permitiu que a equipe da Região dos Lagos chegasse ao empate, com Leandrão.







O resultado castigou a equipe rubro-negra que poderia ter alcançado uma boa vantagem no primeiro tempo, mas se acomodou e permitiu que o Boavista chegasse ao empate, depois de lance marcado pela hesitação do zagueiro Wallace. Depois do lance, o zagueiro foi vaiado cada vez que tocava na bola, o que deixou o time ainda mais nervoso e sem condições de tentar o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Macaé no Moacyrzão. O Boavista receberá o Friburguense, em Bacaxá.









JOGOS

















COM ESTREANTES MARCANDO VITÓRIA GOLEIAO JACUIPENSE






O Vitória estreou no Campeonato Baiano de 2016 neste sábado, ao receber no Barradão a equipe da Jacuipense, em partida realizada às 16h. Com tranquilidade, os donos da casa garantiram o seu primeiro triunfo no ano com o placar de 3 a 0, e somam três pontos na competição. Arthur Maia, Alípio e Marinho anotaram os gols do jogo.































Comentários

Postagens mais visitadas