CAMPEONATOS EUROPEUS
FELIZ 2016.....
ESPANYOL SEGURA O BARÇA E O TOP DA TABELA FICA EMBOLADO
O clássico da Catalunha entre Espanyol e Barcelona, realizado neste sábado, terminou em igualdade. Jogando em casa, no Cornellà-El Prat, o Espanyol segurou o ímpeto do Barça e conseguiu segurar o empate por 0 a 0.
Com o resultado, o Barcelona foi aos 39 pontos e pode perder a liderança do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madri, que joga ainda neste sábado contra o Levante, no Vicente Calderón. Já o Espanyol chegou aos 21 pontos e permanece no meio da tabela.
No próximo sábado, o Barça volta a campo para enfrentar o Granada, no Camp Nou, às 13h (de Brasília). O Espanyol joga novamente no próximo domingo, às 17h30 (de Brasília), para medir forças contra o Eibar, fora de casa.
O jogo – O clássico da Catalunha começou bastante disputado. O Espanyol adiantava a marcação e pressionava a saída de bola do Barcelona, dificultando a troca de passes que caracteriza o estilo de jogo do Barça. Mesmo assim, os visitantes conseguiram abrir espaço na defesa rival e chegaram com perigo pela primeira vez na marca de nove minutos. Suárez caiu pela direita e fez o cruzamento para o a segunda trave. Alba apareceu livre, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
Aos poucos, com paciência para trocar passes, o Barcelona ia abrindo espaços na zaga adversária e construindo jogadas. Aos 18 minutos o trio MSN apareceu perigosamente. Neymar recebeu na área, tabelou com Messi e cruzou para Suárez, mas o uruguaio já havia passado da linha da bola e facilitou o corte da defesa rival.
O Espanyol assustou o Barcelona em lance de bola parada aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Álvaro González desviou de cabeça na primeira trave e Bravo foi obrigado a fazer grande defesa para evitar o gol. Caicedo ainda tentou pegar o rebote, mas Busquets chegou antes e afastou.
No final do primeiro tempo, os donos da casa diminuíram o ritmo da marcação e facilitaram a troca de passes dos visitantes, que chegaram a ter 75% de posse de bola. Aos 36, Messi por pouco não abriu o placar em cobrança de falta frontal à meta defendida por Pau López. O camisa 10 azul-grená acertou o travessão.
Na segunda etapa, o jogo voltou intenso. Desde o início, o Barcelona controlou as ações e logo com dois minutos quase saiu o primeiro gol. Suárez fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou. A zaga cortou parcialmente e a bola sobrou para Neymar, que foi travado no momento da finalização.
O Espanyol se fechava na defesa e apostava nos contra-ataques para surpreender o rival. Na marca de sete minutos, os donos da casa assustaram. Hernán Pérez disparou pela direita, cortou para o meio, passou por Mascherano e bateu de pé esquerdo. A bola foi para fora, mas passou perto do gol defendido por Claudio Bravo.
O Barcelona seguia dominando a partida, com larga vantagem na posse de bola. O time do Espanyol desistiu de marcar no campo de defesa do adversário e recuou a linha defensiva para atrás do meio de campo. Mesmo assim, o Barça criava espaços e chegava com perigo. Aos dez minutos, Suárez recebeu passe por elevação dentro da área, dominou com categoria, passou pelo goleiro, deixou um zagueiro no chão, mas acertou a trave e desperdiçou uma grande chance.
A partida perdeu um pouco de intensidade e os lances de perigo diminuíram. Até que Neymar, aos 30 minutos, quase fez um golaço. O atacante brasileiro recebeu passe a meia altura de Alba, dentro da área, e mandou um voleio de canhota. A bola não saiu com a força desejada e facilitou a defesa de Pau López.
Lionel Messi teve outra falta frontal para cobrar, na marca de 44 minutos, mas mandou para fora e o zero não saiu do placar no Cornellà-El Prat.
ATLÉTICO MADRID VENCE LANTERNA LEVANTE E SE APROXIMA DO BARÇA
O Atlético de Madrid se aproveitou do tropeço do Barcelona contra o Espanyol e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol neste sábado. Jogando em casa, em um lotado Vicente Calderón, a equipe da capital espanhola sofreu para furar o bem posicionado Levante. Foi preciso uma bela jogada individual do ganês Thomas, aos 36 do segundo tempo, para conseguir a magra vitória.
Os madrilenhos não cumpriram o que pediu o técnico Diego Simeone, bastante preocupado com um possível relaxamento da equipe frente ao lanterna da competição. Mesmo com a cobrança pública antes do jogo, quando disse que “os atletas não podiam achar que o resultado viria fácil”, o treinador teve de passar por muito nervosismo devido às más atuações de nomes como Griezmann e Jackson Martínez.
Melhor defesa do torneio, o clube anfitrião encarou a segunda pior da tabela, mas não soube transformar isso em gols. Depois de falhas e muitos erros de passe, apareceu o herói improvável. O volante Thomas entrou driblando na área e deu de bico, rasteiro. O goleiro Mariño parecia ter feito a defesa com a mão direita, mas ao tentar encaixar a bola com o braço esquerdo, acabou jogando a redonda contra o próprio gol.
O triunfo, muito comemorado por Simeone, levou o time a 41 pontos conquistados, dois a mais que o Barça. Os catalães, no entanto, têm um jogo a menos. O Real Madrid, terceiro com 36, entra em campo neste domingo, contra o Valencia, e pode diminuir a diferença para dois pontos. O Levante, por sua vez, segue em último, com apenas 11 na tabela de classificação.
Na próxima rodada, os colchoneros visitam o Celta de Vigo, no domingo, dia 10, um dia depois de o Levante receber o também desesperado Rayo Vallecano. O Atlético, porém, joga pela Copa do Rei no dia 6, visitando o próprio Rayo, pelas oitavas de final do torneio.
JOGOS
COM PLACAR MAGRO, ARSENAL VENCE E SEGUE NA PONTA
Jogando dentro do Emirates Stadium pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal encarou o Newcastle neste sábado e conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0, graças ao gol de Koscielny. Com o resultado, os Gunners chegaram a 42 conseguiram a manutenção da liderança do torneio pelo menos até o próximo compromisso. Os Magpies seguem na zona de rebaixamento, em 18º, com apenas 17 pontos.
Procurando resolver a partida logo após o apito inicial, o Arsenal tomava a iniciativa e controlava as ações, chegando a ficar com incríveis 77% de posse de bola no começo do primeiro tempo. Apesar disso, o domínio não se traduziu em muitas chances de perigo.
O Newcastle, apesar de começar acuado, se manteve atento aos espaços que poderiam abrir para contragolpes, na expectativa de conseguir surpreender. E aos 15 teve essa chance, não fosse a boa atuação do goleiro Cech, que defendeu duas vezes, primeiro espalmando cabeçada de Wijnaldum, e na sequencia parando chute de Colback.
Os Gunners, mesmo com a superioridade técnica, pecavam muito no último passe, o que comprometia a conclusão das jogadas, e não conseguiram mexer no marcador até que os times fossem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, os visitantes quase surpreenderam, logo aos 2 minutos, com Wijnaldum saindo cara a cara com Cech, mas na hora de completar para a meta, o veterano arqueiro cresceu para cima do meia holandês e conseguiu bloquear o chute.
A resposta veio de imediato, e com o Arsenal dando sinais de que a falta de pontaria da primeira etapa seria melhorada. Ozil serviu Ramsey na área, que concluiu com perigo, mas parou em boa intervenção do goleiro Elliot.
As tentativas finalmente deram resultado aos 27, quando Koscielny abriu o placar, aproveitando sobra de cobrança de escanteio e chegando antes do goleiro para tocar para o fundo nas redes na hora cera, depois de desvio de Giroud.
O Newcastle até esboçou reação, mas Mitrovic cabeceou por cima, aos 35. Com os visitantes se lançando ao ataque, o Arsenal aproveitou os espaços e quase ampliou, em chute potente de Ramsey aos 42, bem defendido por Elliot. O galês teve nova chance dois minutos depois, invadiu a área, deixou dois marcadores no chão e chutou colocado, mas acabou mandando para fora e perdendo a chance de anotar um golaço.
CITY VENCEN E SEGUE NA COLA DO LEICESTER
O Manchester City sofreu, mas conseguiu a vitória diante do Watford, neste sábado, no Vicarage Road. Após sair atrás no placar com gol contra de Kolarov, os Citizens tiveram força de reação e, com Yaya Toure e Aguero, conseguiram a virada nos minutos finais da partida, vencendo por 2 a 1
Com o resultado, o Manchester City segue na terceira colocação do Campeonato Inglês, a três pontos do líder Arsenal, e se mantém na briga pela ponta da tabela. Já o Watford continua no nono lugar, porém, ainda na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.
APÓS JEJUM, UNITED VOLTA A VENCER
O lindo gol de letra de Wayne Rooney neste sábado não foi importante somente para a vitória do Manchester United por 2 a 1 sobre o Swansea. Com o tento marcado, o camisa 10 ultrapassou Andrew Cole e se tornou o segundo maior artilheiro da história da Premier League.
Rooney não fazia um gol no Campeonato Inglês desde a 9ª rodada, quando os Red Devils bateram o Everton por 3 a 0, o que torna o recorde ainda mais especial. No ano passado, o atacante já havia conquistado o posto de maior artilheiro da história da Seleção da Inglaterra.
Com 188 gols em 423 jogos na Premier League, Rooney se encontra atrás somente de Alan Shearer, que brilhou com as camisas de Blackburn e Newcastle e tem 260 tentos marcados na história da competição.
Ídolo do Manchester United, principalmente por conquistas de cinco taças de Campeonato Inglês e dos títulos da Liga dos Campeões de 2007-08 e do Mundial de Clubes de 2008, Wayne Rooney também está próximo de outro grande feito. Com 238 gols marcados com a camisa dos Red Devils, o atacante está próximo de ultrapassar Sir Bobby Charlton, que possui 249, e se tornar o maior artilheiro da história do clube.
BRASUCAS APAGADOS, E LIVERPOOL TROPEÇA PARA O WEST HAM
Neste sábado, o West Ham recebeu o Liverpool no estádio Boleyn Ground, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Eficientes na bola aérea, os londrinos triunfaram pelo placar de 2 a 0, com gols de Michail Antonio e Carroll. O Liverpool pecou na conclusão nas jogadas ofensivas, com Firmino e Coutinho não conseguindo apresentar desempenho satisfatório, assim como belga Benteke.
O triunfo deixa os Hammers provisoriamente na quinta posição, com 32 pontos. Manchester United, Crystal Palace e Watford ainda jogam na rodada e podem ultrapassá-lo. Os comandados de Jurgen Klopp, com o revés, ficam com 30 pontos e caem para oitavo, podendo ainda terminar o final de semana na décima posição.
Os Reds até começaram o confronto atuantes no ataque, com Ibe assustando em chute que passou muito perto aos 3, mas foram os donos da casa que tomaram as rédeas da partida e trataram de sair na frente logo no início. Em jogada veloz, Valencia serviu Michail Antonio, que cabeceou na pequena área e abriu o placar, aos oito minutos.
O gol animou os Hammers, que passaram a dominar a partida e criaram diversas chances de perigo. Aos 16, Lanzini ficou muito próximo de ampliar, arriscando chute da entrada da área que explodiu na trave. O Liverpool tentou responder, primeiro com Firmino, que dividiu com o goleiro Adrián e quase deixou tudo igual aos 34, e já nos acréscimos da etapa inicial com Emre Can, que acertou o travessão.
No segundo tempo, os visitantes tentaram surpreender o quanto antes, e Benteke perdeu chance muito boa aos 5 minutos, depois de ótimo cruzamento de Moreno, que o atacante belga concluiu mal. Em resposta, o West Ham não teve a mesma piedade, e aos 9 aumentou sua vantagem com gol de Andy Carroll, em cabeçada precisa e livre de marcação.
O Liverpool não se entregou, e no tempo que restava ainda buscou uma reação. Noble foi obrigado a salvar os anfitriões aos 31 minutos, em cabeçada de Lucas Leiva prestes a entrar, interceptada pelo defensor praticamente em cima de linha. Apesar das tentativas, liderados por um Coutinho em dia pouco inspirado, os Reds não conseguiram balançar a rede para evitar a derrota.
JOGOS
Comentários
Postar um comentário