PRIMEIRA LIGA









NA ESTREIA FURACÃO VENCE O FLU COM FRED EXPULSO





O Fluminense continua sem vencer na atual temporada. Na estreia da Primeira Liga, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Atlético-PR, por 1 a 0, com gol marcado por Vinicius no segundo tempo. O jogo foi disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e a equipe carioca ainda desperdiçou um pênalti. Após cobrança de Cícero, o goleiro Weverton fez a defesa. No primeiro tempo, o atacante Fred agrediu o lateral Léo com um soco e ambos foram expulsos de campo.







A vitória fez o Furacão assumir a liderança do Grupo A com três pontos ganhos. O Tricolor ocupa a última posição, sem qualquer ponto ganho.








CRUZEIRO EMPATA COM CRICIUMA FORA DE CASA





Tática por tática, Criciúma e Cruzeiro acabaram empatando por 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse, pela primeira rodada do grupo A da Primeira Liga. Ainda se adaptando à formação com apenas dois volantes, a Raposa sofreu diante de um adversário perigosíssimo nos contra-ataques e acabou somando apenas um ponto em sua estreia no torneio.

Apesar de mais técnico, o Cruzeiro mostrou ainda precisar de ajustes táticos. O sistema ofensivo adotado por Deivid se apresentou interessante, principalmente pelo cuidado na manutenção da posse de bola, contudo, o avanço da equipe cruzeirense foi muito bem recebido pelo Criciúma que, bem postado na defesa, levou perigo nos contra-ataques durante toda a partida.





Diante de táticas distintas, as melhores chances do jogo se alternaram entre as duas equipes, contudo, os goleiros Fábio e Luiz trabalharam bem para manter a igualdade no placar, que ficou de bom tamanho para os dois clubes, ainda em começo de temporada.

O próximo compromisso do Cruzeiro, agora, é contra a URT, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela estreia do clube celeste pelo Campeonato Mineiro. No mesmo dia e horário, o Criciúma também faz seu “debute”, mas Campeonato Catarinense, ao enfrentar o Avaí.








INTER E COXA EMPATAM SEM GOLS NA ESTREIA




Internacional e Coritiba estrearam na Primeira Liga com um empate sem gols, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em uma partida que começou movimentada, mas terminou fraca, sem gols e com as equipes sentindo o começo de temporada. A equipe gaúcha dominou durante os 90 minutos, pressionou por todo o primeiro tempo, mas não conseguiu vazar a defesa coxa-branca. Por ouro lado, o time paranaense pouco apresentou em campo, especialmente no setor ofensivo.





Na próxima rodada, se nada mudar, o Coritiba encara o Grêmio, dia 17 de fevereiro, na Arena do Grêmio. Já o Internacional encara o Avaí, no dia 18, novamente em seus domínios. Antes, os dois times passam a focar os estaduais.






GRÊMIO DOMINA AÇÕES, MAS CEDE EMPATE PARA O AVAÍ





Foi uma partida com fatores atípicos. O Grêmio ficou duas vezes à frente do placar, errou pênalti e sofreu o empate do Avaí no fim, em confronto pela primeira rodada do grupo B da Primeira Liga. Resultado de 2 a 2 em Chapecó.

A equipe gremista atuou com um grupo recheado de jovens. O único titular foi o goleiro Marcelo Grohe. O Avaí levou o jogo para a Arena Condá devido à reforma do gramado no estádio da Ressacada. Edinho e Bressan marcaram para os gaúchos, e William e Gabriel fizeram os gols do Leão.  





Os dois times voltam a campo neste domingo, às 17h, pelas competições estaduais. O Avaí encara o Criciúma pelo Catarinense, fora de casa. Pelo Gauchão, o Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas, também como visitante. Na Primeira Liga, o Leão tem compromisso com o Inter no Beira-Rio, no dia 17 de fevereiro. O Tricolor gaúcho recebe o Coritiba na Arena, em Porto Alegre, no dia 7 de fevereiro. 









GUERRERO VOLTA A MARCAR E FLAMENGO VENCE O GALO FORA DE CASA




O Flamengo alcançou a primeira vitória sob o comando do técnico Muricy Ramalho. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o time rubro-negro derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, com dois gols marcado por Paolo Guerrero no segundo tempo. O peruano voltou a balançar as redes após cinco meses sem marcar. O resultado fez o Flamengo assumir a liderança do Grupo C da Primeira Liga, com três pontos ganhos.







O Galo começou melhor e criou algumas chances para marcar no primeiro tempo, mas a equipe carioca voltou mais organizada para a segunda etapa e assumiu o controle da partida, principalmente após a entrada do atacante Marcelo Cirino que deu mais mobilidade ao setor ofensivo. O time dirigido por Diego Aguirre caiu muito no segundo tempo e não teve forças para segurar o Rubro-Negro Carioca.







AMERICA ESTREIA BEM CONTRA O FIGUEIRA EM CASA





Apesar de ter entrado em campo com apenas cinco remanescentes do elenco que conseguiu o acesso à Série A no ano passado, o América-MG foi bem em sua estreia pela Primeira Liga, no primeiro teste oficial da equipe comandada por Givanildo Oliveira na temporada. Diante do Figueirense, nesta quinta-feira, no Independência, em jogo válido pelo grupo C, o Coelho dominou a partida por completo e não teve dificuldades para alcançar uma vitória tranquila por 1 a 0, com gol do atacante Bruno Sávio.

Mesmo com um time titular praticamente novo, o América-MG mostrou boa distribuição tática e anulou um Figueirense muito pobre em termos de criatividade durante todo o jogo. O Coelho, com um entrosamento inesperado, foi muito seguro, especialmente no primeiro tempo e, na etapa complementar, não teve muito trabalho para manter a vantagem no placar até o final da partida.






Passada a boa vitória, o América-MG agora se prepara para sua estreia no Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Tupi, no Independência. No mesmo dia e horário, o Figueirense, por sua vez, inicia a disputa do Campeonato Catarinense contra Brusque, no estádio Orlando Scarpelli.



























Comentários

Postagens mais visitadas