BASTIDORES DA TV
Afastada da TV desde “Verdades Secretas”, a atriz Agatha Moreira está se preparando para sua próxima novela, “Haja Coração”, substituta de “Totalmente Demais”, da Globo.
Com corte na altura dos ombros e franjinha, ela apareceu bem diferente para o novo desafio na TV.
Agatha foi um dos destaques de 2015 por seu papel na novela de Walcyr Carrasco. Ela também fez bonito na Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão.
Após perder Álvaro José para a TV Band em pleno ano das Olimpíadas, a TV Record poderá também fazer uma onda de demissões após os jogos olímpicos.
Segundo a coluna “Canal 1”, outros nomes estão em vias de deixar à emissora. No entanto, diferente da saída de Álvaro, as novas baixas devem ocorrer apenas depois dos jogos olímpicos.
Nos corredores da emissora, os funcionários não tratam com empolgação a cobertura das Olimpíadas de 2016, mesmo levando em conta que elas vão ocorrer no Brasil. Em 2012, quando conquistou a transmissão dos jogos de Londres com total exclusividade, foram feitos pesados investimentos tanto em transmissão como em cobertura. A audiência por sinal, não foi à esperada.
Neste ano, levando em conta a crise e a redução nas verbas publicitárias, a emissora ainda lida com o fato de os direitos não serem mais exclusivos: Globo, Band, Band Sportsl, SporTV, ESPN e Fox Sports também farão a transmissão.
Como dentre eles a Record é a que possui menor expertise no ramo, não há argumentos que motivem uma cobertura como a de 2012.
Também contribui para um possível esvaziamento do núcleo esportivo o fato de que apenas em 2019 a TV Record terá um novo grande evento. O canal tem os direitos exclusivos dos Jogos Pan Americanos, que ocorrerão no Peru.
A trupe Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Angelo Campos está comemorando. Eles superaram novamente o “Pânico na Band”, tanto no confronto direto, quanto na média geral de audiência, neste domingo (24).
Segundo dados consolidados, das 19h51 às 22h28, o “Encrenca” registrou 5.1 pontos de média, com picos de 6.9 e share de 8.4%, enquanto o “Pânico” alcançou 4.0 pontos de média e 6.9% de share durante sua exibição. Com esse resultado, o humorístico da RedeTV! atingiu distância recorde sobre o concorrente: 1.1 ponto.
No confronto direto entre os dois programas – entre 21h20 e 22h28 – , a diferença ficou ainda mais favorável ao “Encrenca”, que cravou 5.6 pontos de média contra 3.1 do “Pânico”. Cada ponto equivale a 69.4 mil domicílios na Grande São Paulo.
Maior audiência da RedeTV!, o humorístico iniciou o novo ano contando com o apoio de três grandes anunciantes do mercado: Coca-Cola, Nike e Tim.
Na tarde deste último domingo, 24 de janeiro, o ator Rodrigo Santoro passou por um perrengue durante as gravações da próxima novela das 21h da Rede Globo, “Velho Chico”.
Isso porque, em uma das cenas realizadas numa ilha próxima à cidade de São Francisco do Conde, distante cerca de 60km de Salvador, o galã fraturou um dente e teve de ser atendido às pressas por uma dentista.
No aplicativo SnapChat, o ator relatou o incidente. “Imagine o dia inteiro gravando e olha agora onde eu fui parar? Na cadeira de uma dentista”, brincou depois do susto e mais tranquilo com a realização do procedimento que levou pouco mais de trinta minutos. “Ele foi muito gentil e mesmo diante da situação manteve o humor”, elogiou a cirurgiã Jovana Crozara, que atendeu ele.
As operadoras decidiram atacar a Netflix depois de perderem quase 1 milhão de assinantes desde 2014, informou neste domingo (24) o jornalista Ricardo Feltrin em sua coluna do UOL. As empresas acreditam que o serviço de streaming seja o maior culpado pela fuga de clientes.
De acordo com o colunista, as operadoras acionaram um megalobby em Brasília, que vai atuar nas seguintes frentes:
1- Querem que a Ancine exija da Netflix o pagamento da Condecine (taxa em torno de R$ 3.000 por cada filme do catálogo);
2- Querem que o governo obrigue a empresa a ter pelo menos 20% de produção nacional em seu inventário;
3- Defendem que todos os Estados da federação passem a cobrar ICMs das assinaturas (leia-se: dos clientes);
4- Estudam uma forma de cobrar ou da Netflix ou de assinantes de banda larga uma taxa “extra” quando o cliente usar streaming; a justificativa é que o serviço “consome muita banda larga”.
Segundo Feltrin, com exceção da última, mais difícil de ser imposta e possivelmente ilegal, a pior das medidas acima, se de fato implantadas, seria a obrigatoriedade de a Netflix disponibilizar 20% de conteúdo nacional.
A Globo, maior produtora de conteúdo nacional, se recusa a fazer parceria com a empresa. A Band, “parceira” histórica da Globo no esporte, também tem se recusado a conversar com a empresa estrangeira.
Outro problema encontrado, é que se produtores menores fizerem acordo com a Netflix, as portas para os inúmeros canais pagos da Globosat se fechariam para eles. Assim, Netflix teria que fazer parcerias com emissoras como Record e SBT.
Além disso, caso a empresa tiver de oferecer 20% de conteúdo nacional, o conteúdo estrangeiro total causaria diminuição radical do acervo, para obedecer a proporção.
A Netflix não revela o tamanho do seu acervo disponível no Brasil. Nos 160 países em que se encontra hoje, entre filmes, programas e capítulos de seriados e séries, estima-se que haja um milhão de peças.
O novo programa da Globo terá Márcio Garcia como apresentador, a previsão de estreia é para setembro. O programa ainda está no papel e está em fase de desenvolvimento.
A emissora, até o momento, não aprovou o projeto para que possa ser colocado em produção que poderá estrear após os Jogos Olímpicos.
O programa, se tudo correr como planejado, será exibido por temporada e fará revezamento com o “Esquenta!”, da apresentadora Regina Casé.
Comentários
Postar um comentário