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Para promover a 15ª e última temporada de American Idol, o Canal Sony transformou uma sala de karaokê no palco do programa. O espaço temático foi criado em parceria com o TEX Redneck Bar, na Augusta, e está aberta ao público até o dia 9 de fevereiro.

Além de poder soltar a voz com todos os sucessos já disponíveis na lista de músicas do local, a sala ainda contará com uma playlist especial em homenagem a todos os talentos lançados no programa e que hoje são sucesso mundial, entre eles: Kelly Clarkson, Jennifer Hudson, Adam Lambert e Jordin Sparks.

O reality foi um dos pioneiros do segmento e inspirou diversas competições musicais. Estreou na TV em 2002, tendo como jurados Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson. Ao longo da trajetória do programa, novas personalidades fizeram parte do júri, como Mariah Carey, Nicki Minaj, Steven Tyler, Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres. Atualmente,Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Keith Urban comandam o programa. 








Basta imaginar onde o poder elétrico poderá nos levar". É assim que a Nissan apresenta seus votos de Feliz Ano Novo. A nova campanha da marca traz o conceito do que, para ela, é o futuro da condução automotiva: o carro elétrico.

No belo filme criado pela agência DigitasLBi de Paris, a marca exibe o modelo elétrico Nissan LEAF em uma garagem. No curso da meia-noite, o carro ganha vida própria e embarca em uma viagem imaginativa sem nunca deixar a casa. O objetivo da mensagem é mostrar o quanto um automóvel pode desbravar sem poluir, como se nunca saísse do lugar.

O conto de fadas que envolve a campanha é inspirador, e procura nos levar a olhar para um futuro sustentável.














Os posts de oportunidade são uma ferramenta importante para aproximar as marcas de seus consumidores nas redes sociais. Mas o que parece ser uma forma fácil de impulsionar publicações e se tornar popular é, na verdade, um campo minado, em que a estratégia e o cuidado antes da interação com os usuários torna-se crucial.

Diferente de adotar um meme, fazer um post de oportunidade com notícias reais é sempre mais difícil, principalmente se o assunto mais falado da web é a morte de um artista.

Ontem a Crocs deu um exemplo de como não usar esse tipo de estratégia. A marca aproveitou a notícia do falecimento de David Bowie, consagrado cantor inglês, para interagir com os consumidores.

O problema foi a forma que o post foi feito. A empresa tuitou uma mensagem em homenagem ao Camaleão do Rock ("Sua mágica fará falta, mas sua inspiração viverá para sempre") seguida de uma foto de um de seus produtos. Mesmo que o raio usado como maquiagem por Bowie apareça sobre a imagem do calçado, o post não agradou nem um pouco os fãs do artista, que acusaram a marca de se autopromover às custas de sua morte.

A desastrosa publicação foi deletada com menos de uma hora no ar. Sem dúvidas, o erro do social media é um exemplo de como a linha entre o sucesso e o fracasso nas redes sociais é tênue.








Como parte do lançamento da nova garrafa de alumínio, a Coca-Cola está levando para as páginas da revista Vogue um editorial inspirado em sua nova embalagem, estrelado por um time de jovens modelos que são apostas da revista para 2016. O grupo de new faces foi fotografado por Jacques Dequeker, referência em fotografia de moda no Brasil, e foi escolhido porque a nova garrafa também é uma new face da Coca-Cola no mercado brasileiro.

No ensaio, roupas, acessórios, maquiagem, cabelos e cenário aludem ao metal, num exercício criativo que traduz a essência da embalagem para as páginas da publicação. A Mutato desenvolveu o conceito da campanha, e contou com Dequeker e a Vogue na execução do projeto.

Além do ensaio, a parceria tem um desdobramento digital com fashion films que mostram um pouco da vida das modelos logo após o encerramento do shooting em cenas cotidianas e propondo uma quebra entre personagem e vida real. Esses registros, cujos roteiros foram criados pela agência, serão postados no canal de Coca-Cola no Instagram.

"Estamos inaugurando o portfólio de embalagens premium da Coca-Cola com a chegada da garrafa de alumínio, que  pelo seu design torna a bebida um objeto de desejo pronto para ser consumido. Esperamos que as pessoas tenham ótimas experiências com nosso produto, e que dessa forma, a Coca-Cola do dia-a-dia possa ser especial", explica Rafael Prandini, diretor de Real Time Marketing da Coca-Cola Brasil.








Esta iniciativa se soma a outras ações da campanha de Coca-Cola para o lançamento de duas inovações de produto: a garrafa de alumínio, que entra para o portfólio da Coca-Cola Brasil como mais uma opção de embalagem, e a edição limitada de garrafas históricas. A edição limitada foi lançada com uma série de anúncios impressos que dão um olhar mais contemporâneo a cenas retratadas em pôsteres clássicos de Coca-Cola divulgados nas redes sociais.

Já para as garrafas de alumínio, a ideia é celebrar os momentos especiais do cotidiano, tornando-os ainda mais especiais. A hashtag #EspecialDoDia busca reunir essas alegrias cotidianas e inclui ativação com influenciadores. Uma série de imagens clicadas por César Ovalle vem mostrando a garrafa em diferentes ocasiões. Outros influenciadores também participam da ação, dividindo momentos especiais de sua rotina em que Coca-Cola está presente.







A partir do próximo sábado (16), a Heineken traz para a cobertura do edifício Mirante do Vale, no centro de São Paulo, a terceira edição do projeto Heineken Up on the Roof.

O projeto tem como objetivo reunir o público em um lugar inédito e, com isso, lançar novos olhares para a cidade, já que esta será a primeira vez que o rooftop do mais alto edifício de São Paulo é aberto à visitação. Desta vez com o tema I (Heart) São Paulo, o Heineken Up On the Roof convida o público a declarar seu amor pela cidade.

Marcelo Lenhard, CEO da Hands, agência de inovação em comunicação que idealiza e realiza o projeto, corrobora: "Desbloqueamos talvez o rooftop mais icônico da cidade. Depois do Edifício Planalto e Martineli, o nosso grande desafio era superar com uma locação que estivesse a altura do conceito criado, I (Heart) São Paulo. O Mirante do Vale é a metáfora perfeita da beleza exótica que talvez só o paulistano consiga enxergar nessa grande metrópole", disse.

A cenografia do espaço será assinada pelo estúdio do arquiteto Guto Requena, já a programação das festas e DJs ficará a cargo do jornalista Lucio Ribeiro e o serviço de bar e gastronomia com a Casa 92

Nesta edição, além das festas e DJs, o Heineken Up On The Roof contará pela primeira vez com uma programação de shows musicais em parceria com a Vevo Brasil. Estão confirmados shows de Alice Caymmi e Arnaldo Antunes, entre outros nomes da música nacional.


Campanha


Em sinergia com o tema deste ano, I (Heart) SP, uma campanha-teaser, idealizada pela marca Heineken, criada pela agência Hands e com plano de mídia desenvolvido pela agência Publicis, ganhou as ruas de São Paulo na primeira semana de janeiro. A campanha usa a poesia para anunciar o Heineken Up On The Roof como uma declaração de amor a São Paulo. As peças, inspiradas nos conhecidos lambes-lambes com frases poéticas fixados nas paredes e tapumes da cidade, ocupam espaços publicitários nos relógios e pontos de ônibus. As quatro frases criadas pela poetisa Ryane Leão são: "Trazemos seu amor por SP de volta"; "Prédios tão altos quanto os nossos sonhos"; "São Paulo é poesia: existe afeto no concreto" e "Se olhar bem sempre tem algo bonito pra ver". 





Estrela interativa

O edifício Mirante do Vale foi inaugurado em 1966 com seus 170 metros de altura e é, desde então, o maior arranha-céu de São Paulo. Seu rooftop oferece uma visão única de toda São Paulo, especialmente do centro. Considerado pela imprensa um must see da cidade a ser descoberto*, o Heineken Up On the Roof montará bares, lounges e uma pista ao ar livre no rooftop do edifício, local que possui visão privilegiada da cidade em 360 graus e de onde é possível avistar os topos dos edifícios Planalto e Martinelli, locações que abrigaram as duas primeiras edições do Heineken Up On The Roof.

Neste espaço, uma instalação de arte interativa assinada por Guto Requena e pelo artista Felipe Castellani será montada em formato de estrela. A obra reage aos movimentos das pessoas e emite sons e luzes a partir destes estímulos. "Essa instalação é um grande instrumento musical que reproduz sons coletados ao redor do edifício, além de luzes, a partir da interação com o público. Quando a pessoa entrar neste instrumento, uma série de sensores percebe seus movimentos e a estrela reage com sons", explica Guto.


Novos nomes da música

Pela primeira vez o Heineken Up On The Roof contará com uma programação de shows musicais. A curadoria dos shows é assinada pela Vevo Brasil e privilegia artistas da nova geração da música brasileira. "Desde a sua estreia, a cada nova temporada, o lema do Heineken Up On The Roof é inovar e abusar da criatividade. Pilares esses que também acompanham a Vevo em sua trajetória e projetos. Além disso, música boa, experiências memoráveis e universos inexplorados são itens recorrentes dentro da Vevo, que traduzem criatividade, inovação e qualidade, além de serem os carros chefe da maior plataforma de videostreaming premium, especializada em música e entretenimento", diz Fátima Pissarra, Diretora Geral de Operações da Vevo no Brasil.

Estão confirmadas apresentações das bandas Mustache e os Apaches, Russo Passapusso, Boss in Drama, Marcos Zeeba, Donica e Nakes Girls and Aeroplanes. Na abertura do projeto, dia 16 de janeiro, o show será de Alice Caymmi. O Heineken Up On The Roof também contará com intervenções de coletivos de arte que utilizam o espaço público do centro paulistano como plataforma artística.


Entrada gratuita

Serão dois meses de shows, festas e eventos, com entrada gratuita via cadastro na página oficial do evento no Facebook, limitada à lotação do espaço. A página de cadastro será aberta na quinta-feira (14), às 15 horas, para ingresso na festa que acontece no dia 17 de janeiro. A programação acontecerá às sextas, sábados e domingos até dia 28 de fevereiro. Serão dezesseis festas abertas ao público nos dias 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de fevereiro.








Um projeto nascido na internet pretende ir muito além de empoderar mulheres. Criado pelo blog Amigos Cadeirantes, a sessão Cadeirante Sexy cria ensaios fotográficos sensuais para mulheres cadeirantes. E o melhor: gratuitamente.

Para participar basta ter mais de 18 anos e fazer a inscrição acessando o portal. Como explica o idealizador do projeto, Paulo Oliveira, o ensaio inclui gravação de um vídeo com making-of (disponível no canal Amigos Cadeirantes no Youtube).

O grupo pretende expandir o projeto para todos os estados do Brasil, contando com a colaboração de fotógrafos voluntários.




















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