GIRO DE NOTICIAS






American Airlines vai operar voos para Nova York e Miami em Viracopos


A companhia aérea American Airlines anunciou nesta quinta-feira (31) que vai começar a operar, em 1º dezembro, voos para os Estados Unidos a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos. Serão três frequências por semana de Campinas (SP) para Nova York e uma com destino a Miami. As rotas serão feitas com a frota padronizada de aeronaves Boeing 767-300.
Segundo a concessionária responsável pela administração de Viracopos, os voos serão operados no novo terminal de passageiros, que está em obras e deveria ter sido entregue em 11 de maio. A previsão é que as companhias aéreas Gol, Tap, Azul e TAM transfiram as operações para estrutura até o fim de outubro.

Nova fase internacional

Desde o dia 19 de julho, o Gol opera voos de Viracopos para Miami com três opções de dias na semana. A partir de agosto, serão quatro. A Azul também prevê iniciar operações internacionais em Viracopos. As opções de voo serão Nova York, Orlando e Fort Lauderdale.
Além disso, a Copa Airlines anunciou na semana passada que terá um voo diário para o Panamá a partir de dezembro. Antes dos voos da Gol para os Estados Unidos, a TAP era a única a comercializar um destino fora do país a partir de Viracopos. A companhia mantém seis operações diárias no terminal aéreo de Campinas, três para ir e três para voltar de Lisboa, em Portugal.




Julgamento de Beira-Mar em Caxias é suspenso após ameaças de resgate


O julgamento do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que estava marcado para o dia 26 de agosto, foi suspenso nesta quinta-feira (31) pela Justiça do Rio. O motivo é a possibilidade de que haja uma tentativa de resgate durante o julgamento em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, área dominada pela facção comandada por Beira-Mar. A Justiça do Rio aceitou um pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que havia solicitado a mudança do local após ameaças recebidas sobre uma suposta tentativa de resgate que seria realizada.

A decisão da desembargadora Nilza Bittar diz que a suspensão vai durar até o pronunciamento do Superior Tribunal de Justiça (SJT). A audiência é pelo assassinato de Michel Anderson Nascimento dos Santos, de 21 anos, que ocorreu em dezembro de 1999, na Favela Beira-Mar, em Caxias. Segundo o MP, na ocasião a vítima foi submetida a sessão de tortura, em que teve pés, mãos e orelhas decepadas.
A medida também busca impedir que a influência de Fernandinho Beira-Mar na região intimide os jurados. Beira-Mar está preso desde 2002 no Presídio Federal de Catanduvas, no interior do Paraná, e já tem mais de 200 anos de penas somadas.




'Sou uma heroína', diz mulher que levou 14 facadas e escapou de crime


"Consegui escapar, sou uma heroína. Tenho muita sorte de estar aqui agora", disse, nesta quinta-feira (31), Elineuza Costa, a mulher que se fingiu de morta para escapar de um atentado na zona rural de Alcobaça, no sul da Bahia, quando levou 14 facadas. Ela ainda teve que pular de um carro em movimento para conseguir fugir.
Segundo a vítima, ela e o marido foram atacados na terça-feira (29), pelo dono da fazenda onde o esposo trabalhava como vaqueiro. O suspeito do crime está foragido.
Ao pensar que ambos estavam mortos, o suspeito os colocou na carroceria de uma caminhonete, levando ainda os dois filhos do casal. O corpo do homem foi achado em uma estrada próxima à Alcobaça. Já as crianças foram encontradas na tarde de quarta-feira (30), em um abrigo de Teixeira de Freitas, cidade a cerca de 64 km do local do crime.
Ainda internada no hospital de Alcobaça, Elineuza relata como sobreviveu. "Como eu estava lúcida, com a parte do corpo para baixo, eu achei que tinha essa possibilidade de escapar, e foi o que eu fiz. Tentei e consegui", afirma. "Perdi meu marido. Vou cuidar dos meus filhos, que agora só têm a mim, não têm mais pai. Só têm a mim, que sou a mãe. E o resto só Deus", diz emocionada.
Segundo relato de Elineuza, o suspeito teria cometido o crime por causa de dívidas trabalhistas. Ela diz que o dono da fazenda não teria pago os serviços prestados pelo marido dela.
De acordo com a polícia, a primeira vítima do atentado foi o vaqueiro que, após ter sido atingido por golpes de faca, foi morto a tiros pelo suspeito. Em seguida, Elineuza foi esfaqueada mas, ao se fingir de morta, conseguiu enganar o suspeito.
A mulher relatou que após pular da caminhonete, se escondeu em um matagal e em seguida pediu socorro a moradores da região.

Os familiares do vaqueiro, que são do Espírito Santo, já estão em Alcobaça, mas de acordo com a delegada responsável pelo caso, as crianças de dois e três anos permanecem no Conselho Tutelar do município.
O G1 entrou em contato com o Intituto Médico Legal de Itamaraju para saber quando o corpo do vaqueiro será liberado, mas não obteve resposta até esta publicação.



Imagens mostram estragos causados por rebelião em presídio de Vilhena


Após rebelião que durou cerca de oito horas no presídio de segurança máxima de Vilhena (RO), distante cerca de 15 quilômetros do perímetro urbano do município, os estragos ainda não foram contabilizados pela unidade prisional. O motim aconteceu na noite de quarta-feira (30). A direção da unidade ainda divulgou o relatório dos danos causados na unidade.



Mais de 200 presos cumprem pena no presídio em regime fechado. Durante o motim, houve depredação do patrimônio, cadeiras e colchões foram incinerados. Os detentos reivindicavam a ampliação do horário de visita, afastamento do diretor do complexo, transferência de presos, permissão para fumar, dentre outras solicitações. O diretor da unidade, Juraci Duarte, informou que mais informações devem ser divulgadas no fim da tarde desta quinta-feira (31).



PF investiga ataques de piratas no porto de Rio Grande, RS


A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito nesta quinta-feira (31) para investigar o ataque a dois navios que estavam em águas próximas ao Porto do Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. Os "piratas" usaram um pequeno bote para se aproximar das embarcações. 
De acordo com a PF, o primeiro navio foi invadido por volta das 3h da madrugada, a 10 milhas (18,5 km) além da barra. Conforme informações preliminares, os invasores violaram alguns contêineres e fugiram levando embalagens de carne em um bote de madeira. O comandante da embarcação, com bandeira de Malta, ainda será interrogado pela PF.  
O segundo ataque ocorreu por volta das 5h, no canal do porto. Desta vez, os piratas invadiram um navio de bandeira espanhola, que transporta gás. Um dos tripulantes percebeu a presença de dois homens no convés da embarcação e acionou o alarme do navio. Após serem identificados, os invasores deixaram a embarcação provavelmente descendo por cordas até o bote, onde estava outro indivíduo. Do bote, foram feitos disparos contra o navio. Nada foi levado.
Nesta quinta-feira, policiais federais realizaram diligências no local e colheram informações, bem como coleta de impressões digitais. A PF solicitou ao Porto de Rio Grande imagens de câmeras de vigilância para ajudar nas investigações.
Em nota, a Superintendência do Porto de Rio Grande classificou os ataques como um fato isolado e disse que está instalando câmeras em locais estratégicos do porto, que possibilitarão a visualização constante tanto dos navios que atracam no porto quanto aqueles que estão nas áreas de fundeio (aguardando para atracar). Reuniões com os responsáveis pela segurança de todos os terminais do porto também estavam previstas.






Comentários

Postagens mais visitadas