COPA DO MUNDO




UM GOL FOI BASTANTE PARA ARGENTINA AVANÇAR AS SEMIFINAIS


O atacante Higuaín enfim marcou seu primeiro gol nesta Copa do Mundo. Na tarde deste sábado, a Argentina contou com seu camisa 9 para derrotar a Bélgica por 1 a 0, no Mané Garrincha, quebrando um jejum de 24 anos para garantir a classificação para a semifinal do torneio.







Presente em todos os jogos da equipe de Alejandro Sabella neste Mundial, Higuaín vinha sofrendo com as cobranças pelo jejum, mas marcou o gol da vitória logo aos oito minutos de partida, quando mandou de primeira para a rede. A vitória fez a Argentina ultrapassar as quartas de final da Copa pela primeira vez desde 1990, quando alcançou a decisão.







Já a Bélgica, que até deu espaços demais a Messi, ainda tentou sobreviver insistindo no fim, mas não conseguiu evitar a eliminação. O criticado sistema defensivo argentino se segurou até o término do jogo, mas a má notícia foi a lesão de Di María, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo por conta de dores na coxa direita.
Portanto, a Argentina tem compromisso da semifinal na quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), na cidade de São Paulo, contra a Holanda, que se classificou com a vitória nos pênaltis sobre a Costa Rica.


MELHOR EM CAMPO




GOLEIRO SAI DO BANCO, PEGA DOIS PÊNALTIS E CLASSIFICA A HOLANDA QUE ENFRENTA A ARGENTINA


Tim Krul saiu do banco no último minuto da prorrogação, só para a disputa de pênaltis. E cumpriu sua missão. O goleiro defendeu dois pênaltis após o empate sem gols diante da Costa Rica e garantiu a atual vice-campeã mundial na semifinal da Copa do Mundo, enfrentando a Argentina na quarta-feira, no estádio de Itaquera, em São Paulo.







Bryan Ruiz e Umaña desperdiçaram suas cobranças e colocaram fim ao sonho do time que sai do torneio como melhor defesa. Nesta noite, na Fonte Nova, os caribenhos contaram com grandes defesas do goleiro Keylor Navas e também com a trave, que parou Sneijder, duas vezes, e Van Persie durante os tempos normal e extra.







A grande surpresa da competição só não conseguiu ser eficiente nos pênaltis, perdendo dois, enquanto Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt converteram. Os centro-americanos, no entanto, saem marcados por terem se classificado em chave que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra e ainda pode reclamar de pênalti não-marcado diante dos holandeses.



O time laranja, entretanto, teve depois da prorrogação a eficiência nas finalizações que lhe faltou ao longo de mais de 120 minutos em Salvador. Agora, encara a Argentina no estádio de Itaquera com o objetivo de buscar sua quarta final de Mundial e, enfim, conquistar o título.



MELHOR EM CAMPO


CONFRONTO DA SEMIFINAL










Comentários

Postagens mais visitadas