COPA DO BRASIL
CORINTHIANS GOLEIA O BAHIA E FICA UM PASSO DA VAGA
O Corinthians conseguiu o que buscava no estádio de Itaquera na noite de quarta-feira. A equipe da zona leste de São Paulo se impôs sobre o Bahia no primeiro tempo, fechando no segundo a vitória por 3 a 0 que deixou bem perto a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
Com boa percepção do técnico Mano Menezes na montagem da equipe – abrindo os meias e quebrando a marcação dos visitantes –, seus comandados foram muito superiores nos 45 minutos iniciais. Elias e Romero colocaram na rede as bolas que deixaram tudo encaminhado.
Além dos autores dos gols, tiveram ótima participação Ralf, Guerrero, Jadson e, especialmente, Petros. Na etapa derradeira – provavelmente com o clássico de domingo, contra o Palmeiras, na mente –, os jogadores atuaram em ritmo bem mais lento..Mesmo assim, no finalzinho, ampliaram em pênalti batido por Renato Augusto
A partida de volta está marcada para o dia 6 de agosto, na Fonte Nova. Antes, o Corinthians se concentra no primeiro Derby em sua casa nova, pelo Campeonato Brasileiro. No Nacional, o Bahia entrará em campo também no domingo, em Salvador, contra o Internacional.
VASCO VENCE E VAGA ENCAMINHADA
O Vasco deu um passo importante para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a equipe carioca derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 e pode perder até por 1 a 0 no jogo da volta, no próximo dia 30, em São Januário.
A equipe campineira precisa vencer por três gols de diferença para continuar disputando a competição. A repetição do placar do primeiro jogo, a favor da Ponte Preta, levará a decisão para os pênaltis. Neste sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar, agora pelo Campeonato Brasileiro da série B.
O Vasco mereceu a vitória por ter mostrado mais objetividade, durante os 90 minutos. A Ponte Preta teve mais posse de bola,mas errou muito nas conclusões e acabou castigado pelos gols do adversário. Diego Renan e Thales, ambos no segundo tempo, anotaram os gols da partida.
FELIPE MENEZES MARCA 2 E PALMEIRAS LEVA VANTAGEM NA VOLTA
No dia em que o Palmeiras soube da possibilidade de que a venda de Valdivia ao futebol árabe pode não se concretizar, o meia responsável pela armação do time misto do clube deu a tranquilidade que a equipe precisava. Felipe Menezes fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pela Copa do Brasil, acabou com a sequência de cinco jogos sem vencer e aumentou a confiança para o primeiro Derby em Itaquera.
Depois de um primeiro tempo sofrível dos dois times, o intervalo serviu até para Josimar mostrar alguma qualidade. O volante deu o passe para o meia soltar uma bomba e abrir o placar aos 17 minutos do segundo tempo e, cinco minutos depois, encontrou Felipe Menezes na área, em condições de fechar o marcador.
Com a vitória, o Verdão pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, às 19h30 (de Brasília) do dia 6, no Pacaembu, para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. O foco, porém, está no duelo diante do Corinthians, às 16 horas de domingo, no primeiro clássico do estádio de Itaquera. O Avaí, na busca para sair da Série B do Brasileiro, também tem um clássico: no sábado, visita o Joinville, às 16h20.
CEARÁ EMPATA E AVANÇA PARA 3° FASE
Jogando com o regulamento em mãos, no Estádio Presidente Vargas, o Ceará empatou com a Chapecoense, pelo placar de 1 a 1, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. O meia Eduardo abriu a contagem em favor do Alvinegro, mas viu o dianteiro Leandro, no final da etapa inicial, deixar o marcador na igualdade. Como venceram na Arena Condá, com o marcador de 2 a 1, os comandados de Sérgio Soares comemoraram ao apito final.
Com a classificação, o Vozão terá pela frente o Internacional, no terceiro estágio da competição. O Colorado de Porto Alegre avançou após despachar o Cuiabá-MT, pelo placar agregado de 5 a 2.
SANTA CRUZ VENCE E ENCARA O SANTA RITA
Não foi fácil, mas o Santa Cruz garantiu uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O atual campeão da Série C recebeu o Botafogo-PB, detentor do título da Série D, nesta quarta-feira, no Arruda, e, após o empate em 1 a 1 no primeiro compromisso, venceu por 2 a 1 diante de seu torcedor. O triunfo só foi conquistado por causa de Léo Gamalho, que, em noite inspirada, marcou os dois gols.
Após a suada classificação na noite desta quarta-feira, o Santa Cruz terá pela frente um adversário não tão conhecido, mas que já eliminou o tradicional Guarani logo na estreia. Embalado com a boa campanha, o Santa Cruz, de Alagoas, da cidade de Boca da Mata, faz a primeira partida da terceira fase em casa, no dia 6 de agosto, mas ainda sem local definido.
ABC FAZ O DEVER DE CASA E JOGA PELO EMPATE
O torcedor do ABC já estava desanimado com o tropeço de sua equipe na terceira fase da Copa do Brasil, mas um pênalti salvador, aos 48 minutos do segundo tempo, deixou o Mais Querido em vantagem no mata-mata. No Frasqueirão, Rodrigo Silva foi o responsável por garantir a vitória do time de Natal, por 1 a 0, sobre o Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira.
A decisão, portanto, ficou totalmente aberta para o jogo da volta, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 30, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Vale. O vencedor do confronto avança às quartas de final, mas ainda não conhecerá o seu adversário. Nesta fase, a Copa do Brasil tem a entrada dos participantes da Libertadores e haverá um sorteio para definir os confrontos.
Comentários
Postar um comentário