COPA DO BRASIL



GOL DE PATO GARANTE RESULTADO DIANTE DO BRAGANTINO


Principal nome ofensivo do São Paulo nesta quarta-feira, em virtude de uma série de desfalques, Alexandre Pato fez jus à chance recebida contra o Bragantino. Construiu a jogada do primeiro gol (contra, marcado por Bruno Recife) e converteu uma cobrança de pênalti para fechar a vitória por 2 a 1, em Ribeirão Preto, no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil.
Em uma noite sem Alan Kardec, Luis Fabiano e Kaká, o ex-corintiano começou novamente como titular e não desapontou. Não teve uma atuação magnífica, mas se movimentou e garantiu o escanteio que, cobrado por ele próprio, originou o gol contra de cabeça de Bruno Recife, na primeira etapa. Depois do intervalo, ainda serviu companheiros - a recíproca nem sempre foi verdadeira - e converteu pênalti no lugar do capitão Rogério Ceni.


No fim, o adversário diminuiu a diferença com Luisinho, após cruzamento rasteiro de Léo Jaime, atacante que entrou no intervalo e deu mais ofensividade ao time treinado interinamente por André Gaspar - contratado no fim de semana, Paulo César Gusmão ainda não fez sua estreia. Gol que permite ao Bragantino conquistar a classificação se vencer o segundo jogo por 1 a 0.
Mas, como o próximo confronto está marcado apenas para 13 de agosto, na capital paulista, os dois times agora voltam o foco para o Campeonato Brasileiro. No sábado, o São Paulo recebe o Criciúma, no Morumbi. Um dia antes, o Bragantino visita a Ponte Preta, em Campinas.



VASCO GARANTE VANTAGEM E VAI ÁS OITAVAS


O Vasco garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao derrotar a Ponte Preta por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em São Januário. Foi o terceiro confronto entre os dois clubes no espaço de uma semana, com ampla vantagem cruz-maltina. O time carioca venceu as duas partidas pela Copa do Brasil e empatou o jogo válido pelo Brasileiro da Série B.



O Vasco soube se aproveitar da vantagem construída na primeira partida, quando venceu por 2 a 0, para jogar de forma objetiva e alcançar o resultado que lhe interessava para continuar na competição nacional. A Ponte Preta lutou muito,na tentativa de conseguir reverter a situação, criou algumas chances, mas acabou sendo superada pela maior categoria do adversário.
Os gols foram marcados no primeiro tempo. Douglas, de pênalti, e Rafael Costa,contra, anotaram para a equipe carioca. Cafu descontou para a Ponte Preta



CEARÁ SURPREENDE E QUEBRA INVENCIBILIDADE DO INTER


O Ceará mostrou porque é o atual líder folgado da Série B do Brasileirão. Jogando um futebol cheio de personalidade, com marcação adiantada e muita segurança defensiva, o Vozão surpreendeu o Internacional em pleno Beira-Rio e ganhou por 2 a 1, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nikão e Ricardinho marcaram para o time nordestino, e Alan Ruschel descontou para os gaúchos. O resultado encerrou uma série invicta de 15 anos, ou 26 jogos, do Colorado em casa no torneio.


Destemido, o Ceará começou o jogo melhor que o Inter, impôs uma marcação adiantada e teve grande chance abrir o placar, com Magno Alves desperdiçando um pênalti defendido por Dida. O Colorado só conseguiu equilibrar as ações na segunda metade do primeiro tempo, mas na volta do segundo o time nordestino impôs novamente seu ritmo e abriu o placar, com Nikão. O Internacional então partiu para cima, chegou ao empate nos acréscimos, mas tomou o segundo gol na jogada seguinte e perdeu a partida.


Com a vitória, o time cearense joga pelo empate ou até por derrota de 1 a 0 para chegar às oitavas de final. As duas equipes voltam a se encontrar agora no dia 13, em Fortaleza. O Ceará volta a campo sábado, pela Série B, em casa, diante do Boa Esporte. Já o Colorado receberá o Santos, domingo, pelo Brasileirão.



NOVO HAMBURGO REVERTE O RESULTADO E PELA PRIMEIRA VEZ DISPUTA AS OITAVAS


Após avançar de fase pela primeira vez na Copa do Brasil, em 103 anos de história, o Novo Hamburgo segue surpreendendo na competição nacional. Na noite desta quarta-feira, a equipe anilada recebeu o ABC-RN, no Estádio do Vale, e reverteu a vantagem sofrida em Natal, pelo placar mínimo, aplicando o marcador de 2 a 0. O gol da classificação inédita veio com o atacante Juba, nos acréscimos, após falta cobrada por Felipe Athirson.


Além da posição entre os 16 melhores clubes do torneio, a equipe gaúcha segue com calendário até o fim da temporada. Já que, caso fossem eliminados pelo Mais Querido, os comandados de Itamar Schulle não disputariam mais nenhuma competição organizada pela CBF. Entretanto, a surpresa do Sul ainda não conhece seu adversário nas oitavas de final, já que os confrontos do estágio serão definidos em sorteio.







Comentários

Postagens mais visitadas