COPA DIRECTV EUROAMERICANA



PALMEIRAS COM UNIFORME NOVO VENCE A FIORENTINA


Mesmo com titulares poupados, o Palmeiras preparou uma festa, transformando o jogo contra a Fiorentina no Pacaembu em importante e raro evento para celebração do centenário, com mais de 20 mil pagantes em fria noite. Em campo, o time, enfim, deu motivos de alegria. Vestindo azul e com o escudo do Palestra Itália em dourado no peito, a equipe marcou golaços para vencer por 2 a 1 nesta quarta-feira.



O time italiano pressionou e perdeu chances incríveis, até acertando a trave no segundo tempo, mas não teve a eficiência de Victor Luis e Leandro, que marcaram belos gols aos 13 e aos 35 minutos da etapa inicial, respectivamente. Após o intervalo, os visitantes colocaram alguns de seus principais jogadores em campo e Rossi descontou, aos 27, mas não conseguiu empatar.



A vitória rendeu o troféu Julinho Botelho, homenagem ao ex-atacante e ídolo de Palmeiras e Fiorentina, e mais paz ao Verdão, que está a três pontos da zona de rebaixamento no Brasileiro e joga às 16 horas (de Brasília) no domingo pela competição, no Pacaembu, diante do Bahia.



O confronto desta noite também era válido pela Copa Euroamericana, que promove uma disputa entre Europa e América com clubes dos dois continentes. Graças ao triunfo brasileiro no Pacaembu, o duelo está empatado em 4 a 4 e será definido no sábado, quando a Fiorentina enfrenta o Universitario no Peru.



AMERICA MEX VENCE ATLÉTICO MADRID NOS PÊNALTIS


Jogando no lendário Estádio Azteca, na capital mexicana, América do México e Atlético de Madri não saíram do zero nos 90 minutos iniciais. Como o regulamento da Copa EuroAmericana prevê disputa de pênaltis após o empate, os mexicanos acabaram vencendo por 3 a 2. Com este resultado, o continente americano diminuiu o placar, mas continua perdendo por 4 a 3 para os europeus no torneio amistoso.
Ainda sem o francês Griezmann, maior contratação do Atlético de Madri na janela de transferências do verão europeu, os colchoneros não levaram muito perigo ao gol do goleiro Hugo González. Após os noventa minutos, o arqueiro mexicano se destacou nas penalidades, quando pegou as cobranças de Guilherme Siqueira e Koke. Além dos dois, Mario Suárez também perdeu, chutando para fora. Gabi e Miranda marcaram para o Atlético. Pelo lado do América, Raúl Jiménez, Martín Zúñiga e o goleiro Hugo González marcaram, enquanto Moisés Velasco e Vanni Burón perderam.


Mais duas partidas ainda movimentarão a Copa EuroAmericana. Nesta quarta-feira, Palmeiras e Fiorentina se enfrentam no Pacaembu, em São Paulo. No sábado, os italianos viajam ao Peru, onde encerram o torneio amistoso contra o Universitário, em Lima, capital peruana.








Comentários

Postagens mais visitadas