BRASILEIRÃO










O drama do Vasco no Campeonato Brasileiro teve mais um capítulo. Neste sábado, pela 14ª rodada, o Cruzeiro fez 1 a 0 no Gigante da Colina em São Januário sem público, em função da punição dada pela Justiça após confusão no estádio.

Com apenas nove pontos, o Vasco continua afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação, na abertura da rodada. A situação vai piorar. Coritiba e América-MG, que estão atrás na tabela, vão se enfrentar na rodada. Um deles vai passar o clube carioca.

A preocupação da torcida do Vasco só aumenta. Até aqui, foram apenas duas vitórias. A derrota deste sábado foi a nona do clube carioca no torneio. O time não consegue reagir de forma consistente. Além disso, continua à procura de um técnico. Já o Cruzeiro pulou para 21 pontos e para a oitava colocação do Brasileirão.

Com o adiamento do jogo contra o América-MG, ainda sem data, o próximo compromisso do Vasco é contra o Athletico-PR, pela 16ª rodada do Brasileirão. A data ainda não está fechada. Já o Cruzeiro recebe o Coritiba, domingo, dia 16, às 11h (de Brasília), no Independência, pela 15ª rodada.

















Na briga para se afastar da zona de rebaixamento, Cuiabá e Bahia se enfrentaram neste sábado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado saiu na frente na Arena Pantanal, com um gol de Deyverson, porém os nordestinos contaram com um gol contra de Alan Empereur para empatar. O duelo terminou 1 a 1.

O Cuiabá se manteve na 13ª colocação, agora com 16 pontos. A equipe saltou na tabela depois da vitória por 3 a 0 sobre o Santos na última rodada. O próximo desafio do Dourado será contra o Fortaleza, no próximo domingo.

O Bahia, por sua vez, seguiu com riscos de entrar no Z4 e ficou na 15ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Athletico-PR. Antes disso, tem pela frente o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira.


















O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, Róger Guedes encerrou um jejum de sete jogos sem marcar e Renato Augusto voltou a entrar em campo depois de cerca de um mês.

Para a partida, Luxemburgo surpreendeu na escalação, com esquema de três zagueiros. O Corinthians mostrou solidez defensiva e foi eficiente para sair de Belo Horizonte com um triunfo.

Com esse resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos conquistados, na 14ª colocação do Brasileirão, se distanciando da zona de rebaixamento. Já o Atético-MG estacionou nos 20 pontos, na 11ª posição.

Agora, o Corinthians terá pela frente o Universitario-PER, na próxima terça-feira, pela ida do playoff da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Timão será contra o Bahia, no dia 23, fora de casa.
















O Coritiba emplacou a sua segunda vitória seguida na temporada. Na noite deste sábado, o Coxa venceu o confronto direto contra o América-MG por 3 a 1, de virada, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o clube paranaense ganhou um respiro no torneio. O time foi a 10 pontos e subiu para a 18ª colocação. Já o Coelho caiu para a lanterna, com nove. A primeira equipe dentro do Z4 é o Goiás, com 11.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), contra o Coritiba, pela 15ª rodada do Brasileirão. O América-MG, por sua vez, volta as suas atenções para os playoffs da Sul-Americana. Os mineiros visitam o Colo-Colo na terça-feira, às 19 horas, pelo jogo de ida.


















O Palmeiras recebeu o Flamengo na noite deste sábado (8), no Allianz Parque, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira até saiu na frente, com Dudu, mas Arrascaeta deixou tudo igual no segundo tempo: placar de 1 a 1.

A partida, entretanto, ficou marcada pelas duas interrupções na etapa inicial. Confusões no entorno do estádio palestrino foram contidas com gás de pimenta pela PM — e os efeitos foram sentidos pelos atletas dentro de campo. Ao total, o jogo ficou parado por sete minutos por conta do episódio.

Com o resultado, o por enquanto quarto colocado Verdão não conseguiu ultrapassar o próprio Fla na tabela de classificação. O Alviverde foi aos 24 pontos, em campanha de seis vitórias, seis empates e duas derrotas. O time de Jorge Sampaoli — que vai dormir na vice-liderança —, por outro lado, soma agora 26: oito triunfos, dois empates e quatro reveses.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai até o Beira-Rio para encarar o Internacional, às 18h30 (de Brasília) do domingo. O Flamengo, por sua vez, tem clássico pela frente: enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 16h do mesmo dia.

As duas equipes, entretanto, voltam suas atenções para a Copa do Brasil no meio de semana. Após perder por 1 a 0 no Morumbi, o Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque, às 20h da quinta-feira. Por outro lado, o Rubro-Negro vai até a Ligga Arena, antigamente conhecida como Arena da Baixada, para tentar manter sua vantagem diante do Athletico-PR: venceu a ida por 2 a 1, no Maracanã. A partida será às 21h30 da quarta.








































Comentários

Postagens mais visitadas