BRASILEIRÃO











O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR neste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegando ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na competição. O Verdão foi a campo com um time composto por muitos reservas e, ainda assim, chegou a abrir 2 a 0, graças aos gols de Endrick e Gabriel Menino, mas viu os donos da casa reagirem no segundo tempo e aproveitarem a superioridade numérica após a expulsão de Garcia para balançar as redes com Vitor Bueno, de pênalti, e Vitor Roque.

A estratégia de Abel Ferreira, que não esteve na beira do campo por ter de cumprir suspensão, foi preservar seus principais atletas para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi.

Apesar do resultado, o Palmeiras conseguiu se manter no G4 do Campeonato Brasileiro, ficando com os mesmos 23 pontos do Red Bull Bragantino, mas tendo vantagem no saldo de gols.

Palmeiras e Athletico-PR voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão visita o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Já o Furacão encara o Flamengo, no Maracanã, às 21h30.




















O Botafogo novamente mostrou força no Nilton Santos e venceu por 2 a 0 o Vasco, neste domingo. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 33 pontos e mantiveram a boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Já os cruzmaltinos seguem com apenas nove, na zona de rebaixamento.

Comandado interinamente por Claúdio Caçapa, o Botafogo fez seu primeiro jogo desde a saída de Luís Castro para o futebol árabe. Do outro lado, o Vasco também foi comandado por um interino, no caso Willian Batista.

O Botafogo foi superior durante os 90 minutos, mas só marcou no segundo tempo, com Luís Henrique e Carlos Alberto.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo. No dia anterior, o Vasco recebe o Cruzeiro, em São Januário.

















Neste domingo, o Atlético-MG recebeu o América-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 2 a 2. Zaracho e Hulk marcaram para o Galo ainda no primeiro tempo e Mastriani anotou dois gols na etapa final para deixar tudo igual.

Com o resultado, o Atlético-MG fecha a rodada com 20 pontos e na 10ª posição do Brasileirão. O Galo, caso vencesse, alcançaria o G6 do campeonato, ficando à frente do Fluminense, que tem 21 pontos conquistados. Já o América-MG ganha mais um ponto na luta contra a degola, mas segue estacionado na vice-lanterna, com nove pontos.

O próximo compromisso do Atlético-MG é dentro de casa contra o Corinthians, no próximo domingo às 16 horas (de Brasília), pelo Brasileirão. O América-MG também encara o Timão em seu próximo jogo, mas pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, em casa, às 21h30.


















O Corinthians perdeu a segunda seguida no Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Neo Química Arena. O Timão foi superado pelo RB Bragantino por 1 a 0, gol marcado por Eduardo Sasha. Com a derrota - a primeira em Itaquera-  a equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Para isso acontecer,  o Cuiabá precisa vencer o Santos, às 18h30 (de Brasília), em casa, e o Goiás, que entra em campo nessa segunda-feira, às 20h, como mandante, derrotar o Coritiba.

Agora, os comandados de Vanderlei Luxemburgo focam na disputa da Copa do Brasil, em que enfrentam o América-MG, na ida das quartas de final, às 21h30, na Arena Independência. Pela liga nacional, o Alvinegro paulista tem como próximo adversário o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.


Já o RB Bragantino volta a jogar apenas no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, para encarar o Atlético-MG. Os comandados de Pedro Caixinha pularam para a quarta posição, mas ainda podem ser ultrapassados na rodada.

















Na noite deste domingo, o Santos foi derrotado pelo Cuiabá, por 3 a 0, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou à terceira derrota seguida no torneio. Deyverson, Denilson e Rikelme marcaram os gols do jogo.

Com este resultado, o Peixe chega a seu 12° jogo sem vencer, na temporada. Desde a vitória diante do Vasco, pela sexta rodada do Brasileiro, a equipe sofreu seis empates e seis derrotas, incluindo jogos da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Na competição nacional, a equipe se mantém com 13 pontos e desce para a 14ª posição. Do outro lado, o Cuiabá, que conquistou a primeira vitória dentro de casa, fica em 13°, com 15.

Agora, o técnico Paulo Turra terá a primeira semana livre desde sua chegada ao Santos. A equipe retorna a campo apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Goiás, às 11 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo mesmo motivo, o Cuiabá enfrenta o Bahia, na Arena Pantanal, às 16 horas de sábado.





































Comentários

Postagens mais visitadas