BRASILEIRÃO











Bragantino e São Paulo desperdiçaram suas respectivas chances de adentrarem o G4 da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (9). No Estádio Nabi Abi Chedid, as duas equipes não saíram do zero no confronto válido pela 14ª rodada da competição nacional de pontos corridos.

O jogo ficou marcado pela reestreia de Alexandre Pato pelo Tricolor. Enfim relacionado, o atacante — dono de 136 partidas, 47 gols e 18 assistências com o clube — começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Bragantino viu sua sequência de quatro jogos seguidos com vitória na temporada chegar ao fim. A equipe de Pedro Caixinha agora soma 24 pontos na tabela de classificação: seis triunfos, seis empates e duas derrotas. O São Paulo — que poupou muitos jogadores, de olho nos duelos contra Palmeiras e Santos — fica com 22.

Na próxima rodada, o time de Dorival Júnior tem clássico pela frente: a equipe recebe o Santos, no Morumbi, às 16h (de Brasília) do domingo. Por outro lado, o Massa Bruta vai até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, às 21h do sábado.

O Tricolor, entretanto, volta suas atenções para a Copa do Brasil no meio de semana. Na quinta-feira, vai até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, às 20h da quinta-feira — o São Paulo tem vantagem nas quartas de final da competição após vencer por 1 a 0 no Morumbi.



















Com uma atuação segura, o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cano e Martinelli marcaram os gols do Tricolor Carioca. O jogo também ficou marcado por vaias ao técnico Fernando Diniz.

O comandante tricolor vai trabalhar paralelamente com a Seleção Brasileira. Parte da torcida do Fluminense não gostou. Diniz ouviu vaias neste domingo no Maracanã. Em campo, ele viu o Fluzão ser eficiente e conquistar a vitória. Agora, o Flu tem 24 pontos e está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Internacional, com 21 pontos, ocupa o nono lugar.  

O Fluminense tem um clássico pela frente agora. Domingo, o Tricolor Carioca enfrenta o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Internacional recebe o Palmeiras, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

















Enfim acabou o jejum de vitórias do Santos. Neste domingo, o Peixe venceu o confronto direto contra o Goiás por 4 a 3, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi elétrico. Os mandantes chegaram a abrir 3 a 1 no primeiro tempo, com dois de Marcos Leonardo e um de Mendoza. Na etapa final, no entanto, os visitantes reagiram e buscaram a igualdade. Guilherme, duas vezes, e João Magno balançaram as redes. Já nos acréscimos, Mendoza marcou de pênalti e definiu o êxito santista.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano encerrou uma série de 12 partidas consecutivas sem triunfos. Além disso, o time se distanciou da zona do rebaixamento do Nacional. A equipe subiu para 13º lugar, com 16 pontos, cinco a mais que o Esmeraldino, que abre o Z4.

O Santos volta a campo agora no próximo domingo, quando encara o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Goiás, por sua vez, recebe o Atlético-MG na segunda-feira, às 20 horas.




















O Botafogo levou a melhor no duelo direto com o Grêmio e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube carioca conseguiu frear o ímpeto gaúcho, contou com atuação inspirada de Lucas Perri e deu o bote: 2 a 0 na Arena do Grêmio, pela 14ª rodada.

O Fogão conseguiu suportar os momentos em que foi pressionado e viu Perri aparecer bem em algumas oportunidades. Além do goleiro, Eduardo, que abriu o placar, também brilhou. Carlos Alberto, que entrou no fim, fechou o placar.

Com a vitória, o líder Botafogo pulou para 36 pontos. Agora, tem dez pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, e para o próprio Grêmio, que está em terceiro por ter saldo de gols inferior ao do Rubro-Negro.

O Botafogo, agora, tem mata-mata da Copa Sul-Americana pela frente. Nesta quarta-feira, o Fogão visita o Patronato, da Argentina, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de ida do playoff para as oitavas de final. Já o próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro é contra o Bragantino, sábado, às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos. 

O Grêmio, por sua vez, tem decisão pela Copa do Brasil na semana. Na quarta-feira, recebe o Bahia, às 19h (de Brasília). O jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil foi 1 a 1. 
















Na noite deste domingo, Fortaleza e Athletico-PR se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arenas Castelão, em Fortaleza (CE). Com gol de Yago Pikachu, os donos da casa venceram por 1 a 0. A partida marcou a estreia de Marinho, ex-Flamengo e Santos pelo clube nordestino.

Assim, o Leão do Pici se recupera da derrota sofrida para o Flamengo na rodada passada e chega aos 23 pontos, subindo para a sétima colocação. Agora, a equipe tricolor está a um tento do G4.

Por outro lado, o Furacão amarga o segundo compromisso seguido sem vitória no Nacional. Dessa forma, permanece com 20 unidades, caindo da décima para a 11ª posição.

Na próxima rodada, portanto, o Fortaleza recebe o Cuiabá, às 16 horas (de Brasília) de domingo, novamente na Arena Castelão. Em seguida, a partir das 18h30, o Athletico-PR encara o Bahia, na Ligga  Arena, em Curitiba (PR).

Antes disso, porém, o Furacão volta suas atenções para o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, frente ao Flamengo. Os clubes se encontram na quarta-feira, às 21h30, diante da torcida paranaense. O Rubro-Negro joga pelo empate, já que saiu vitorioso por 2 a 1 no duelo de ida, no Maracanã.

































Comentários

Postagens mais visitadas