CONMEBOL BRIDGESTONE LIBERTADORES









NO ÚLTIMO MINUTO, PALMEIRAS VENCE JORGE WILSTERMANN E LIDERA SEU GRUPO





Os 38.419 torcedores que foram ao Estádio Palestra Itália na noite desta quarta-feira sofreram mais do esperavam. Em seu primeiro jogo como mandante na Copa Libertadores, o Palmeiras contou com um gol de Mina nos acréscimos para ganhar por 1 a 0 do Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Com quatro pontos, o time alviverde assume a primeira colocação do Grupo 5 e, para mantê-la, precisa torcer contra o Atlético Tucumán, rival do Peñarol nesta quinta-feira, em Montevidéu. Já o Jorge Wilstermann, com três pontos, figura na vice-liderança da chave.












Na terceira rodada da Copa Libertadores, às 21h45 (de Brasília) do dia 12 de abril, o Palmeiras enfrenta o Peñarol, novamente no Estádio Palestra Itália. Pelo Campeonato Paulista, às 18h30 deste domingo, o time alviverde encara o Santos, na Vila Belmiro.














COM UM A MENOS , FLAMENGO CAI PARA O UNIVERSIDAD CATÓLICA





O Flamengo lutou muito, mas acabou batido pela Universidad Católica por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O resultado fez a equipe rubro-negra cair para a terceira colocação no Grupo 4 com três pontos, enquanto a Universidad assumiu a liderança com quatro.

O único gol do duelo foi marcado pelo veterano Santiago Silva, ex-Corinthians, no segundo tempo. O revés representou a primeira derrota sofrida pelo Flamengo em jogos oficiais em 2017.








O Rubro-Negro foi melhor durante a maior parte do jogo e chegou a acertar, por duas vezes, a trave do goleiro rival, mas não teve competência para transformar em gol as chances que apareceram. O time chileno fez uma boa marcação e teve a felicidade de marcar seu gol em desatenção da zaga rubro-negra.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Atlético-PR no Maracanã, buscando voltar a vencer na Libertadores. A Universidad Católica, por sua vez, vai encarar o San Lorenzo, novamente em casa.







NA MESMA CHAVE FURACÃO BATE SAN LORENZO FORA DE CASA E DIVIDE LIDERANÇA COM CATÓLICA






O Atlético Paranaense foi ao Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, e voltou com uma grande vitória diante do San Lorenzo, por 1 a 0, assumindo provisoriamente a liderança do Grupo 4 da Libertadores da América. Com quanto pontos, o Rubro-Negro se reabilitou após o empate em Curitiba e ganhou força para lutar pela classificação. O time da casa segue na lanterna.

O jogo começou do jeito que o Furacão queria, com pressão e gol logo aos três minutos, com Lucho González aproveitando bola na área para empurrar de cabeça para as redes. Depois do intervalo, Blandi teve a chance de empate de pênalti, e mandou pela linha de fundo.







Na próxima rodada, o San Lorenzo encara a Universidad Católica, dia 12 de abril, no São Carlos de Apoquindo. Já o Atlético Paranaense enfrenta o Flamengo, no mesmo dia, em local, ainda a ser definido.









APÓS CHEGAR A FASE DE GRUPOS, BOTAFOGO VENCE ESTUDIANTES NA ESTREIA






O Botafogo teve que correr muito, mas derrotou o Estudiantes, da Argentina, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nilton Santos, na estreia das duas equipes no Grupo 1 da Copa Libertadores. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Roger e Rodrigo Pimpão, enquanto Otero, de falta, anotou para a equipe portenha.









O Alvinegro de General Severiano não fez uma partida brilhante, mas mostrou muita disposição diante de um adversário organizado e que causou grandes dificuldades para o time carioca. O Botafogo saiu na frente, sofreu o empate, suportou a pressão do Estudiantes ,mas teve o mérito de aproveitar a oportunidade para consolidar a vitória.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Atlético Nacional, em Medellin; O Estudiantes vai receber o Barcelona, em La Plata.
















EXPERIENTES MARCAM E SANTOS VENCE THE STRONGEST E LIDERA SEU GRUPO





Após cinco anos, a Vila Belmiro voltou a viver um clima de Copa Libertadores nesta quinta-feira. Empurrado pela sua torcida, que protagonizou um ‘corredor de fogo’ nos arredores do estádio, o Santos perdeu um caminhão de gols, mas contou com a estrela dos ‘vovôs’ Renato e Ricardo Oliveira para bater o The Strongest por 2 a 0 e conquistar sua primeira vitória nesta edição do torneio continental. Com 37 e 36 anos, respectivamente, o volante e o centroavante foram fundamentais dentro de campo e marcaram os gols que decretaram o triunfo santista diante dos bolivianos.

Agora, o Santos chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo 2 da Libertadores. Já o The Strongest caiu para terceiro, com três. A equipe boliviana, porém, está empatada com o Santa Fe, mas perde pelo saldo de gols. Por fim, o Sporting Cristal, do Peru, é o último da chave, com apenas um ponto.









Após a vitória desta quinta, o Peixe esquece a Libertadores e foca na recuperação no Campeonato Paulista. No próximo domingo, o alvinegro recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Estadual.

Pela Liberta, os comandados de Dorival Júnior voltam a campo somente no final de abril, quando visitam o Santa Fe, na Colômbia.














DE VIRADA CHAPECOENSE PERDE PARA P LANÚS E GRUPO FICA EQUILIBRADO





A Chapecoense tropeçou em sua estreia na Arena Condá pela Copa Libertadores, na segunda rodada da competição, e acabou derrotada pelo Lanús-ARG, de virada, por 2 a 1. Rossi abriu o placar para o Verdão, mas Nicolás Aguirre, José Sand, de pênalti, e Lautauro Acosta decretaram a vitória argentina.






Com o resultado na Arena Condá, todos os times do Grupo 7 da Libertadores terminam a rodada com três pontos graças a vitórias como visitantes. Nos critérios de desempate, o Lanús leva a melhor no saldo de gols e lidera, seguido por Zulia, Nacional e Chapecoense.

Na terceira rodada da Copa Libertadores, a Chapecoense recebe o Nacional-URU na Arena Condá, terça-feira (18), às 21h45 (de Brasília). Já o Lanus recebe o Zulia, no mesmo dia, às 21h, em La Fortaleza.


















RESULTADOS






























Comentários

Postagens mais visitadas