CONMEBOL BRIDGESTONE LIBERTADORES










COM UM A MENOS, PALMEIRAS EMPATA FORADE CASA NA ESTREIA







O Palmeiras viveu um típico jogo de Copa Libertadores em sua estreia na edição 2017 do torneio. Buscando o bi da competição, o Verdão arrancou um empate por 1 a 1 contra o Atlético Tucumán, na noite desta quarta-feira, na Argentina, em partida em que teve um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo. Melhor tecnicamente, porém, o Alviverde não sofreu sustos e teve boas oportunidades, mas Miguel Borja perdeu três chances claras de gol. Coube a Keno empatar a partida após Zampedri abrir o placar.

Atuando no Estádio José Fierro, que tem as arquibancadas muito próximas ao gramado e estava absolutamente lotado por cerca de 35 mil pessoas, o Verdão começou bem a partida cadenciando o jogo e segurando o ímpeto dos mandantes. Estabelecido no confronto, teve a primeira grande chance com Miguel Borja, mas Lucchetti fez um milagre na defesa.








Na metade do primeiro tempo, Vitor Hugo cometeu duas faltas para matar contra-ataque em menos de cinco minutos – a segunda duvidosa -, recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso. O Verdão nem pôde se recuperar do baque e, aos 24 minutos, acabou sofrendo o gol de Zampedri, que fez seu quarto tento em cinco jogos na Libertadores.

Com um a menos, Eduardo Baptista saiu do 4-2-3-1 inicial e montou o Palmeiras no 4-4-1, com Thiago Santos e Felipe Melo pelo meio, Keno e Dudu avançando pelas laterais e Miguel Borja isolado na frente.

E foi justamente em uma jogada treinada exaustivamente pelo treinador que o Alviverde empatou com Keno. Dudu cobrou falta frontal na área, Thiago Santos cabeceou para o meio e o camisa 27 estufou as redes.


No segundo tempo, o Palmeiras se defendeu muito bem com duas linhas de quatro e não passou sustos. O Verdão apostou no contra-ataque, mas não teve tantas chances. Na melhor oportunidade do jogo, Miguel Borja perdeu sua terceira no jogo ao chutar para fora, sozinho dentro da área, após ótima jogada de Dudu.















EM CASA CHEIA, FLAMENGO GOLEIA TIME DO PAPA NA ESTREIA






O Flamengo assumiu a liderança isolada do Grupo 4 da Taça Libertadores ao golear o San Lorenzo, da Argentina por 4 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O jogo marcou a estreia das duas equipes  na competição e o resultado fez a equipe rubro-negra marcar seus primeiros três pontos.







A equipe portenha ocupa a última colocação da chave, ainda sem ponto ganho, enquanto Atlético PR e Universidad Católica completam o grupo com um ponto, após empate por 2 a 2 na última terça-feira.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe brasileira que assumiu o controle da partida desde os primeiros minutos e poderia até ter vencido por um placar mais elevado, pelas oportunidades criadas durante o jogo.








COM DIFICULDADES FURACÃO EMPATA U. CATÓLICA NA MESMA CHAVE






Abrindo a participação brasileira na fase de grupos da Libertadores da América 2017, o Atlético Paranaense vacilou depois de abrir dois gols de vantagem na Arena da Baixada e cedeu o empate em 2 a 2 para a Universidad Católica, do Chile. Com o time principal focado penas na competição internacional, o Rubro-Negro mostrou força física e entrosamento, com uma apresentação convincente, especialmente na etapa inicial, mas recuou demais e, em cinco minutos, permitiu os gols chilenos.









O Furacão precisou de cinco minutos no primeiro tempo para abrir a contagem, em jogada de Thiago Heleno e Jonathan que terminou nos pés de Lucho González, que estufou as redes. Depois do intervalo, o time recuou, mas Nikão, com um golaço aos 30 minutos, deu mais tranquilidade. Llanos, aos 40 minutos, descontou de cabeça e Noir, aos 44 minutos, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o San Lorenzo, quarta-feira, no Nuevo Gasometro. Já a Universidad Católica encara o Flamengo, no mesmo dia, no San Carlos de Apoquindo.















COM AJUDA DE FRED, GALO EMPATA NA ESTREIA FORA DE CASA






Não foi exatamente a estreia que o torcedor atleticano imaginou. O Galo apenas empatou com o Godoy Cruz, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em Mendoza, na Argentina, no primeiro jogo das equipes na Copa Libertadores da América.







Existia uma disparidade em campo: o Atlético-MG já iniciou a temporada há mais tempo, tinha um time com mais tempo de jogo, fisicamente melhor, sem falar em ter mais nomes de peso em seu elenco, enquanto o Godoy Cruz fazia apenas sua estreia na temporada. Isso, entretanto, não fez diferença. O Galo não se encontrou em campo, foi pior na maior parte do confronto e “achou” um gol em pênalti marcado sobre Elias.

O Galo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Tupi, pelo Campeonato Mineiro.














GRÊMIO SE IMPÕE FORA DE CASA, E VENCE ZAMORA NA ESTREIA






A edição de 2017 da Copa Libertadores da América começou promissora para o Tricolor Gaúcho. Na noite desta quinta-feira, o Grêmio bateu o Zamora no estádio La Carolina, em Barinas, e estrou conquistando os três pontos fora de casa. A vitória na Venezuela por 2 a 0 já dá ao time brasileiro a liderança no Grupo 8.








Na ponta do Grupo 8, o Grêmio escara o Deportes Iquique em sua Arena, dia 11 de abril, às 21h45, na próxima rodada da competição continental. Com os mesmos três pontos do Tricolor Gaúcho, mas abaixo na tabela por causa do saldo de gols, o Graraní será o adversário do Zamora no dia seguinte, no Paraguai.















CHAPECOENSE ESTREIA EM LIBERTADORES VENCENDO FORA DE CASA




A estreia da Chapecoense em edições da Copa Libertadores da América não poderia ser melhor. Na noite desta terça-feira, o Verdão do Oeste bateu o Zulia, no estádio José Encarnación Romero, na Venezuela, por 2 a 1. Reinaldo foi o autor do histórico primeiro gol do clube na competição, enquanto Luiz Antônio anotou o segundo com um belo tento. No fim, Arango descontou para os donos da casa.









Com a vitória, a Chapecoense arranca bem na Libertadores e assume a ponta do grupo 7. Pelo menos até a próxima quinta-feira, quando acontece o outro jogo do grupo, entre Lanús e Nacional, na Argentina. O Zulia segue zerado.

O próximo compromisso da Chapecoense pela Libertadores é no dia 16 de março, uma quinta-feira, contra o Lanús, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó. O Zulia enfrenta o Nacional, no dia 15, fora de casa. Antes de enfrentar o Lanús, o time verde e branco entra em campo pelo Campeonato Catarinense, contra o Inter de Lages, no dia 11 de março.














SANTOS ARRANCA EMPATE NA ESTREIA






A Libertadores finalmente começou para o Santos! Após cinco anos de ausência, os santistas viveram toda a emoção que a competição continental proporciona nesta quinta-feira, contra o Sporting Cristal, no Peru. Estreando no torneio, o Peixe começou preguiçoso e viu os peruanos abrirem o placar com Cazulo. Porém, o alvinegro contou com a estrela de Lucas Lima e Vladimir para arrancar o empate. O meia deu lindo passe para Thiago Maia deixar tudo igual, enquanto o goleiro fez várias defesas e salvou o time de Vila Belmiro nos momentos finais.

Com a igualdade, as duas equipes acumulam um ponto e ficam empatadas na tabela. O líder do grupo B é o The Strongest, que venceu o Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0, em La Paz, também nesta quinta.




Na segunda rodada da Libertadores, o Peixe encara o time boliviano, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. Porém, antes da competição continental, o alvinegro tem um compromisso pelo Paulistão, no domingo, às 18h30, diante do São Bernardo, no ABC Paulista.

Já o Sporting Cristal, por sua vez, viaja até a Colômbia na próxima quinta-feira para pegar o Independiente Santa Fe, também às 21h45 (de Brasília), pela segunda rodada da Liberta.













RESULTADOS

































Comentários

Postagens mais visitadas