CAMPEONATOS ESTADUAIS










SUPER-CLÁSSICOS










GARANTIDOS AS QUARTAS, SÃO PAULO E CORINTHIANS EMPATAM NO MORUMBI






No primeiro clássico de Rogério Ceni como treinador do São Paulo no Morumbi, o Tricolor empatou com o Corinthians por 1 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Em um resultado ruim para ambos, os mandantes só garantiram sua classificação às quartas de final do Estadual graças ao Botafogo-SP, enquanto o Timão não tem mais chances de ser a melhor campanha do torneio. A nota triste ficou por conta da morte de um são-paulino antes do jogo.

Os dois tentos saíram na etapa final graças a erros defensivos dos dois times. De cabeça, Maicon abriu o placar em uma falha de Cássio para deixar a meta. 14 minutos depois, Jô empatou graças à desatenção de Rodrigo Caio, que deixou o corintiano livre para testar para as redes após cruzamento de Guilherme Arana.

A partida ainda representou o 13º jogo seguido em que a defesa do Tricolor não consegue sair de campo sem ser vazada. A última vez em que o São Paulo terminou uma partida sem sofrer gols foi no dia nove de fevereiro, em triunfo por 1 a 0 sobre o Moto Clube-MA, pela Copa do Brasil. Esta foi, inclusive, a única vez em que isto ocorreu em jogos oficiais na temporada.












Com o resultado na penúltima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo chegou aos 18 pontos no Estadual e ainda pode ser alcançado pelo Red Bull Brasil, que soma 12 e ainda joga neste domingo. O Linense, com 17, é outro time que briga pela classificação, mas só tem mais um jogo restante.

Do outro lado, o Corinthians foi a 21 pontos ganhos e não pode mais se classificar como melhor campanha do Paulistão. O posto, assim, fica com o rival Palmeiras, que tem cinco pontos a mais restando apenas três em disputa.

Na próxima e última rodada da fase de grupos, o São Paulo visita o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, enquanto o Corinthians recebe o Linense em Itaquera. Todos os jogos nesta rodada final ocorrem quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

























BOTAFOGO VENCE BANGU E SEGUE VIVO NA TAÇA RIO





Com um time recheado de reservas e com um a menos em campo desde os 35 minutos do primeiro tempo, o Botafogo superou o Bangu por 2 a 0 na tarde deste domingo. Jogando em Moça Bonita, o Alvinegro contou com gols de Joel e Sassá para conquistar sua segunda vitória na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Botafogo chegou aos sete pontos em quatro jogos, e ocupa o terceiro lugar do grupo B, e ainda se mantém na luta para se classificar para às semifinais. Já o Bangu segue na lanterna do grupo C com apenas um ponto, e já não tem mais chances de avançar na competição.








Pela 5ª rodada da Taça Rio, Botafogo e Bangu entram em campo na próxima quinta-feira. O Alvinegro encara a Portuguesa no Los Larios, em Duque de Caxias, e o Bangu recebe o Macaé em Moça Bonita.








EM JOGO CHEIOS DE LAMBANÇAS E EMPATE EM BRASÍLIA




Em noite de muita chuva e campo molhado no Mané Garrincha, em Brasília, Flamengo e Vasco empataram o Clássico dos Milhão em 2 a 2. Yago Pikachu abriu o placar para o cruzmaltino no primeiro tempo, William Arão e Berrío marcaram os gols da virada Rubro-Negra na etapa final, mas Nenê, contando com pênalti que não existiu, deixou tudo igual aos 49 minutos.

O jogo foi marcado por uma arbitragem polêmica de Luis Antônio Silva dos Santos, que expulsou Luís Fabiano após uma aparente tentativa de agressão do jogador, anulou um gol duvidoso do Flamengo e, no final do confronto, marcou pênalti após um toque de mão inexistente de Renê, que culminou com o empate do Vasco.










O resultado manteve o Flamengo com 100% de aproveitamento na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro lidera o grupo B com 10 pontos, três a mais que o vice-líder Nova Iguaçu. Já o Vasco é o quarto colocado no grupo C com apenas 6 pontos em quatro rodadas.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, na quarta-feira. O Vasco, por sua vez recebe o Boavista em São Januário, na quinta, em duelo decisivo para as duas equipes na competição.








FLUMINENSE GOLEIA O MACAÉ E SEGUE LÍDER DO SEU GRUPO





O Fluminense recebeu o Macaé na noite deste domingo e venceu a equipe do Norte Fluminense por 3 a 0. O jogo, válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, teve gols de Richarlison, Sornoza e Wellington Silva. Com a vitória, o Flu segue líder do grupo C com nove pontos, e deixa o Macaé na lanterna do grupo B, com apenas um ponto ganho.






Na próxima rodada, o Tricolor vai encarar o Madureira em Moça Bonita, na quarta-feira. O Macaé, já sem chances de classificação às semifinais, joga no mesmo local contra o Bangu, no dia seguinte.

























GALO VENCE O URT E SE ISOLA NA PONTA






O Atlético-MG venceu a URT, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Independência, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Fred e Luan, a equipe alvinegra segue isolada na liderança com 27 pontos, sete de vantagem em relação ao segundo colocado que só joga nesta segunda.

O duelo não foi fácil para os donos da casa. A equipe alvinegra encontrou problemas no primeiro tempo e somente no fim da etapa inicial conseguiu criar mais jogadas. Na volta do intervalo, o Galo teve ritmo mais intenso e o gol logo no começo ajudou.









O Galo agora se prepara para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Já a URT recebe o Uberlândia, no Zama Maciel, no domingo.
























INTER VENCE FORA EVITA DEGOLA E SE APRÓXIMA DA VAGA





Enfim, o Internacional conseguiu vencer seu primeiro jogo fora de casa na atual edição do Campeonato Gaúcho. E os três pontos vieram em um momento fundamental da competição. Nesse domingo, fora de casa, no estádio do Vale, o Colorado bateu o São José-RS por 2 a 1 e, de uma vez só, acabou com o risco de rebaixamento e encaminhou sua classificação às quartas de final do Estadual nesta 10ª e penúltima rodada da primeira fase.

Agora, o Inter soma os mesmos 14 pontos do São José-RS. Na última rodada, o time de Porto Alegre receberá o Cruzeiro-RS, quarta, às 21h45. No mesmo dia e horário, o São José-RS visitará o Juventude.





Antonio Carlos Zago não pôde contar com Rodrigo Dourado, Carlinhos, Alemão, Carlos e Eduardo Sasha nesse domingo. Porém, sem tempo para reclamar, o treinador do Internacional mandou o que tinha de melhor a campo. A meta era vencer o São José fora de casa para garantir a vaga na próxima fase do Gauchão e fugir de vez da zona de rebaixamento em uma tacada só.
























EM JOGO SONOLENTO, FLAMENGO DE GUANAMBI E BAHIA NÃO SAEM DO ZERO






O Bahia perdeu a vice-colocação na tabela da primeira fase do Campeonato Baiano. Visitando o Flamengo de Guanambi neste domingo, pela nona rodada da competição, o Esquadrão de Aço não conseguiu desequilibrar e amargou empate em 0 a 0.

Com o resultado, o Tricolor de Salvador ficou com 18 pontos, na terceira posição, dois atrás do Fluminense de Feira de Santana que, também nesta tarde, venceu o Atlântico por 1 a 0. Já o Rubro-negro, mesmo com o ponto conquistado, não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e segue na 10ª posição, com apenas quatro.





Pela próxima rodada, o Bahia tem um clássico pela frente, contra o líder Vitória, no dia 9 de abril. No dia 2, o Fla visita o Vitória da Conquista.









VITÓRIA GOLEIA O JACOBINA E SE MANTÉM EM VANTAGEM DOS DEMAIS




Com um time alternativo, o Vitória voltou a mostrar força no Campeonato Baianao e venceu mais uma. Jogando no estádio José Rocha, em Jacobina, o Leão bateu o time da cidade por 4 a 1 e seguiu firme na ponta da competição com 100% de aproveitamento.






Os gols da partida foram marcados por Paulinho, André Lima, Euller e Jhemerson para os visitantes. Peixoto diminuiu para o Jegue da Chapada.

























CHAPECOENSE VENCE AVAÍ E ASSUME A LIDERANÇA 





A Chapecoense venceu neste domingo o Avaí por 2 a 0, na Arena Condá. Os gols de Andrei Girotto e Arthur garantiram os três pontos e a liderança do returno do Campeonato Catarinense para a equipe de Chapecó. Somando dez pontos na tabela de classificação, mesma pontuação de Joinville, a equipe assume a liderança pelo melhor saldo de gols.




























SPORT CEDE EMPATE AOS RESERVAS DO SANTA CRUZ EM PLENA ILHA DO RETIRO





Jogando com o time reserva, o Santa Cruz buscou o empate por 1 a 1 contra o Sport na Ilha do Retiro, neste domingo, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado não foi bom para o Leão, que atuou em casa e empatou após pressionar boa parte da partida. Assim, o Rubro-Negro não conseguiu ultrapassar o rival na tabela, com ambos somando 13 pontos, mas o saldo do Santa é melhor.







Assim, o Santa Cruz fica na segunda posição do hexagonal do Campeonato Pernambucano, com 13 pontos, mesmo número do terceiro colocado Sport. Já a liderança pertence ao Salgueiro, com 19

















EMPATE MANTÉM GOIÁS Á UM PONTO DO VILA NOVA NO GRUPO A 




Em disputa direta pela ponta do Grupo A do Campeonato Goiano, Vila Nova e Goiás não conseguiram sair do 0 a 0 durante a partida deste domingo, no Serra Dourada. As equipes até criaram algumas chances, mas desperdiçaram e somaram apenas um ponto cada. Assim, o Alviverde segue na liderança do chaveamento, com 22 pontos.























PAYSANDU SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE NO FINAL PARA O REMO






Emoção, expulsão e gol no último minuto. Paysandu e Remo fizeram uma partida cheia de emoção neste domingo, dia 26, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.






O empate em 1 a 1 foi um misto da eficiência no primeiro tempo dos bicolores e da insistência do Leão no finalzinho da etapa complementar. Bergson inaugurou o placar e Eduardo Ramos deixou tudo igual.






















Comentários

Postagens mais visitadas