CAMPEONATOS ESTADUAIS










PREPARATIVOS PARA LIBERTADORES










COM DE JÔ CORINTHIANS VENCE O SANTOS E SEU 2° CLÁSSICO





O Corinthians conseguiu transpor mais um obstáculo no início de ano e do trabalho do técnico Fábio Carille à frente do clube. Apenas três dias depois de sofrer para se classificar na Copa do Brasil diante do Brusque, o Alvinegro se impôs sobre o Santos na tarde/noite deste sábado, no estádio de Itaquera, e conquistou sua segunda vitória em clássicos na temporada, juntando-se ao Derby de duas semanas atrás. A segunda com gol marcado por Jô, dessa vez logo no começo do segundo tempo.

Com o triunfo conquistado, mais uma vez por um gol de diferença, como em todas as outras vitórias do ano, o Timão chega a 18 pontos, se mantém como melhor campanha do Campeonato Paulista e abre mais vantagem no Grupo A do torneio, cada vez mais perto de assegurar uma vaga no mata-mata. O Peixe, por sua vez, fica com 10 pontos e segue atrás de Ponte e Mirassol, líderes da sua chave e, no momento, classificados à fase seguinte.








Na próxima rodada do Paulista, os comandados de Carille encaram a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto Dorival Júnior vai com seu grupo de atletas para o estádio Baetão, encarar o São Bernardo, ambos no domingo. Antes, porém, os clubes entram em campo por outras competições. O clube do Parque São Jorge faz o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Luverdense, fora de casa, na quinta-feira, mesmo dia em que a equipe da Baixada visita o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, pela estreia na Taça Libertadores.









NA SEXTA, PALMEIRAS VENCE RED BULL E BORJA MARCA NOVAMENTE





Campo pesado, adversário com marcação alta e alterações táticas: o Palmeiras teve um bom teste para a estreia na Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, em partida adiantada justamente pelo primeiro jogo no torneio continental, o Verdão venceu o Red Bull Brasil por 3 a 1, no estádio Moisés Mucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.

No confronto, o técnico Eduardo Baptista colocou a equipe que deverá ser titular na Libertadores, quarta-feira, mas foi a formação do primeiro tempo, sem Borja e Michel Bastos – que devem iniciar jogando contra o Atlético Tucumán – que atuou melhor no triunfo alviverde. Willian abriu o placar logos aos sete minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Róger Guedes marcou aos 34, e Evandro descontou aos 43, e Miguel Borja fechou o marcador aos 48, anotando seu segundo tento pelo clube.

O Palmeiras iniciou o jogo no 4-2-3-1 com Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo e Zé Roberto; Keno, Dudu e Guerra; Willian. Yerry Mina ficou no banco por estar suspenso para a estreia da Libertadores, enquanto Michel Bastos teve uma indisposição estomacal. Com essa formação, o Verdão dominou todo o primeiro tempo e criou boas oportunidades de gol.









Depois do intervalo, porém, Eduardo alterou o time para o 4-1-4-1 e promoveu as entradas de Miguel Borja e Michel Bastos nos lugares de Willian e Guerra, com Zé Roberto avançando à segunda linha de quatro. Menos pelos atletas e mais pela mudança tática, o Palmeiras passou a sofrer para criar oportunidades e viu o Red Bull quase empatar em mais de uma vez. Mesmo assim, Róger Guedes entrou na vaga de Keno e anotou o segundo gol palmeirense. Evandro ainsa descontou, mas Miguel Borja matou o jogo.

Agora, Eduardo Baptista terá quatro dias para decidir a formação que estreia contra o Atlético Tucumán, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Argentina. O Verdão viaja na segunda-feira e deve fazer um treino no local na terça-feira.

Com a vitória, a equipe alviverde chega a 15 pontos no grupo C do Paulistão, abrindo oito de vantagem para o vice-líder Novorizontino. Pelo Estadual, o Choque-rei contra o São Paulo está marcado para o dia 11 de março, às 16h, no Palestra Itália.









CLASSIFICAÇÃO


















GALO VENCE VILA NOVA E DISPARA NA LIDERANÇA





O Atlético-MG sofreu neste sábado, mas venceu o Villa Nova, por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. No Independência, Felipe Augusto abriu o placar para os visitantes, mas Fred e Otero marcaram para garantir o triunfo da equipe de Belo Horizonte.

A vitória manteve os 100% de aproveitamento do Galo na competição. Agora, a equipe tem seis vitórias, com 18 pontos conquistados, na liderança isolada. Os visitantes, por outro lado, seguem na parte de baixo da tabela, com quatro, flertando com a zona de rebaixamento.








Na próxima rodada do Estadual, o Atlético-MG encara o Tupi, novamente no Independência. Antes disso, no entanto, o time de Roger Machado estreia na Libertadores. Na quarta-feira, a equipe pega o Godoy Cruz, na Argentina. Enquanto isso, o Villa Nova volta a campo pelo Mineiro, e encara o Uberlândia.









CLASSIFICAÇÃO
















EQUILÍBRIO TÁTICO, EMPATE NO GRE-NAL




Mantendo uma tradição de partidas tensas e muito disputadas, o 412º Gre-Nal da história não foi diferente. Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio empatou por 2 a 2 com o Internacional em um jogo definido por trocas providenciais dos técnicos Renato Portaluppi e Antônio Carlos Zago. O Tricolor conseguiu sair na frente ainda no primeiro tempo, mas viu o Colorado marcar dois gols em dois minutos na etapa complementar. Fernnandinho, então, saiu do banco de reservas e anotou o segundo tento dos mandantes logo em seu primeiro lance, sacramentando o placar.










Miller Bolaños e Fernandinho marcaram para os donos da casa, enquanto Roberson e Brenner anotaram os tentos dos visitantes. Além dos gols, nove cartões amarelos foram distribuídos pelo árbitro Leandro Vuaden.

Com o resultado, o Grêmio subiu provisoriamente para a segunda colocação, alcançando a marca de 11 pontos, um a mais que o Caxias, que joga neste domingo. Já o Internacional se manteve na quinta posição, com sete pontos, e pode cair ainda mais na tabela de classificação.









CLASSIFICAÇÃO
















CHAPECOENSE VENCE CRICIUMA ENCERRANDO SUA PARTICIPAÇÃO DO TURNO






A Chapecoense encerrou sua participação no primeiro turno do Campeonato Catarinense com vitória, neste sábado. Na Arena Condá, a equipe fez 2 a 0 no Criciúma, com gols de Túlio de Melo e Luiz Otávio. O triunfo levou a equipe aos 17 pontos, garantindo a segunda posição desta fase, enquanto o time do técnico Deivid encerrou sua participação com 13.













CLASSIFICAÇÃO



























Comentários

Postagens mais visitadas