CAMPEONATOS ESTADUAIS
CLÁSSICOS E GOLEADAS
PALMEIRAS MANTÉM TABU E GOLEIA O SÃO PAULO COM GOLAÇO DE DUDU
Não era Rogério Ceni no gol, mas o ídolo são-paulino viu de perto mais uma vez o Palmeiras vencer o São Paulo no Palestra Itália com um golaço de cobertura. Neste sábado, o Verdão bateu o Tricolor por 3 a 0 com uma pintura de Dudu, do meio campo, um belo tento de Tchê Tchê, e o primeiro de Guerra com a camisa palmeirense, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
A vitória alviverde mantém o jejum tricolor no Palestra Itália. Desde a reforma do estádio, o São Paulo perdeu os quatro duelos que teve contra o Verdão. Antes deste sábado, foram derrotas por 3 a 0 no Campeonato Paulista de 2015, 4 a 0 no Brasileirão do mesmo ano, e 2 a 1 na campanha do título nacional em 2016.
Nos dois primeiros confrontos citados, inclusive, o goleiro do São Paulo era Rogério Ceni, arqueiro mais vazado na história do novo Palestra Itália com sete gols. Um destes, parecido com o de Dudu neste sábado, quando Robinho, atualmente no Cruzeiro, encobriu o Mito em chute do meio-campo.
“A festa no chiqueiro”, como gritou as cadeiras do Palestra Itália, teve presença da Mancha Verde no primeiro jogo após a organizada anunciar o encerramento de suas atividades. A torcida, porém, compareceu ao Choque-Rei e fez uma passeata antes da partida homenageando Moacir Bianchi, um dos fundadores da torcida.
A partida foi ainda mais especial para os palmeirenses autores dos gols. Tchê Tchê fez sua estreia com a camisa 8 do Verdão, número herdado após a saída de Lucas Barrios, que foi negociado com o Grêmio. O jogo foi também o primeiro do volante após ficar afastado por conta de uma fratura no ombro. Já o camisa 7 e capitão Dudu anotou seu primeiro tento de fora da área na carreira.
DAMIÃO QUEBRA JEJUM, MARCA HAT-TRICK E RESERVAS DO FLAMENGO GOLEIAM A PORTUGUESA RJ
O time reserva do Flamengo atropelou a Portuguesa carioca em Volta Redonda na noite deste sábado, na estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Estadual. Leandro Damião foi o destaque com três gols na goleada de 5 a 1. Juan e Lucas Paquetá completaram para os cariocas, e Marcão descontou para o time da Ilha do Governador.
O Flamengo assumiu a liderança do grupo B com três pontos, superando no saldo de gols o Nova Iguaçu e o Botafogo. Já a Portuguesa, que ainda não venceu no Estadual, deve fechar a rodada na lanterna do Grupo C.
CLÁSSICO COM EXPULSÕES, GOIÁS VENCE ATLÉTICO E DORME NA LIDERANÇA
Perseguindo a liderança do Grupo A do Campeonato Goiano, o Goiás visitou o Atlético-GO em um dos maiores clássicos do Estadual e aprontou. Com gols de Tiago Luís e Carlos Eduardo, o Esmeraldino bateu o rival por 2 a 1.
A partida começou disputada desde o início. Com 2 a 0 no placar, o Goiás teve o zagueiro Everton Sena expulso. Na sequência, o Dragão diminuiu com Jorginho. No entanto, o time da casa teve Junior Viçosa e Betinho expulsos nos últimos minutos e não teve forças para buscar o empate.
A vitória coloca o Goiás na liderança do Grupo A do Goianão, ultrapassando o Vila Nova, ambos com 17 pontos. No entanto, o rival entra em campo no próximo domingo e pode retomar o primeiro lugar. Enquanto isso, o Atlético, mesmo com a derrota, manteve a segunda colocação do Grupo B, com 14 pontos somados. Na próxima rodada, o Goiás recebe o Anápolis, já o Atlético visita o Crac.
Comentários
Postar um comentário