UEFA CHAMPIONS LEAGUE

















Lionel Messi voltou. Agora, quem sabe, para se livrar de vez sem lesões e ajudar a salvar o Barcelona. Que também teve nesta quarta-feira um Suárez inspiradíssimo e decisivo ao marcar os dois gols da vitória de virada sobre a Inter de Milão, por 2 a 1, no Camp Nou, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões - o primeiro, um golaço de sem-pulo. Lautaro Martínez abriu o placar logo no início para os italianos, que perderam oportunidades e esmoreceram na etapa final, complicando sua situação na chave.





O Borussia Dortmund lidera com os mesmos quatro pontos do Barcelona por conta do saldo de gols depois de ter vencido o Slavia Praga por 2 a 0 na República Tcheca. A Inter é a lanterna com um pontinho e terá dois duelos importantíssimos contra os alemães em sequência


































Borussia Dortmund visitou o Slavia Praga na República Tcheca e venceu por 2 a 0. A equipe alemã dominou as ações e chegou ao fundo das redes duas vezes com Hakimi, aos 35 do 1º tempo e aos 44 da 2ª etapa.




A vitória também colocou os auri-negros na ponta provisória do seu grupo, o F. O Dortmund chegou a quatro pontos, contra um do Slavia Praga, além do Barcelona e da Internazionale, que ainda jogam na rodada. Se uma das equipes vencer por mais de dois gols de diferença, ou por dois gols de diferença marcando ao menos três vezes, assume a ponta.


































O Liverpool parecia não ter grandes dificuldades para garantir sua primeira vitória nesta edição da Champions. Jogando em Anfield, os Reds abriram 3 a 0 ainda no primeiro tempo e caminhavam para uma partida tranquila diante do RB Salzburg, pela segunda rodada da fase de grupos. Mas os austríacos buscaram uma reação heroica, diminuíram no primeiro tempo e chegaram a buscar o empate na etapa final. Foi aí que Salah entrou em ação - com boa assistência de Firmino - para colocar os donos da casa na frente novamente: 4 a 3 e nada de tropeços em casa, pelo menos por enquanto, no caminho rumo às oitavas.





No dia 23 de outubro, quarta-feira, o Salzburg recebe o Napoli, enquanto o Liverpool visita o Genk. As partidas acontecem às 16h (horário de Brasília).







































Na abertura dos jogos desta quarta-feira da Liga dos Campeões, válidos pela 2ª rodada da fase de grupos, o Napoli visitou o Genk e não conseguiu derrotar o time belga, ficando no empate por 0 a 0. Em confronto movimentado, as duas equipes tiveram boas chances para abrir o placar, mas esbarram nas travas e nas boas atuações dos goleiros.





Com o resultado, o time do sul da Itália assumiu a liderança do grupo E com quatro pontos, podendo ser ultrapassado pelo vice-líder Red Bull Salzburg caso o time da Áustria pontue contra o Liverpool fora de casa. Os atuais campeões da Europa estão provisoriamente na lanterna da chave sem pontuar, atras do Genk que somou seu primeiro ponto.





























Chelsea conseguiu uma importante vitória sobre o Lille por 2 a 1. Os Blues abriram o placar aos 22 minutos com Tommy Abraham, mas Osimhen empatou dez minutos depois. Somente aos 32 da etapa complementar o brasileiro Willian colocou os ingleses novamente à frente. O atacante pegou de primeira um cruzamento de Hudson-Odoi e fez um golaço. Com isso, agora Valencia e Chelsea têm a mesma pontuação e brigam pela segunda colocação.































O clube holandês visitou o Valencia no Mestalla e não se intimidou. Ainda no primeiro tempo, abriu 2 a 0 no placar, com gols de Ziyech e Quincy Anthon Promes, e depois só administrou o resultado, ainda marcando mais um com van de Beek na etapa complementar. Até agora são dois jogos e duas vitórias, com seis gols marcados e nenhum sofrido.




























Zenit dominou e venceu o Benfica por 3 a 1, em São Petersburgo. Dzyuba, em falha da defesa portuguesa, Rúben Dias, de pênalti, e Azmoun. O espanhol Raúl de Tomás fez o único gol dos Encarnados, já nos minutos finais.

Os russos contaram com o lateral brasileiro Douglas Santos na equipe titular. Malcom, contratado junto ao Barcelona, se recupera de lesão no quadril e não foi relacionado. O Benfica contou com o zagueiro Jardel e o volante Gabriel entre os titulares, além dos atacantes Carlos Vinícius e Caio Lucas, que entraram no decorrer da partida.





























O diretor Juninho Pernambucano e o técnico Sylvinho podem respirar aliviados. Após sete jogos, o Lyon reencontrou a vitória. A equipe francesa foi até a Alemanha e venceu o RB Leipzig por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. O time da dupla brasileira não vencia desde o dia 16 de agosto, há quase dois meses.

O triunfo dá um pouco mais de tranquilidade para Sylvinho continuar seu trabalho. No entanto, a equipe ainda precisa se último fim de semana, o Lyon perdeu em casa para o Nantes e aumentou a pressão sobre o treinador, que terá clássico com o Saint-Étienne no próximo domingo pelo Campeonato Francês.
































































Comentários

Postagens mais visitadas