UEFA CHAMPIONS LEAGUE
Teve gol de Messi, mas também tiveram defesas de Ter Stegen. O Barcelona venceu como quase sempre quando se trata de fase de grupos da Liga dos Campeões, mas desta vez passou um sufoco nos 2 a 1 sobre o Slavia Praga, na República Tcheca, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo F. O craque argentino abriu o placar em assistência de Arthur, Boril empatou, e Olayinka, contra, deu a ajudinha que o Barça precisava.
O time de Ernesto Valverde pulou para a ponta isolada do Grupo F, com sete pontos, já que a Inter de Milão derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0 no San Siro em outro jogo da chave. Na próxima rodada, marcada para 5 de novembro, os mesmos jogos, mas com mandos invertidos.
Com Lautaro Martínez protagonista, a Inter de Milão superou o Borussia Dortmund jogando em casa nesta terça-feira e venceu a primeira na Liga dos Campeões da Europa. Com um gol em cada tempo, os italianos fizeram 2 a 0, deixaram a lanterna do Grupo F e ainda ultrapassaram os alemães - o número de pontos é o mesmo (4), mas o confronto direto é o primeiro critério de desempate. O Barcelona, que venceu o Slavia Praga, lidera a chave.
O camisa 10 argentino viveu momentos distintos na partida. Ele abriu o placar no primeiro tempo, mas desperdiçou pênalti que poderia deixar a vida da Inter mais tranquila na etapa final. Para sua sorte, Candreva aproveitou contra-ataque e marcou pouco depois para dar números finais ao jogo.
O domínio do Liverpool foi nítido. Mais efetivo e criando as principais chances do jogo, os atuais campeões abriram o placar com Oxlade-Chamberlain logo aos dois minutos de jogo. Porém, mostraram acomodação no placar e vira os donos da casa se assanharem ainda na etapa inicial.
Para acabar com a graça do Genk, Oxlade-Chamberlain marca um golaço de trivela, seguido de um bonito gol de Mané e outra pintura, desta vez de Salah. No finzinho da partida, os belgas até marcaram o de honra, mas não foi suficiente para mais nada.
Com os resultados desta quarta-feira, as posições dos times no Grupo E continuaram iguais. Napoli é o primeiro com sete pontos, Liverpool é o segundo com seis, RB Salzburg o terceiro com três e o Genk está na lanterna com apenas um ponto.
Emoção e feitos importantes não faltaram no duelo entre RB Salzburg e Napoli nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Pelo Grupo E, os italianos conquistaram vitória importante na Áustria e se mantiveram na liderança, agora com 7 pontos em três jogos: 3 a 2. O Liverpool, que goleou o Genk, é o segundo.
Mertens comandou a vitória da Napoli com dois gols e uma assistência para Insigne fazer o terceiro. O belga chegou a 116 com a camisa da equipe e ultrapassou nada menos que Maradona (115) no ranking histórico de artilharia. Agora, apenas Hamsik (121) tem mais gols.
Pelo lado do Salzburg, Haaland segue chamando atenção. Os dois gols da equipe mandante foram do atacante norueguês, que chegou a seis na competição e assumiu a artilharia isolada, deixando Lewandoswki para trás. Foi a primeira vez na história da Champions que um jogador fechou o primeiro turno da fase de grupos com este número.
Vitória com o dedo do técnico. Frank Lampard, mesmo da beira do gramado, ainda tem participação decisiva em vitórias do Chelsea na Liga dos Campeões. O treinador da equipe visitante colocou Pulisic e Batshuayi no segundo tempo, garçom e autor do gol da vitória, respectivamente. Com o resultado, o Chelsea passa o Ajax na tabela de classificação do Grupo H e fica agora na Liderança, com 6 pontos.
Se tem um chavão que é verdade no futebol é que o jogo só acaba quando termina. Aos 50 do segundo tempo, o Lille empatou o duelo com o Valencia e garantiu seu primeiro ponto no Grupo H, na Liga dos Campeões. O time francês aproveitou a expulsão de Diakhaby, dez minutos antes, e evitou mais uma derrota no torneio, com gol de Jonathan Ikoné. Pior para o clube espanhol, que ia conseguindo uma vitória como visitante e empatava com Chelsea e Ajax na liderança da chave, com seis pontos.
Benfica venceu o Lyon por 2 a 1 e conseguiu somar seus primeiros três pontos no Grupo G da Liga dos Campeões.
Rafa Silva, logo aos quatro de partida, abriu o placar. Depay empatou aos 25 da segunda etapa, mas Pizzi, aos 41, garantiu o triunfo dos Encarnados, que estão na lanterna da chave, mas com chances reais ainda de classificação às oitavas.
RB Leipzig recebeu o Zenit e venceu por 2 a 1, evitando que time russo, com quatro pontos, disparasse na liderança da chave mais equilibrada da Champions: os quatro times tendo probabilidade tanto de classificação quanto de eliminação.
Comentários
Postar um comentário