CAMPEONATO BRASILEIRO
De volta ao Alllianz Parque, o Palmeiras contou com a genialidade de Dudu para arrancar ao menos um empate na tarde deste domingo. Sob os olhares de Mano Menezes, que assistiu à partida das tribunas, o time comandado à beira do campo por Sidnei Lobo teve a pior atuação desde a chegada do treinador e saiu atrás do Atlético-MG, mas, graças a um belo gol do camisa 7, igualou o placar em 1 a 1. Nathan marcou para o Galo.
Com o resultado, o Palmeiras segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e vai aos 47 pontos, mas vê o Flamengo (52), que bateu a Chapecoense pela manhã, abrir cinco de vantagem na ponta e o Santos (44) encostar na briga pela segunda posição. O Peixe, inclusive, é o próximo adversário da equipe palestrina, em duelo marcado para esta quarta-feira, ás 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
O Atlético-MG, por sua vez, arranca um valioso empate fora de casa, vai aos 31 pontos e figura na 11ª posição. O time alvinegro volta aos gramados nesta quinta-feira, quando visita o Flamengo, às 20 horas (de Brasília), no Maracanã.
O Fluminense segue reagindo no Campeonato Brasileiro. No clássico disputado neste domingo, no estádio Nilton Santos, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol marcado por Yony González no primeiro tempo. O resultado fez o Fluminense chegar aos 25 pontos e alcançar a 15ª posição. Já o Botafogo, que não vence há cinco jogos, segue com 27 pontos, na 12ª colocação. No final da partida, a torcida botafoguense vaiou os jogadores da sua equipe e hostilizou o técnico Eduardo Barroca.
A partida foi equilibrada, mas o Fluminense foi mais objetivo do que o adversário e poderia até ter alcançado uma vantagem maior. A equipe dirigida por Marcão, efetivado pela diretoria, mostrou bom toque de bola e soube marcar as investidas do Alvinegro. O Botafogo mostrou muita disposição, mas um futebol muito limitado. Pressionados pela torcida, os jogadores alvinegros mostraram nervosismo na hora de decidir as jogadas.
Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Goiás, no estádio Nilton Santos; o Fluminense vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.
O Ceará perdeu a chance de terminar a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro à frente do rival Fortaleza. Neste domingo, o time comandado pelo técnico Adilson Batista recebeu o Goiás, na Arena Castelão, e acabou levando a pior por 1 a 0, graças ao gol de Michael, que aproveitou o vacilo do zagueiro Valdo na saída de bola para balançar as redes. No segundo tempo, Thiago Galhardo perdeu um pênalti que poderia dar o empate ao Vozão.
Com o resultado, o Ceará caiu para a 16ª colocação na tabela e agora é o primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição, com 23 pontos. O Goiás, por sua vez, figura na 11ª colocação, com 33 pontos, integrando o grupo que garante vaga à Copa Sul-Americana de 2020.
O Ceará terá a missão de recuperar o prejuízo já na próxima quarta-feira, quando viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio. Já o Goiás visita o Botafogo, no mesmo dia, no Engenhão.
Mesmo sem contar com alguns titulares, o Flamengo fez valer o bom momento e venceu por 1 a 0 a Chapecoense, neste domingo, na Arena Condá. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 52 pontos e colocam pressão no Palmeiras. Já os catarinense seguem com 15, na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Os cariocas foram amplamente superiores no primeiro tempo e abriram o placar com Bruno Henrique. Na etapa final, a Chapecoense até equilibrou um pouco as ações, mas não teve capacidade para empatar.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, a Chapecoense enfrenta o Fortaleza, no Castelão.
Neste domingo (6), CSA e Avaí se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pelo fechamento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto na briga contra o rebaixamento. E o confronto terminou com importante vitória dos mandantes, que chegaram a três triunfos seguidos em casa, pelo placar de 3 a 1. Ricardo Bueno, Jonatan Gómez e Apodi marcaram para o Azulão do Mutange, enquanto Jonathan fez o gol do Leão da Ilha.
Com o resultado, os alagoanos chegaram a 22 pontos e ultrapassaram o Cruzeiro na zona da degola, ocupando a 17ª colocação. O Ceará é o primeiro time fora do Z4 e soma 23 pontos. Os catarinenses, por sua vez, estagnaram nos 16 pontos e estão na vice-lanterna da competição nacional.
Pela próxima rodada, o CSA joga na quarta-feira (9), às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Internacional novamente no Estádio Rei Pelé. Já o Avaí recebe o Vasco na Ressaca, em Florianópolis (SC), na quinta-feira (10), também às 19h15.
Comentários
Postar um comentário