CAMPEONATO BRASILEIRO


















O São Paulo recebeu o Atlético-MG no Morumbi e não deu qualquer chance ao visitante na tarde desse domingo. A equipe comandada por Vagner Mancini, ex-dirigente tricolor e que pediu demissão quando soube da preferência do clube por Fernando Diniz como técnico, limitou-se a defender e assistir ao passeio são-paulino.

Igor Gomes, escalado como titular no Campeonato Brasileiro pela segunda vez apenas, foi o nome do jogo com um gol e uma assistência no trunfo por 2 a 0 do São Paulo. Vitor Bueno Bueno foi quem sacramentou o placar nessa 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois tentos do jogo foram anotados no início do segundo tempo. A primeira etapa, apesar de zerada, já teve amplo domínio são-paulino, com direito a cobrança de falta de Reinaldo no travessão.

Depois, com os gols antes mesmo da etapa final chegar aos 15 minutos, o São Paulo apenas controlou a vitória, sem riscos atrás. O calor de 34°C também contribuiu para uma queda natural do ritmo.

O resultado levou o São Paulo aos 49 pontos, consolidado na quarta posição, agora quatro pontos à frente de Inter e Corinthians, e a três do Santos. O Galo é apenas o 12º, com 35 pontos, ainda preocupado em se afastar do pelotão de baixo.

Na próxima rodada, o São Paulo faz clássico com o vice-líder Palmeiras, quarta, às 19h30 no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, os mineiros recebem a Chapecoense no Independência.





































O Grêmio mostrou estar recuperado do trauma sofrido no meio da semana quando foi goleado pelo Flamengo por 5 a 0 e eliminado da Libertadores. Em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Grêmio, pela 28ª rodada do Brasileiro, a equipe gaúcha derrotou o Botafogo por 3 a 0. Maicon, Thaciano e Everton Cebolinha marcaram para os donos da casa.

O resultado fez a equipe dirigida por Renato Gaúcho chegar aos 44 pontos ganhos e ocupar a sétima colocação. Com 33 pontos ganhos, o Botafogo segue na 13ª posição e segue próximo do grupo que briga para não entrar na zona do rebaixamento.

O Tricolor dominou os 90 minutos e só não alcançou um resultado ainda mais expressivo por causa da grande atuação do goleiro Gatito Fernández. Com algumas mudanças em relação ao jogo do Maracanã, o Grêmio fez a alegria da pequena torcida que compareceu ao estádio.

O Botafogo, por sua vez, voltou a se mostrar um time irregular com muitas falhas na defesa e sem qualquer criatividade no ataque. Frente a isso, acabou apelando para cruzamentos facilmente neutralizados pela defesa gaúcha.

Na próxima rodada, o Grêmio vai enfrentar o Vasco, em São Januário. Do outro lado, o Botafogo vai receber o Cruzeiro, na Arena Nilton Santos.






























O Athletico Paranaense venceu o Goiás por 4 a 1, de virada, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Rafael Moura até abriu o placar para os visitantes, mas, com um início de segundo tempo arrasador, o Furacão marcou três vezes em 15 minutos, com Léo Pereira, Rony e Adriano, e garantiu os três pontos. Nos acréscimos, Marcos Ruben marcou o último.

Com o resultado, o Rubro-Negro sobe uma posição e chega ao 8º lugar na tabela, com 42 pontos. O Esmeraldino estaciona em 10º, com 38 pontos, e se distancia mais do G6.



































O Palmeiras contou com atuação decisiva de Deyverson para vencer o Avaí na noite deste domingo. O atacante marcou o primeiro gol e sofreu o pênalti convertido por Gustavo Scarpa na vitória por 2 a 1. O jogo disputado na Ressacada teve muita chuva e dois pênaltis marcados com auxílio do VAR, um para cada time.

Com 57 pontos ganhos, a 10 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o vice-líder Palmeiras segue 10 atrás do Flamengo e já abre cinco em relação ao Santos, dono da terceira colocação. O Avaí, por sua vez, permanece com 17 pontos e figura na lanterna.

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para o clássico contra o São Paulo às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Ao mesmo tempo, o Avaí pega o Fortaleza, também ameaçado pelo rebaixamento, na Ressacada.
































O Flamengo não repetiu suas melhores atuações, mas fez o suficiente para derrotar o CSA por 1 a 0 em partida disputada na noite deste domingo, no Maracanã, no encerramento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time rubro-negro manter a sequência invicta  na série A que já alcança 15 partidas e se consolidar na liderança da competição com 67 pontos ganhos, mantendo a grande vantagem sobre seus perseguidores mais próximos. O CSA continua na 18ª colocação com 26 pontos ganhos. O único gol foi marcado por Arrascaeta, no primeiro tempo.

Quase 70 mil pessoas viram a equipe carioca começar a partida com a intensidade habitual, mas cair de rendimento com o decorrer do jogo, desperdiçando chances para marcar e permitindo que o CSA subisse de produção e desse trabalho para Diego Alves. O goleiro do Flamengo se transformou em personagem importante do confronto com importantes defesas que impediram uma grande surpresa no Maracanã. O time dirigido por Argel Fucks tentou encarar o poderoso adversário de igual para igual e criou dificuldades, apesar da disparidade técnica entre as duas equipes.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. O CSA vai receber o Corinthians, no Rei Pelé.







































































Comentários

Postagens mais visitadas