CAMPEONATO BRASILEIRO

















O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Fernando Diniz recebeu o Avaí, vice-lanterna da competição, no estádio do Morumbi, e acabou fazendo seu dever de casa, saindo de campo com o importante triunfo por 1 a 0, graças ao gol de Arboleda, que completou 100 jogos com a camisa tricolor.

Com o resultado, o São Paulo ultrapassou o arquirrival Corinthians e se tornou o novo quarto colocado do Brasileirão. Neste sábado, o Timão perdeu para o Cruzeiro em Itaquera, por 2 a 1, e acabou sendo desbancado do G4, grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro será contra o Atlético-MG, no domingo que vem, às 16h (de Brasília), novamente no Morumbi. O Avaí, por sua vez, terá de recuperar o prejuízo diante do Palmeiras, no mesmo dia, às 18h, na Ressacada.


































O Vasco foi a Porto Alegre neste domingo para enfrentar o Internacional em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quebrou um jejum de 12 anos sem vitórias no estádio. Com um gol de Marrony no início do segundo tempo, a equipe carioca venceu pelo placar mínimo.

Os três pontos levaram o Vasco a se distanciar da zona do rebaixamento, que tem Ceará e CSA com 26 pontos cada, e que jogam no encerramento da rodada nesta segunda-feira. Com 37 pontos o Vasco mantém a 11ª posição na tabela.

Já o Inter é o sexto colocado com 42 pontos e pode perder o lugar no G6 para o Bahia, que encara o Ceará nesta segunda, em Salvador.































O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Galo foi letal nos primeiros minutos, abriu vantagem com Luan e Leonardo Silva e administrou o placar com facilidade no segundo tempo.

Com a derrota, o Peixe segue na terceira colocação, com 51 pontos, mas pode terminar a rodada a cinco do Palmeiras e a 13 do Flamengo. O Verdão visita o Athletico-PR e o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, também neste domingo. Os mineiros estão em 12º, com 35.

Na próxima rodada, o Santos terá o clássico contra o Corinthians, sábado, na arena em Itaquera. O Atlético-MG medirá forças com o São Paulo, no Morumbi, no domingo.






























O Flamengo segue imparável no Campeonato Brasileiro e chegou a sua vigésima vitória na competição. A vítima da noite neste domingo foi o rival Fluminense, que saiu de campo derrotado por 2 a 0. Bruno Henrique e Gerson marcaram para o Rubro-Negro no Maracanã, pela 27ª rodada da competição nacional.

Com 64 pontos, a equipe de Jorge Jesus segue disparada na ponta da tabela, e agora volta suas atenções para o confronto decisivo das semifinais da Libertadores, diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, no Maracanã. Na sequência do Brasileiro, pela 28ª rodada, o adversário será o CSA, no domingo, também no Rio de Janeiro.

O Fluminense, por sua vez, tem a chance de se reabilitar contra a Chapecoense, em confronto direto contra o rebaixamento, no sábado 26, no Maracanã. Com 29 pontos, o Tricolor segue próximo da zona do rebaixamento e aguarda o encerramento da rodada nesta segunda-feira, quando Ceará e CSA, as duas primeiras equipes dentro do Z4 com 26 pontos, estarão em campo.































Neste domingo, o Palmeiras visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada e saiu de lá com o empate em 1 a 1. Com pouca efetividade no ataque, o time de Mano Menezes viu o Furacão sair na frente logo no início, mas igualou o jogo com Deyverson, no fim da primeira etapa.

Com o resultado, o Palmeiras vê a distância para a liderança ficar em 10 pontos, já que o Flamengo venceu o Fluminense na rodada. O Verdão ocupa a segunda colocação do Brasileirão com 54 pontos. Já o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, aparece na nona colocação com 39.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde volta a campo para enfrentar o Avaí, às 18 horas do próximo domingo, na Ressacada. Já o Athletico-PR, no mesmo dia, entra em campo às 16 horas para encarar o Goiás, na Arena da Baixada.




























O Goiás reagiu no fim e buscou empate contra a Chapecoense, por 2 a 2, neste domingo na Arena Condá, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou os catarinenses da lanterna da tabela, mas não ajudou na briga para sair da degola, enquanto os goianos se aproximaram do G6.

Em início fulminante, a Chape correu para dar fim a sequência de 11 jogos sem vitória. Aos 22 minutos, o atacante Everaldo desencantou e abriu o placar. Sete minutos depois, pênalti e cobrança precisa de Henrique Almeida para ampliar o marcador.

A equipe esmeraldina voltou determinada a reagir na segunda etapa e rapidamente descontou o placar, com Rafinha. Quando a situação já parecia inevitável, Rafael Vaz acertou bela cobrança de falta aos 40 minutos e sacramentou o empate.

O empate tirou a Chapecoense da lanterna do Brasileirão, mas não ajudou na briga para sair da zona do rebaixamento. Os catarinenses tem 17 pontos, mesma marca do Avaí, que tem saldo de gols. A equipe está 11 pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da degola.

O Goiás, por outro lado, segue no meio da tabela, mais perto do G6 que do Z4. A equipe esmeraldina é a 10ª com 38 pontos, quatro atrás do 6º colocado Internacional e 12 acima do Ceará, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

























Neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians saiu na frente contra o Cruzeiro, mas foi derrotado de virada por 2 a 1 em Itaquera. Com jogo equilibrado, a vitória da Raposa só foi definida com um gol polêmico, que rendeu muita discussão em campo.

Com o resultado, o Timão estaciona com 44 pontos na quarta colocação, mas pode perder a vaga no G4 para o São Paulo, que joga neste domingo. Já o Cruzeiro sai do Z4 de maneira provisória, e agora é o 16º colocado com 28 pontos.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando tem clássico contra o Santos em Itaquera. No mesmo dia, mas às 21h, o Cruzeiro recebe o Fortaleza no Mineirão.































O Fortaleza recebeu o Grêmio neste sábado e venceu por 2 a 1, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cearenses se recuperaram da derrota contra o Flamengo no meio de semana e deram um importante passo contra o rebaixamento, enquanto os gaúchos desperdiçaram chance de entrar no G6.

Jogando com reservas, os gremistas saíram na frente do placar com o zagueiro Paulo Miranda completando cobrança de falta, mas sofreram virada ainda na primeira etapa, após tentos de Wellington Paulista e Oswaldo. Foi a segunda derrota seguida do Imortal, que já havia caído para o Bahia no meio de semana em casa.

Com o novo tropeço, o Grêmio estacionou com 41 pontos na 7ª colocação, fora da zona de classificação para a Libertadores. Os gaúchos ainda podem ver sua distância para o G6 aumentar, caso Internacional e São Paulo, que jogam neste domingo, pontuem.

Já o Fortaleza ganhou provisoriamente duas posições com o triunfo, O Leão pulou para o 13º lugar com 31 pontos conquistados, cinco a mais que o CSA, primeiro time da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada.






































































Comentários

Postagens mais visitadas