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O Rio de Janeiro tem um folclore próprio, biscoitos de polvilho Globo, Mate na praia e o FlaxFlu no Maraca já são quase patrimônios da cidade, mas poucas coisas conseguem conquistar tanto o público quanto a internet como o aniversário da rede de Supermercados Guanabara.

Famoso por anualmente disponibilizar mais de dois mil itens em promoção e com descontos que podem chegar até 60%, a franquia costuma receber mais de um milhão de pessoas que se espremem entre as suas 25 unidades em busca do melhor preço.

Conhecida na internet como a “A verdadeira Black Friday Brasileira”, a ação concentra a atenção na web com diversas postagens sobre a ocasião. Confira abaixo alguns memes:























Após impactar mais de 16 milhões de pessoas na internet, o filme “Homemenagem” da Brastemp, ganha uma versão para a TV. A campanha, criada pela FCB Brasil, foi pensada exclusivamente para o ambiente digital, porém a agência mudou sua estratégia após os inúmeros pedidos recebidos na página da Brastemp no Facebook.

Originalmente, o filme que tem dois minutos de duração será veiculado hoje (20), em uma versão de 90”, no intervalo do último capítulo da novela A Força do Querer, da Rede Globo. No Facebook, o filme foi compartilhado mais de 60 mil vezes e já conta com mais 20 mil comentários.






“Homemenagem” foi lançado para apresentar o que a empresa chamou  de "o maior lançamento de produtos de todos os tempos da Brastemp". De forma divertida e espirituosa, a peça se inspirou no famoso comercial da poltrona, marcado pelo desabafo de consumidores frustrados por não terem produtos que “são assim uma Brastemp”.

Para apresentar tudo isso de forma bem-humorada, a FCB Brasil encontrou nos memes a melhor tradução do desabafo no mundo atual, trazendo em seu elenco Glória Pires, Susana Vieira, Bela Gil e Carolina Ferraz, conhecidas no meio digital por situações marcantes nos últimos anos. Além de trazer de volta à cena a dupla de atores Wandi Doratiotto e Arthur Kohl.











Imagine que você está preso numa festa chata sem nenhum amigo para conversar. Ou, então, que foi obrigado a viajar para algum lugar onde não tem proximidade com nenhuma pessoa. Ninguém quer ficar longe da rapaziada, não é?

Em seu discurso, a Ruffles acredita que a amizade é uma das coisas mais importantes para seu público. Pensando nisso, lançou o AmiGO (disponível aqui), um game desenvolvido pela AlmapBBDO para juntar a turma e salvar quem está preso nessas situações.

“É a primeira vez que a marca lança um posicionamento por meio de um game. Esse é um olhar diferente de divertir e unir aquele grupo de melhores amigos, que divide tudo com quem se pode ser sincero, autêntico, espontâneo e dar as melhores risadas”, diz Lillian Dakessian, gerente de marketing da marca.

Confira abaixo o filme que explica como funcionará o aplicativo que utiliza o novo formato Canvas Stories do Instagram:





A empresa também aposta em uma nova identidade visual, desenvolvida pela Almap, cheia de cores e referências à cultura pop. O snack tem novas embalagens, que agora são foscas e mais coloridas, com um design clean e forte.


















Com certa recorrência, marcas de beleza são acusadas de racismo. Depois de Dove ser obrigada a pedir desculpas após mais uma polêmica (veja aqui), é a vez da Nivea se ver em maus lençóis. Veiculada na Nigéria, Gana, Camarões e Senegal, uma campanha chocou a África, a Europa e a internet.

No filme, uma mulher negra aparece de toalha e passa com tranquilidade a loção que promete embranquecer a pele, tornando-a, segundo a empresa, “visualmente mais leve”. Confira abaixo o vídeo compartilhado no Instagram da ativista social Munroe Bergdorf:




Uma publicação compartilhada por Munroe Bergdorf (@munroebergdorf) em






Em uma estratégia que não se limitou apenas às peças publicitárias, a companhia também investiu no OOH com outdoors que reforçam o mote da propaganda:





Estarrecida com o caso, a web começa a se pronunciar nas redes sociais. Confira abaixo alguns comentários de usuários gringos no Twitter:





















A marca resolveu reforçar a comunicação da sua linha de pneus de alta performance Michelin Pilot Sport4 S, lançada em agosto. Criado pela Sapient AG2, o filme para redes sociais cria desafios divertidos na pista entre os irmãos PiquetA disputa tem o espírito de uma gincana com Ferraris de alta performance no autódromo Velocittá.






O primeiro título da série também teve uma disputa inusitada entre quem disparava mais batimentos cardíacos em seus fãs.
















Ao contrário do que a publicidade sempre retratou em suas campanhas de absorventes, as mulheres não menstruam um fluido azul, mas sangue e ele é vermelho. Cansada de ver menções às menstruações retratadas por líquidos coloridos jogados em travesseiros e jovens saltitando pelas ruas, a Bodyform foi às ruas inglesas descobrir se era assim mesmo que o público queria que as mulheres fossem retratadas.  

Com mais de 10 mil pessoas perguntadas, a pesquisa revelou que 74% dos entrevistados e entrevistadas queriam uma representação mais realista do período menstrual. Para tirar o sangue da obscuridade e jogá-lo direto na tela e nas conversas, o novo filme da AMVBBDO usa cenas como um close de coxas que escorrem no banho para mostrar que sangrar é normal. Confira:




Não é a primeira vez que a empresa de cuidados femininos subverte a interpretação do que é ser mulher. Ano passado ela ganhou o público e a crítica com uma peça que não poderia ter outro nome se não “Blood”. Reveja o forte anuncio produzido pela Stink São Paulo:
























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