F1



















Lewis Hamilton venceu sua oitava corrida na temporada neste domingo e se aproximou ainda mais de seu quarto título mundial de Fórmula 1. Largando na pole position no GP dos EUA, em Austin, no Texas, o piloto da Mercedes foi surpreendido por Sebastian Vettel e acabou sendo ultrapassado logo na largada. Entretanto, mostrou todo o seu talento na sexta volta, quando retomou a liderança, e fez uma corrida consistente daí em diante para subir ao lugar mais alto do pódio no Circuito das Américas pela quinta vez em seis edições.





O começo da prova foi bastante tumultuado. Ciente de que precisava se impor sobre seu adversário depois de uma sequência recente completamente negativa, Sebastian Vettel adotou uma postura agressiva a partir do momento que os faróis se apagaram e logo se estabeleceu na primeira colocação. O tetracampeão mundial, no entanto, não conseguiu se manter na frente, e Hamilton, com sua poderosa Mercedes, mostrou que dificilmente o ferrarista reverterá o quadro do campeonato ao retomar a ponta na sexta volta.

Embora Hamilton não tenha conseguido se sagrar campeão mundial neste domingo, a Mercedes tem motivos para comemorar. Com a vitória do piloto britânico, a equipe garantiu o tetracampeonato do Mundial de construtores, e agora ele precisa chegar em quinto lugar no GP do México, no próximo dia 29, para também comemorar seu quarto título da principal categoria do automobilismo mundial.











Já o brasileiro Felipe Massa, ao menos, garantiu dois pontos à Williams neste domingo. Largando em décimo, ele aproveitou o tumulto da largada para ganhar a nona colocação de Sergio Perez, da Force India. No decorrer da prova Massa ainda caiu algumas posições depois de fazer o pit-stop, porém, terminou a corrida em nono. Já Fernando Alonso desta vez sofreu com problemas mecânicos e teve de abrir mão da prova, bem como Daniel Ricciardo, companheiro de Verstappen na Red Bull.











Além de Max Verstappen, outro piloto que se destacou no Circuito das Américas neste domingo foi Carlos Sainz. Estreante na Renault, o espanhol fez uma corrida bastante consistente e terminou em sétimo lugar, à frente, inclusive, de um dos carros da Force India, equipe até então considerada um pouco superior à francesa.












ASSISTA PELO YOUTUBE

















CONSTRUTORES























Comentários

Postagens mais visitadas