CAMPEONATOS EUROPEUS


























DECISIVOS PAULINHO E MESSI BARÇA VENCE BILBAO E DISPARA NA LIDERANÇA





O Barcelona sofreu, mas venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, fora de casa, neste sábado. A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Espanhol, foi decidida com gols de Messi e Paulinho, um em cada tempo. O goleiro alemão Ter Stegen, com ótimas defesas, também foi peça importante.

Com o triunfo, os catalães continuam com grande campanha. São 28 pontos em 30 possíveis, com nove vitórias e um empate até o momento. Os bascos, com 11, ocupam o meio da tabela após duas derrotas seguidas.

Na próxima rodada, os comandados de Ernesto Valverde recebem o Sevilla. Antes disso, porém, vão à Grécia encarar o Olympiacos, pela Liga dos Campeões. O Bilbao visita o Celta no Espanhol e, na Liga Europa, joga em casa contra o Ostersunds, da Suécia.













ASSISTA PELO YOUTUBE











ATLÉTICO MADRID E VILLARREAL EMPATAM





O Atlético de Madrid ainda não conseguiu embalar em seu novo estádio. Neste sábado, o time empatou por 1 a 1 com o Villarreal. Correa abriu o placar para os mandantes, mas Bacca deixou tudo igual, já na reta final do jogo.

Após um primeiro tempo movimentado, mas que terminou 0 a 0, a rede balançou na segunda etapa. Aos 15, Correa recebeu de Griezmann, invadiu a área e tirou do goleiro Barbosa. Aos 35, os visitantes empataram após cobrança de escanteio aproveitada por Bacca.

Com 20 pontos, os comandados de Diego Simeone, apesar de invictos, estão oito atrás do líder Barcelona, vendo a disputa pelo título ficando longe desde o início. O Villarreal tem 17.










ASSISTA NO YOUTUBE










CLASSIFICAÇÃO







PARTIDAS






ARTILHEIROS
























BAYERN VENCE LEIPZIG E ASSUME A LIDERANÇA DA BUNDESLIGA






Neste sábado, o Bayern de Munique entrou em campo para enfrentar o RB Leipzig sabendo que um triunfo colocaria o time bávaro na liderança do Campeonato Alemão. Com um gol de James Rodríguez e outro de Lewandowski, o mandante fez o dever de casa e assumiu a ponta. Com amplo domínio da partida e um jogador a mais por boa parte do confronto, o jogo se encaminhou bem tranquilo e derrota do Borussia Dortmund para o Hannover foi de grande ajuda.

A liderança, porém, pode durar apenas uma rodada. Na próxima rodada acontece o duelo entre Borussia e Bayern, na casa do Dortmund. A partida é, ao mesmo tempo, a chance do time comandado por Jupp Heynckes abrir seis pontos na ponta da competição nacional, caso vença fora de seus domínios.





















BORUSSIA TROPEÇA E PERDE O TOPO






Depois de avançar de fase com facilidade na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund voltou a campo neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Alemão. Enfrentando o Hannover fora de casa, na AWD-Arena, a equipe de Peter Bosz acabou derrotada por 4 a 2.
O dia não era mesmo bom para o Borussia, que não ficou à frente do placar em nenhum momento. Aos 20 minutos, Jonathas abriu o placar para os mandantes, de pênalti. Sete minutos depois, Zagadou igualou o marcador. Antes das equipes se dirigirem aos vestiários, teve tempo para o Hannover voltar a ter vantagem: o meio-campista Ihlas Bebou balançou as redes com 40 minutos.

Na volta do intervalo, Yarmolenko empatou o placar novamente e deu esperanças aos torcedores auri-negros. Cinco minutos depois disso, no entanto, o zagueiro francês que havia marcado o primeiro gol foi expulso e deixou a situação dos líderes complicada. Felix Klaus colocou os mandantes mais uma vez à frente um minuto depois de Zagadou levar o cartão vermelho e Ihlas Bebou, a quatro minutos do fim, fez o seu segundo no dia e liquidou a partida.

Com o resultado, o Borussia manteve-se com 20 pontos, sendo ultrapassado pelo Bayern. Já o Hannover, que contou com a derrota do Hoffenheim e o empate do Schalke 04, foi aos 18 e adentrou o G4 da competição.














CLASSIFICAÇÃO







PARTIDAS







ARTILHEIROS

























CITY VENCE BROMWICH E SEGUE LÍDER ABSOLUTO





Líder absoluto do Campeonato Inglês, o Manchester City visitou, neste sábado pela 10ª rodada, o West Bromwich e venceu com propriedade por 3 a 2. Com o resultado, os citizens vão a 28 pontos, cinco a mais que o vice-líder Manchester United, que venceu o Tottenham por 1 a 0, também neste sábado. O West Brom, por sua vez, chega a cinco jogos sem vencer e fica com 10 pontos, sem conseguir se afastar da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o City terá uma pedreira pela frente, ao encarar o Arsenal em casa. O West Brom visita o Newcastle.

O time de Guardiola ainda não perdeu neste início de temporada na Premier League: são nove vitórias e um empate diante do Everton por 1 a 1 ainda na 2ª rodada. O City ainda tem o melhor ataque do campeonato com 35 gols e a segunda melhor defesa, com apenas seis gols sofridos, perdendo apenas para o time de Mourinho, que foi vazado só quatro vezes.



















UNITED VENCE TOTTENHAM E SEGUE NA COLA DO CITY





Sem poderem encostar ou ultrapassar o isolado Manchester City, líder do Campeonato Inglês, Manchester United e Tottenham, segundo e terceiro colocados do torneio, respectivamente, entraram em campo na manhã deste sábado, no Estádio Old Trafford, pela décima rodada. Melhor para os mandantes, que venceram por 1 a 0 em um jogo bastante brigado e mantiveram os 100% de aproveitamento atuando em casa.

Depois de um primeiro tempo de muitos erros individuais, as duas equipes voltaram do intervalo mais concentradas e protagonizaram 45 minutos de maior agitação. O único gol do jogo foi marcado por Martial, aos 35 minutos da etapa final. O camisa 11 aproveitou um desvio de cabeça de Lukaku, após reposição de De Gea, e bateu de esquerda na saída de Lloris.

Com o resultado, os Reds foram a 23 pontos ganhos, ficando parcialmente a dois do City, que joga mais tarde. Já o Tottenham, estacionado nos 20, perdeu a invencibilidade jogando fora de casa e fica um pouco mais distante da equipe de Pep Guardiola. Apesar disso, os Spurs mantêm a terceira colocação, já que não podem ser ultrapassados pelo Chelsea (16 pontos).

Na rodada seguinte, os comandados de José Mourinho voltam a enfrentar uma equipe da parte de cima da tabela. Às 14h30 (de Brasília) do próximo domingo, dia 5, o United visita os atuais campeões Chelsea, no Stamford Bridge. O Tottenham, por vez, recebe o lanterna Crystal Palace no mesmo dia, só que um pouco mais cedo, às 10h.


















DECISIVO, HAZARD GARANTE 3 PONTOS PARA O CHELSEA






Buscando se aproximar dos líderes, o Chelsea visitou, neste sábado, o Bournemouth em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, e venceu por um placar magro de apenas 1 a 0. Com o resultado, os Blues vão a 19 pontos, mesma pontuação do Arsenal, que venceu de virada o Swansea neste sábado, e um ponto a menos que o terceiro colocado Tottenham, que perdeu por 1 a 0 para o Manchester United. O Bournemouth fica com apenas sete pontos e mantem situação complicada na vice-lanterna do campeonato.

Na próxima rodada, o Chelsea terá uma pedreira pela frente, ao enfrentar o vice-líder Manchester United em casa, no Stamford Bridge. O Bournemouth, por sua vez, visita o Newcastle.

















LIVERPOOL GOLEIA E SEGUE PRÓXIMO DOS LIDERES





O Liverpool sofreu para venceu o Huddersfield em casa na 10ª rodada do Campeonato Inglês. Após um primeiro tempo sem gols, o time da casa reagiu e goleou o Huddersfield por 3 a 0. Assim, o time de Klopp respira aliviado e, com 16 pontos, segue tentando se aproximar da parte de cima da tabela. O Huddersfield fica no meio da tabela com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Liverpool visita o West Ham e o Huddersfield recebe o West Bromwich.

















ARSENAL VENCE DE VIRADA





Quem também entrou em campo nesta manhã de sábado foi o Arsenal, que não teve vida fácil. Jogando em casa, os gunners saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada e venceram o Swansea por 2 a 1. Com o resultado, o time de Wenger vai a 19 pontos e se aproxima da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O Swansea, por sua vez, fica com oito pontos e segue tentando se afastar da parte de baixo da tabela.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Manchester City em confronto difícil. Já o Swansea o Brighton.

















CLASSIFICAÇÃO













































COM 2 DE HIGUAIN, JUVE VENCE O MILAN E ASSUME A LIDERANÇA PROVISÓSIA





Neste sábado, em duelo válido pela rodada de número 11 do Campeonato Italiano, a Juventus foi superior ao Milan em pleno San Siro e, com dois gols de Gonzalo Higuaín, conquistou três pontos importantes na briga pela liderança da tabela. Pressionando o time da casa, a Vecchia Signora foi mais eficiente enquanto dominou as ações do jogo e acabou saindo com a vitória merecida.

O resultado coloca a Juventus na liderança provisória da Serie A, empatada em pontos (28 ao todo) com o Napoli, que ainda joga nesta rodada. Os rossoneros, por outro lado, continuam distantes das primeiras posições da classificação, em oitavo lugar, com 16 pontos ganhos. Na próxima rodada, prevista para o final de semana que vem, os respectivos adversários das duas equipes serão Benevento e Sassuolo.















ROMA VENCE O BOLOGNA





No outro jogo do Campeonato Italiano neste sábado, a Roma bateu o Bologna no Estádio Olímpico, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante El Shaarawy.
























































MONACO VENCE BORDEAUX E SEGUE NA COLA DO PSG





Pela 11ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco visitou o Bordeaux, neste sábado, e conseguiu importante vitória por 2 a 0. Com o resultado, o time de Leonardo Jardim vai a 25 pontos e segue na caça ao líder Paris Saint-Germain, que venceu o NIce por 3 a 0, na abertura da rodada, e foi a 29 pontos. O Bordeaux, por sua vez, conheceu sua terceira derrota seguida diante do Monaco, fica com 16 pontos e segue tentando se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o Monaco recebe o Guingamp no estádio Louis II e o Bordeaux visita o Rennes.


















CLASSIFICAÇÃO






PARTIDAS





ARTILHEIROS























Comentários

Postagens mais visitadas