CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE C










FORTALEZA ARRANCA EMPATE FORA DE CASA E VAI A DECISÃO








Apesar da festa pela classificação, o torcedor do Fortaleza sofreu mais do que imaginava para confirmar seu favoritismo. Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo em casa por 1 a 0, a equipe abriu o placar nesse sábado graças a gol de Bruno Melo ainda no primeiro tempo.

Quem esperava um balde de água fria nos maranhenses se enganou. O Bolívia foi à luta e conseguiu a virada. Primeiro, Marlon deixou tudo igual depois de converter penalidade máxima. Em seguida, Maracaz aproveitou rebote da trave para pôr fogo no jogo.

Os minutos finais foram de muita tensão, com o Sampaio Corrêa na pressão total em busca do gol salvador, já que o Fortaleza contava com o gol fora de casa a seu favor. Em meio a esse desespero, os espaços acabaram aparecendo e, depois de um contra-ataque mortal, Jô sofreu pênalti.

Bruno Melo, de novo ele, teve tranquilidade para deslocar o goleiro, empatar o jogo aos 49 minutos da etapa final e dar o alívio ao torcedor do Fortaleza, que viu de perto uma eliminação histórica.















NOS PÊNALTIS, CSA ELIMINA O SÃO BENTO E ENCARA O FORTALEZA NA DECISÃO






Na sequência, também não faltou emoção em Alagoas. No estádio rei Pelé, o CSA entrou em campo com a vantagem de ter vencido o São Bento em Sorocaba por 1 a 0 no duelo de ida. Um empate diante de seus torcedores seria o suficiente.


Mesmo assim, os mandantes não quiseram saber de jogar com o regulamento embaixo do braço. Dominaram e por muito pouco não tornaram as coisas ainda mais fáceis. A situação do São Bento ficou ainda pior quando Anderson Cavalo recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho ainda aos 20 minutos do segundo tempo.

Em desvantagem, com um a menos e fora de casa. A missão do São Bento parecia uma causa perdida. Mas, os paulistas não se entregaram e, já aos 45 minutos, foram premiados com um pênalti de Raul Diogo, que também fora expulso, em cima de Branquinho. Everaldo não desperdiçou a cobrança e calou o estádio Rei Pelé.

A definição foi para os pênaltis e o São Bento não soube aproveitar o momento favorável. Branquinho errou o alvo na terceira cobrança. Em seguida, Rodrigo Viana defendeu a cobrança de Dawhan e deixou tudo igual de novo, mas Everaldo parou no goleiro Mota. Apesar do susto grande, o CSA garantiu sua vaga na grande final do Campeonato Brasileiro da Série C.






























Comentários

Postagens mais visitadas