CAMPEONATO BRASILEIRO
CRUZEIRO EMPATA E CORINTHIANS DIMINUI PARA 8 A DIFERENÇA PARA O SANTOS
O Corinthians viu sua vantagem na primeira colocação do Campeonato Brasileiro diminuir na 26ª rodada. Na tarde deste domingo, no primeiro jogo do Cruzeiro após o título da Copa do Brasil, os dois clubes empataram por 1 a 1, no Estádio do Mineirão.
A 12 rodadas do fim do torneio nacional, o Corinthians contabiliza 55 pontos ganhos, oito a mais que o Santos, algoz do Palmeiras no sábado. O Cruzeiro, já classificado à Copa Libertadores, fica com 41 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.
Pela 27ª rodada, às 21 horas (de Brasília) do próximo dia 11 de outubro, o Corinthians encara o Coritiba, na arena de Itaquera. Às 21h45 do mesmo dia, em Porto Alegre, o Cruzeiro pega o Grêmio. Os duelos serão disputados após os compromissos da Seleção pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
NO SUFOCO, GRÊMIO VENCE FLUMINENSE E ENCERRA SEQUÊNCIA NEGATIVA NA COMPETIÇÃO
O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em casa, o time fez 1 a 0 no Fluminense, pela 26ª rodada da competição. O gol, já nos minutos finais da partida, foi de Beto da Silva.
Com a vitória, os comandados de Renato Gaúcho encerraram série de três derrotas e foram a 46 pontos, mantendo o sonho de chegar ao líder Corinthians. O Tricolor das Laranjeiras, com 31, vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.
Na próxima rodada, a ser disputada apenas após a data Fifa, o Tricolor joga novamente em casa, diante do Cruzeiro, no dia 11. Um dia depois, o Fluminense disputa clássico contra o Flamengo.
SIDÃO SALVA, SÃO PAULO VENCE O SPORT E SAI DO Z-4
Após oito rodadas consecutivas de agonia, o São Paulo finalmente respira fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, no Morumbi, o time treinado por Dorival Júnior, longe de fazer uma grande partida, jogou para o gasto e derrotou, de forma dramática, o Sport, rival direto na luta contra a degola, por 1 a 0, na ensolarada tarde deste domingo.
Com o gol de Marcos Guilherme – o primeiro dele na casa tricolor -, e as defesas salvadoras de Sidão nos acréscimos da partida, o São Paulo chegou aos 31 pontos, alçou três postos na tabela de classificação e agora ocupa o 14º lugar, a 12 rodadas para o término do torneio nacional. O Sport de Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, perdeu duas posições e agora flerta mais de perto com o rebaixamento, ocupando a 16ª colocação, com 30 pontos.
Em função da última rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, ambas as equipes terão bastante tempo de preparação para a sequência do Brasileiro. Em 11 de outubro, uma quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o São Paulo visitará o Atlético-MG, no Independência. No dia seguinte, a partir das 17 horas, o Sport enfrentará o Vitória, no Barradão.
O jogo ainda marcou a estreia do novo uniforme do São Paulo, na cor preta, e a despedida do Morumbi. O estádio será palco dos shows da banda irlandesa U2 e do cantor norte-americano Bruno Mars, em outubro e novembro. O time, portanto, fará cinco partidas como mandante no Pacaembu, antes de voltar à sua casa na última rodada, em 3 de dezembro, diante do Bahia.
EM JOGO DE VIRADAS, VITÓRIA VENCE BOTAFOGO FORA DE CASA
Em jogo marcado por viradas, o Vitória venceu o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os baianos chegaram a 32 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. Já os alvinegros tiveram sua sequência de triunfos interrompida e seguem com 40, ainda dentro da zona de classificação para a Libertadores.
A partida foi muito movimentada durante grande parte dos 90 minutos. O Vitória saiu na frente com gol de David, mas viu o Botafogo empatar ainda na etapa inicial, com Brenner. No segundo tempo, o mesmo Brenner, de pênalti, marcou o segundo dos alvinegros. Só que no fim, os baianos empataram com André Lima e viraram nos acréscimos, com Danilinho.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe a Chapecoense, no dia 11 de outubro, no estádio Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória terá pela frente o Sport, no Barradão.
ATLÉTICO GO VENCE AVAÍ FORA DE CASA E TENTA REABILITAÇÃO
Na tarde deste domingo, o Avaí recebeu o Atlético-GO na Ressacada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Dragão surpreendeu os donos da casa e venceu por 2 a 0, mas segue na lanterna da competição, enquanto os catarinenses acabaram entrando na zona de rebaixamento.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 13 minutos, Luiz Fernando abriu o placar de pênalti, e Walter aumentou a vantagem dos visitantes aos 17. Por sua vez, o Avaí teve encerrada uma série de sete jogos sem derrota.
Os times voltam a campo apenas no dia 11 de outubro, pela 27ª rodada. Às 19h30 (de Brasília), o Dragão visita o Atlético-PR, enquanto o Leão da Ressacada recebe o Vasco às 21h45.
COM 2 DE ROBINHO, ATLÉTICO MG VENCE XARÁ FORA DE CASA
O Atlético Paranaense perdeu a segunda seguida no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Atlético Mineiro, por 2 a 0, estacionando na luta para entrar no G6 da competição. Com o resultado, o Furacão parou nos 34 pontos, na oitava colocação. Já o Galo, que estreava o técnico Oswaldo de Oliveira, chegou aos mesmos 34 pontos, na nona posição.
O Rubro-Negro começou pressionando, mas que abriu a contagem foi o time mineiro, aos 21 minutos, com Robinho, pegando sobra de bola e batendo bonito para estufar a rede. E Robinho fez mais um, aos 37 minutos do segundo tempo, coroando sua atuação.
Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Atlético Goianiense, na quarta-feira, dia 11, na Arena da Baixada. Já o Atlético Mineiro recebe o São Paulo, no mesmo dia, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
SANTOS VENCE O PALMEIRAS FORA DE CASA E DIMINUI A DIFERENÇA DO LÍDER
O Santos defendeu a segunda posição do Campeonato Brasileiro com sucesso na noite deste sábado. No Estádio Palestra Itália, com um gol do centroavante Ricardo Oliveira, o time alvinegro ganhou do Palmeiras por 1 a 0, mantendo a perseguição ao líder Corinthians.
Com 47 pontos ganhos, o Santos encurta provisoriamente para sete a vantagem do Corinthians, que enfrenta o Cruzeiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Mineirão. Já o Palmeiras segue com os mesmos 43 pontos, no quarto lugar do Campeonato Brasileiro.
Pela 27ª rodada, às 17 horas de 12 outubro, o Santos pega a ameaçada Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Às 21 horas do mesmo dia, o Palmeiras duela com o Bahia, mais um time em situação delicada, no Pacaembu, já que o Palestra Itália estará indisponível por conta de eventos musicais.
VASCO CEDE EMPATE PARA CHAPECOENSE EM CASA COM OS PORTÕES FECHADOS
O Vasco recebeu a Chapecoense na tarde deste sábado em São Januário, e ficou apenas no empate por 1 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última partida da punição de atuar sem torcida. Andrés Rios abriu o placar no primeiro tempo, mas Reinaldo empatou para os catarinense na segunda etapa.
Com o resultado, o Vasco vai a 33 pontos na tabela do Brasileirão, e segue na nona colocação, mas pode cair dependendo dos resultados da rodada. Já a Chape, que vinha embalada por duas vitórias seguidas, segue se recuperando e soma agora 32 pontos, na décima posição.
Na próxima rodada, o Vasco joga dia 11 de outubro, quarta-feira, na Ressacada, contra o Avaí. No mesmo dia, a Chapecoense volta a jogar no Rio de Janeiro, e visita o Botafogo no Engenhão.
JOGO DE 6 PONTOS, BAHIA E CORITIBA EMPATAM
Em confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Bahia e Coritiba empataram em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o time baiano chegou aos 31 pontos, na 11ª colocação. Já o Coxa, com 28 pontos, segue na penúltima colocação, na zona de rebaixamento.
O gol tricolor saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, com Werley errando o recuo de bola para Wilson e entregando para Zé Rafael abrir a contagem. Depois do intervalo, Rildo, aos 18 minutos, apareceu na área para deixar tudo igual.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Palmeiras, quinta-feira, dia 12, no Allianz Parque. Já o Coritiba encara o Corinthians, quarta-feira, dia 11, na Arena Corinthians, em São Paulo.
CLASSIFICAÇÃO
Comentários
Postar um comentário