VAQUEJADA DE SERRINHA















Lançada em 2010 também sucesso absoluto. Sempre no sábado de vaquejada, a partir das 13hs, anima um público de todas as idades que curte a diversidade musical.





















Precisar quando a história do cantor Luan Santana começou, é tarefa difícil. Nascido 13 de março de 1991, já aos três anos na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como "Muda de vida"; "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza" eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento, as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.
Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos, Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era ‘Falando Serio’, que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações.
Com um gravador amador, Luan Santana fez seu show, que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo, ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube, o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.
Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS), que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música ‘Falando Sério’.
A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não podia parar para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, então ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show.
O verão de 2009 começa com a explosão do jovem cantor, Luan que quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.
Com o sucesso das músicas deste segundo CD, em agosto ele foi convidado a participar da "Festa do Peão de Barretos" e se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos. Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de "fenômeno da música sertaneja" e afirmaram que ele despontaria para o sucesso com certeza a partir dali.
Naquele ano de 2009 a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, provando que a mídia especializada estava certa. Luan Santana era mesmo o maior exemplo de fenômeno da música sertaneja.

Aos 12 anos, Luan recebeu seu primeiro cachê, R$ 50,00. Após mais velho e já com sucesso no Brasil inteiro, Luan teve conhecimento que o dinheiro pago pelo organizador do evento beneficente, na verdade foi pré acordado com o seu pai Amarildo Santana, que entregou o dinheiro ao amigo e organizador para incentivar a carreira do filho.
Desde muito pequeno, Luan já ouvia e cantava as músicas da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Trio Parada Dura e de outros sertanejos das antigas. Os anos se passaram, mas o gosto musical não mudou. "Por isso, não acredito que a música sertaneja seja moda. Para mim, é um estilo que as pessoas gostam desde muito cedo" diz Luan Santana.
Embora existam vídeos de Luan empunhando o violão já aos três, foi na virada dos 12 para os 13 anos que ele se destacou nos shows de talento da escola onde estudava, em Maringá (PR). Unindo pop rock e sertanejo desde pequeno, foi escolhido o melhor cantando uma balada pós-grunge da banda americana Creed ("One Last Breath") e a também chorosa "Pra Mudar A Minha Vida", de Zezé di Camargo & Luciano.
E não é só esse estilo que ele ouve, não. "Minha principal influência é a música sertaneja, mas escuto outras coisas. Na minha playlist, por exemplo, tenho músicas de Taylor Swift, Avicii, David Guetta, Bruno Mars, Ed Sheeran, Coldplay, Nickelback e outros".
Luan Santana também é compositor. "Geralmente faço as músicas em cima de situações que acontecem comigo ou com amigos meus. Por exemplo, a música Chocolate eu fiz depois que recebi uma carta de uma fã em que ela se declarava. Mas, em vez de escrever, ela colava o papel dos bombons como, por exemplo, você é o meu... e colou o papel do sonho de valsa".
















Márcia Raquel Ribeiro Felipe (Manaus, 8 de julho de 1979) ou simplesmente Márcia Fellipe é uma cantora, compositora e empresária do ramo do Forró Eletrônico. É considerada a nova voz do Forró Eletrônico. Marcinha (como é conhecida carinhosamente pelo seu público) começou sua carreira desde cedo, influenciada pelo pai e avô, o seu pai opinava para Márcia que ela deveria cantar forró, pois segundo ele, era um estilo músical mais popular e fácil de ser trabalhada.

Márcia começou sua carreira cantando em barzinho pelo subúrbio de Manaus e ganhou um concurso de calouros como cantora revelação e desde então ela não parou mais e a partir dali sua carreira começava a ganhar projeção. Depois disso, começou a surgir convites para cantar em bandas, e entre esses convites, Marcinha acabou aceitando o convite da Companhia do Forró, sua primeira banda, gravando o primeiro trabalho na cidade de Fortaleza. Após algum tempo, em 2006, a A3 Entretenimento a convidou para substituir a vocalista do Aviões do Forró, Solange Almeida, por um período de 06 meses, enquanto Solange estaria de licença maternidade e desde então sua carreira não parou mais.

















Leandro Silva de Santana (Salvador, 22 de abril de 1988), mais conhecido como Léo Santana, é um cantor e compositor brasileiro. Atualmente, Léo ingressou com a carreira solo após o carnaval 2014, deixando a banda Parangolé, que já existe há dezesseis anos e veio ter reconhecimento nacional no final do ano de 2009, com o sucesso da canção "Rebolation". Léo Santana tornou-se compositor ao escrever a canção "Rebolation", além de "Negro Lindo" e "Quebradinha". No Salvador Fest 2010, o cantor entrou junto com a banda para o Guinness Book colocando mais de cem mil pessoas para dançar o "Rebolation".

Leandro Santana nasceu e foi criado no bairro do Lobato, em Salvador, e desde a adolescência, sempre sonhou em trabalhar como músico. Quando a família se reunia na casa dos avós, na cidade de São Domingos, interior da Bahia, tinha o costume de dançar e cantar com os amigos, e foi aí que surgiu sua paixão pela música. Antes de entrar para a carreira artística, começou á trabalhar vendendo frango assado na praia, e fazendo coquetéis em bares, porém não conseguia muito dinheiro. Depois de um tempo trabalhando como auxiliar em salão de cabeleiro feminino, com muito esforço, montou sua própria barbearia, o que já o possibilitava ajudar nas despesas da casa.

Deixando a escola na 8ª série, Léo decidiu trabalhar com a música, ainda com o nome de Léo Silva, e passou a tocar percussão na Som Bahia. Daí veio a curiosidade de tocar algo como violão, ou cavaquinho, tendo como primeiro instrumento, um cavaquinho antigo dado por sua mãe. Depois começou á tocar pandeiro em uma banda de samba de sua comunidade chamada "Simplicidade Maior", só que ficava meio sumido, pois só o vocalista fazia sucesso, até que ele decidiu decidiu sair da banda, para seguir carreira como vocalista. Após montar a banda "Zairê" e depois passa para a "Garotos de Programa", que não chegaram a sair de Salvador, Léo foi convidado a entrar na banda "Pegadha de Guettho", que apesar de muitas promessas, tinha poucas oportunidades de trabalho. Um ano depois, ele deixa a "Pegadha de Guettho", para montar uma banda com amigos, chamada "Apert Play". A banda também não saiu de Salvador, porém, nela havia um amigo de Léo chamado Jean Nanico, que era sócio da banda "Parangolé", a qual havia recentemente demitido o vocalista Bambam, e após Jean mostrar um CD demo para a produção da banda, Léo foi convidado para fazer parte do Parangolé.

Já como Léo Santana, o cantor inicialmente sofreu preconceito, pois com a constante mudança de vocalistas da banda, não acreditavam que ele permaneceria muito tempo nos vocais. Porém, após sua entrada, a banda assumiu uma nova cara, e seus shows passaram a ter figurinos diversificados, e estrutura de última geração, tendo como primeiro sucesso da sua época, a canção "Sou Favela".

Em 2009, Léo escreveu junto com Nenel, fundador do Parangolé, o "Rebolation", música de trabalho para o carnaval de 2010. A música tinha influências das raves e da dança eletrônica, porém, com o rebolado das coreografias de pagode. Com o Rebolation, o Parangolé chegou a ter sucesso internacional, batendo recorde nas paradas de Angola e de Portugal. Com esse feito, Léo e a banda conseguieam entrar para o Guinness Book por ter a canção mais tocada no mundo todo. Além do sucesso comercial, foi um sucesso também pela crítica, recebendo o Troféu Dodô e Osmar na categoria de "Melhor Música". Em 2012, Léo passou as férias em Miami, onde se inspirou nos rappers e cantores de R&B, e ao voltar para o Brasil, mudou seu estilo de roupa, e misturou outros ritmos musicais junto com o pagode da banda, lançando em julho do ano seguinte, o álbum "Diferenciado", tendo como aposta principal para o carnaval de 2014, a música "Me Domina", a qual lhe rendeu uma série de aparições em vários programas de TV, similar ao sucesso do Rebolation, em 2010.

Após o carnaval, Léo Santana se lançou em carreira solo, anunciada durante o carnaval. No dia 28 de Março, no aniversário de Salvador, o cantor fez o show de lançamento da sua turnê #LSTour2014, com um público recorde de 60 mil pessoas em Cajazeiras. No dia 4 de abril, Léo lançou seu primeiro single "Fenômeno", música composto por ele e por Rodriguinho e que conta com a participação do cantor angolano Anselmo Ralph. Léo prepara seu primeiro álbum solo para o meio de maio, e pretende gravar o DVD ao vivo no segundo semestre, Salvador e Recife são as preferidas pelo cantor para receber a gravação. Com a música Fenômeno, o cantor faz diversas aparições em programas de tv.















Jonas Mikael Costa Xavier é natural de Juazeiro do Norte - CE, mas já conquistou o país inteiro. Atualmente, Jonas faz parte do casting de artistas brasileiros de uma das maiores gravadoras do país, a Som Livre, mostrando assim que ele é um verdadeiro fenômeno em todo Brasil. Com uma carreira firme e de bastante crescimento, Jonas já se apresentou em grandes eventos nacionais, programas de TVs, e como também já possui vários sucessos na boca do povo.

Esse novo astro da música possui números altos! O vídeo "Com Amor Não Se Brinca" ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações no Youtube. Já no site Sua Música, também já ultrapassou o número de 5 milhões de downloads e mais de 18 milhões de execuções. No instagram são mais de 467 mil seguidores e no Facebook, são mais de 205 mil! O crescimento de Jonas Esticado no mercado e a aprovação do seu público, são provas reais que ele está no caminho certo e promissor. Veio para ficar!













José Walter Tenório Lopes (Quebrangulo, 13 de Julho de 1976), mais conhecido como Mano Walter, é um cantor e compositor brasileiro de Forró. Além de cantor, Mano Walter também é vaqueiro e engenheiro agrícola, apesar de não exercer a profissão 

Natural de Quebrangulo, cidade da microrregião de Palmeira dos Índios, no estado brasileiro de Alagoas, é filho da professora Elineusa Tenório Cerqueira e do pecuarista Djalma Lopes da Silva. Possui dois irmãos, o caçula Diogo e o mais velho Itamar. Sempre viveu na vida do gado por seu pai ser pecuarista. Começou a cantar e compor na infância, quando seu pai o levava para as vaquejadas.

Foi estudar em Palmeira dos Índios, onde fez escola técnica e conheceu amigos que tinham um estúdio, o qual resolveu gravar o primeiro CD, denominado Cavalo Ciumento. Após terminar a escola técnica, passou a morar em Maceió para cursar faculdade e montou a primeira banda de forró. Começou a fazer engenharia e música em paralelo, sempre tentando fazer as duas coisas. Se formou em engenharia e fez pós-graduação em segurança de trabalho. Sempre teve como referencia musical seu primo Vavá Machado. O seu primeiro CD foi custeado por sua mãe e seu pai. Após ouvir suas músicas tocando nas rádios, chegou em casa e falou para os pais que tinha que gravar um CD e recebeu apoio, sua mãe queria que ele seguisse carreira de engenheiro, mas a música lhe conquistou profissionalmente.

Uma das viagens que ficou marcada na vida do vaqueiro foi pra o estado de Tocantins, onde o carro quebrou numa estrada deserta, há aproximadamente 100 quilômetros da próxima cidade, essa foi uma das piores batalhas que ele encontrou. Outro acontecimento foi o acidente com seu ônibus. O cantor já estava no local do show e ficou preocupado com seus amigos, mas felizmente nada de grave aconteceu, apenas prejuízos materiais. Mano Walter esperava atingir sucesso no nordeste mas não chegar ao nível nacional como chegou, onde vem se apresentando em programas de rede nacional, como Raul Gil, Sabadão e Legendários. O cantor tem agenda de show com média de 30 shows por mês. Já se apresentou em quatro estados em um final de semana.

Em 30 de Abril de 2016, gravou o seu primeiro DVD Oficial na Cidade de Maceió, Alagoas, com participação especial da cantora Marília Mendonça. A música "O que houve?" possui mais de 50 milhões de visualizações no youtube. Em 21 de Outubro de 2016 lançou o clipe da Música "Beba mais" com participação especial do cantor Latino. Sua música "Balada do Vaqueiro" foi executada por diversos artistas como Henrique e Juliano, Simone e Simaria, Wesley Safadão e Aviões do Forró.

Em novembro de 2016 Mano Walter se torna o segundo cantor de forro mais escutado do Brasil, ficando atras somente de Wesley Safadão e a frente de renomados cantores e bandas de sucesso do pais, como Aviões do Forró. Chegou a marca de quase 3 mil execuções em várias rádios. Com a música "O que houve?" chega aos topos em muitas rádios do pais, de modo a ganhar disco de ouro pela canção.

No mesmo ano, Mano Walter também chega a ter em media de mais de 500 mil downloads e mais de 1 milhão e 400 mil plays em seus cds promocionais de fim de ano e verão. Foi um dos CDs mais baixados em sites com o Sua Musica, ficando ao lado dos altos números de downloads de Wesley Safadão, Aviões do Forró e Márcia Fellipe. O cantor também conseguiu a marca de quase 700 mil seguidores no seu perfil oficial no Instagram.













Surgida de forma espontânea – quando Berguinho (vocalista) e Fabrício (percussionista), em 2007, reuniram amigos para cantar e tocar por pura brincadeira e distração – a banda Seu Maxixe conquistou espaço importante no cenário musical baiano, onde atualmente representa o segmento sertanejo com muita propriedade.
“Nos unimos pela vontade de tocar, de brincar. Graças a Deus e ao público, o projeto agradou e terminamos nos focando no grupo.”, revela Berguinho, que é natural de Natal e veio para Salvador lutar pelo seu sonho.

Conhecida pela irreverência e descontração, a banda garante um clima de confraternização e alegria no palco. Essa interação é o que mais agrada os fãs do grupo, que ainda tem direito a brindes, brincadeiras e bate papo com os músicos durante todo o show. Outra característica marcante da banda Seu Maxixe, são os bordões proferidos por Berguinho e Fabrício, muitos deles repetidos pelo público.

Nesse tempo de estrada, a banda registrou mais de dez discos promocionais, gravados ao vivo em shows e, em 2013 lançou no mercado fonográfico o primeiro CD e DVD autoral. A formação dos integrantes continua a mesma há quatro anos, contando com oito músicos no palco e sendo comandada por Berguinho (voz), Eugênio (violão e voz), Airton (acordeon), Fabrício (percussão) e Lucas (violão).










































Comentários

Postagens mais visitadas