CAMPEONATO BRASILEIRO
VASCO ENCONTRA O GOL NOS ACRÉSCIMOS E ARRANCA O EMPANTE DIANTE DO PALMEIRAS
Vasco e Palmeiras começaram o segundo turno do Campeonato Brasileiro com um gosto amargo. Neste domingo, atuando em Volta Redonda, as duas equipes fizeram uma partida sofrível e empataram por 1 a 1.
O primeiro tempo em Volta Redonda foi de fazer qualquer pai dos atletas em campo se lamentar. Com apenas três chances reais de gol, as duas equipes pouco produziram e Róger Guedes e Paulinho desperdiçaram as principais oportunidades.
Na etapa final, o jogo seguiu morno, mas melhorou no terço final. Aos 31, Jean recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Sozinho, o venezuelano cabeceou para o fundo das redes e inaugurou o marcador.
Aos 42, porém, Manga Escobar, que havia entrado na vaga de Wellington, empatou. Nenê cobrou escanteio pela esquerda, Jean subiu e tocou de cabeça. Prass falhou e não achou nada, e abola ficou para Manga Escobar empurrar para as redes.
O empate foi ainda mais lamentado do lado alviverde. Além de estar na frente do placar até os 42 minutos do segundo tempo e terminar apenas com o empate, o Verdão não consegue amenizar a crise pela eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guaiaquil.
Com o resultado, o Verdão se manteve na quarta colocação com 33 pontos, desperdiçando a oportunidade de assumir o terceiro lugar de forma provisória, já que o Santos, que soma 35, atua apenas na segunda-feira. Já o Vasco é o 12º com 25 pontos.
ATLÉTICO MG SE RECUPERA E VENCE O FLAMENGO EM CASA
O Galo vive uma grande crise, com eliminação em competições importantes e demissão de treinador. Para espantar logo a má fase, recuperar a confiança e voltar no caminho das vitórias, o Atlético bateu o Flamengo, na tarde deste domingo, por 2 a 0, no Independência, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Galo na 9ª colocação, com 26 pontos a três tentos do G6, posição ocupada pelo rubro-negro.
Os gols de Fábio Santos e Rafael Moura foram o retrato de um Galo que foi bastante superior durante todo o duelo. Nos dois tempos a equipe alvinegra teve mais posse de bola, conseguiu criar as jogadas e marcou seus gols em um futebol mais coletivo – algo que não via há algum tempo.
A equipe alvinegra volta a campo apenas na próxima segunda-feira, contra o Fluminense, às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Já o Flamengo entra em campo no sábado, às 19h, contra o Atlético-GO, no Luso-Brasileiro.
OPORTUNIDADES PERDIDAS E EMPATE SEM GOLS
Sport e Ponte Preta se enfrentaram neste domingo, na Ilha do Retiro, abrindo suas participações no returno do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiram sair do 0 a 0. Apesar das boas oportunidades, principalmente no segundo tempo, a rede teimou em não balançar em Recife, consolidando um empate sem gols na partida.
Com o empate, o Sport chegou aos 29 pontos e subiu para a quinta colocação, garantindo seu lugar no G6 até o término da rodada. Já a Ponte Preta foi para 24 pontos e ocupa a 14ª posição.
Ambas as equipes voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h(de Brasília). O Sport irá visitar o Cruzeiro, no Mineirão. Já a Ponte Preta recebe o Botafogo, no Moisés Lucarelli.
SÃO PAULO VENCE CRUZEIRO E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO
“Eu acredito!”. Pela primeira vez a torcida do São Paulo adotou o famoso mantra para ajudar, de alguma forma, seu time dentro de campo na desgastante luta pela permanência na Série A. E na manhã desse domingo, a missão foi cumprida com uma virada improvável e dramática em cima do Cruzeiro, que dominou o confronto pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas sucumbiu no Morumbi diante de 56.052 torcedores – novo recorde do campeonato – e acabou derrotado por 3 a 2.
A vitória quebra a série negativa do Tricolor e a sequência positiva dos mineiros. Provisoriamente na 16ª colocação, com 22 pontos, o São Paulo deixa a zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro perde a chance de entrar no G6, estaciona nos 27 pontos, e pode perder o sétimo lugar na tabela de classificação até o fim da rodada.
GATITO PEGA PÊNALTI E BOTAFOGO VENCE O GRÊMIO COM HOMENAGENS A JAIR VENTURA
Depois de cinco partidas, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado neste domingo, no estádio Nilton Santos, a equipe de General Severiano derrotou o Grêmio por 1 a 0, gol marcado por Leandrinho no primeiro tempo. O resultado fez o Botafogo chegar aos 28 pontos ganhos, no oitavo lugar. O Grêmio desperdiçou a chance de se aproximar do líder Corinthians e segue na segunda colocação com 39 pontos ganhos.
Os dois times utilizaram equipes reservas por causa dos compromissos do meio de semana pela Copa do Brasil. E o Botafogo soube utilizar o mando de campo para dominar a maior parte do jogo e merecer o resultado. O Grêmio demorou a acordar na partida e ainda desperdiçou uma grande chance, quando Gatito Fernândez defendeu um pênalti cobrado por Marcelo Oliveira.
Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar a Ponte Preta, em Campinas. O Grêmio vai receber o Atlético-PR, em Porto Alegre
ATLÉTICO PR GOLEIA O BAHIA E
ENTRA NO G-6
O Atlético-PR conquistou uma importante vitória na noite deste domingo. Recebendo o Bahia, na Arena Baixada, em duelo válido pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno, o Furacão fez prevalecer o mando de campo e superou os rivais por 4 a 1 para assumir a sexta colocação na tabela.
O triunfo também foi importante para o Atlético-PR esquecer a dura eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Santos, que aconteceu na última quarta-feira, após o Peixe vencer novamente, desta vez por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Somando a quarta vitória consecutiva neste Campeonato Brasileiro, o Furacão tentará manter a ótima sequência no próximo domingo, quando terá o difícil duelo contra o Grêmio, fora de casa, às 11h (de Brasília). Já o Bahia necessita urgente de três pontos para se afastar da briga contra a zona de rebaixamento. O Tricolor baiano vai a campo também no próximo domingo, às 16h, contra o Vasco, na Arena Fonte Nova.
CLASSIFICAÇÃO
Comentários
Postar um comentário