CAMPEONATO BRASILEIRO











BAHIA VENCE SÃO PAULO E COLOCA O TIME PAULISTA NA ZONA 





O São Paulo começará o segundo turno do Campeonato Brasileiro pressionado pelo fantasma do rebaixamento. Isto, porque na tarde deste domingo o time do Morumbi amargou a décima derrota na competição, sendo a segunda consecutiva. Desta vez, para o Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em confronto direto na parte de baixo da tabela.

Com gols de Régis e do colombiano Mendoza, o Bahia ganhou três posições e assumiu o 13º lugar, com 23 pontos. Já o São Paulo, que descontou com Hernanes, estacionou na 17ª colocação, com 19 pontos, ainda dentro da zona de descenso, portanto.












Com uma semana cheia de treinos pela frente, o Tricolor paulista buscará a reabilitação diante do Cruzeiro, no próximo domingo (13), às 11 horas (de Brasília), no Morumbi. O Bahia, que voltou a vencer em casa após seis rodadas, visitará o Atlético-PR às 19h do mesmo dia, em Curitiba.









CRUZEIRO VOLTA A TROPEÇAR EM CASA E EMPATA SEM GOLS COM O BOTAFOGO





O Cruzeiro recebeu um time misto do Botafogo neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também poupou alguns jogadores e não conseguiu aproveitar a chance de jogar em casa. Assim, o confronto terminou empatado em 0 a 0, e a Raposa voltou a tropeçar em casa.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois. O Cruzeiro perdeu a chance de entrar no G6 e fechou o turno com 27 pontos, um a menos do que o Sport, sexto colocado. Já o Botafogo está com 25 pontos, mas perdeu várias posições na tabela, pois viu Fluminense, Atlético-PR e Coritiba vencerem na rodada.








Na próxima quinta-feira, o Botafogo joga pela classificação às quartas de final da Libertadores contra o Nacional, do Uruguai. A partida será no Engenhão, e o Alvinegro está em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Montevidéu. Pelo Brasileirão, o duelo da 20ª rodada será diante do Grêmio, no domingo, também no Rio de Janeiro.

Já o Cruzeiro terá a semana livre de compromissos, e só volta a atuar no próximo domingo, quando visita o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro.









GRÊMIO VENCE ATLÉTICO MG E SE MANTÉM NA VICE LIDERANÇA





Em jogo de equipes que atuaram com formações mistas, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue isolado na segunda colocação da competição. Os gols foram de Pedro Rocha e Fernandinho.

A partida marcou a estreia do goleiro Paulo Victor nos gaúchos. Ele defendeu pênalti cobrado por Robinho, já nos minutos finais da partida, coroando a boa estreia.










As equipes pouparam titulares devido ao segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Libertadores. Contudo, o Atlético-MG preservou mais atletas do que o Grêmio. O Tricolor entrou em campo com os atacante Luan e Pedro Rocha, e com sistema defensivo totalmente alternativo.









ANTES DAS EQUIPES DISPUTAR A LIBERTADORES, ATLÉTICO PR VENCE OS RESERVAS DO PALMEIRAS EM SP





A série de cinco partidas sem derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro terminou na tarde deste domingo. No jogo que marcou a volta de Moisés, o último antes da Copa Libertadores, a equipe reserva armada pelo técnico Cuca perdeu do Atlético-PR por 1 a 0, no Estádio Palestra Itália.

Com os principais titulares poupados para o torneio continental, o Palmeiras encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na quarta colocação com 32 pontos, 15 atrás do líder Corinthians. Já o Atlético-PR, em uma série de três vitórias seguidas, chega aos 26 pontos e sobe para o oitavo posto.









Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pega Vasco e o Atlético-PR, o Bahia. Pelas oitavas de final da Copa Libertadores, às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, os alviverdes recebem o Barcelona de Guaiaquil. No mesmo horário de quinta, os rubro-negros visitam o Santos.








CORITIBA VENCE CHAPECOENSE E SOBE PARA NONO NA TABELA






O Coritiba confirmou sua reação no Campeonato Brasileiro e as pazes com o torcedor ao vencer a Chapecoense por 2 a 0, com o Couto Periera recebendo um bom público. Com o resultado, o Coxa chegou aos 25 pontos, na 9ª colocação. Já a Chape, com 22 pontos, na 15ª colocação, já se preocupa com a proximidade da ZR.

O Alviverde abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com Alecsandro, que fez de cabeça seu primeiro gol com a camisa coxa-branca. Rildo, aos 43 minutos, ampliou a vantagem.






Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo no sábado, quando encara o Atlético Goianiense, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Já a Chapecoense encara o Palmeiras, no domingo dia 20 de agosto, já que a partida diante do Corinthians foi adiada para o dia 23 de agosto.








VITÓRIA VENCE FLAMENGO FORA DE CASA E GANHA FOLEGO NA TABELA






O Flamengo recebeu o Vitória na manhã deste domingo na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma derrota e um empate nas últimas duas rodadas, a equipe carioca precisava da vitória para se recuperar na tabela, mas acabou derrotada por 2 a 0. Em falhas individuais de Willian Arão e Réver, Yago no primeiro tempo, e Neilton, de pênalti, no segundo, decretaram o triunfo dos baianos.

Com dez gols sofridos nas últimas quatro partidas, o Flamengo estacionou nos 29 pontos na tabela e começa a flertar com o lado de fora do G6. Já o Vitória foi a 19 pontos e vê mais perto a chance de sair da zona do rebaixamento.








Na próxima rodada, a primeira do returno, o Flamengo visita o Atlético-MG no Mineirão, no domingo, enquanto o Vitória recebe o Avaí no sábado, no Barradão.








AVAÍ E SANTOS NÃO SAEM DO ZERO NA RESSACADA





O Santos não teve uma grande apresentação na noite deste domingo, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, mas ficou perto de conquistar uma vitória nos domínios do adversário. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o time paulista parou duas vezes no travessão no empate sem gols com os catarinenses.

Com o resultado, o Peixe chega a 35 pontos somados nas 19 rodadas do primeiro turno, na terceira colocação, e vê tanto o líder Corinthians (47) quanto o vice Grêmio (39) se distanciarem. O Palmeiras, porém, perdeu para o Furacão e agora está três pontos atrás. O Leão, por sua vez, fecha a metade da competição com 18, na 19ª posição. quatro pontos atrás da Chapecoense, primeiro time fora da degola.










Na próxima rodada, os comandados de Levir Culpi voltam à Vila Belmiro, local onde recebem o Fluminense, às 20h (de Brasília) da segunda-feira, dia 14. Antes, na quinta, no entanto, precisarão enfrentar o Atlético-PR, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Por terem vencido por 3 a 2 na ida, em Curitiba, os alvinegros podem até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que asseguram vaga nas quartas. Já Claudinei Oliveira e sua trupe terão um confronto direto contra o Vitória, no sábado, às 19h, no Barradão.







PONTE PRETA E VASCO FICA NO 0A0 E MILTON MENDES E RODRIGÃO SE DESENTENDEM




Em jogo fraco tecnicamente, Ponte e Preta e Vasco não saíram de um empate em 0 a 0 na noite deste domingo, em Campinas. Em uma das piores partidas deste Brasileirão, o time da casa teve as melhores chances no primeiro tempo, quando Martín Silva foi acionado, mas produziu muito pouco nos 90 minutos. Já o goleiro Aranha praticamente assistiu a partida do gramado do Moisés Lucarelli.

A rodada foi ruim para o Vasco, que foi a 24 pontos, mas caiu três posições com as vitórias de Fluminense, Coritiba e Atlético-PR. Em 12º lugar, os cariocas ainda podem perder a posição no encerramento do primeiro turno para a própria Ponte, que recebe o Fluminense em jogo adiado da 17ª rodada na próxima quarta-feira. Já a Macaca ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos.

O Vasco terá mais uma semana livre para treinar, já que só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Palmeiras no Raulino de Oliveira, pela 20ª rodada do Brasileirão.









A Ponte Preta fez jogo morno diante do Vasco, ficando no empate por 0 a 0 atuando em casa, no Moisés Lucarelli. Após a partida, o clima não foi ameno entre o zagueiro Rodrigo e o técnico Milton Mendes, dos cariocas. Imagens captadas pelo canal Sportv mostram os dois, ao final do duelo, conversando no meio-campo. Na sequência, o defensor empurra o comandante do Cruzmaltino em três momentos.

O caso teve consequências mais profundas. Após deixar o estádio Moisés Lucarelli, Milton Mendes prestou queixa contra Rodrigo e fez exame de corpo e delito.

Na saída do gramado, perguntado sobre o assunto, Rodrigo negou qualquer atrito, mas pediu mais respeito ao treinador rival. “Minha história eu já fiz no Vasco, sou um dos zagueiros artilheiros do clube. Tenho o maior respeito pela camisa. Conversando com os jogadores, acho que ele que tem que ter um pouco mais de respeito com os jogadores que estão lá”, disparou, ao Sportv.


Milton, por sua vez, provocou o defensor, afirmando que Rodrigo pode estar sentindo falta de defender o Cruzmaltino. “Deve ser dor de cotovelo de não estar mais no Vasco. Deixa para lá. Falei algumas coisas, mas nada demais. É deprimente o nível dele. Esquece, já passou”, enfatizou.

Mais tarde, mais calmo em sua coletiva, Milton Mendes falou mais sobre o episódio. O treinador voltou a condenar a atitude do jogador. “Vivemos numa sociedade com tanta violência, e homens que usam braçadeira de capitão têm esse tipo de atitude. Vocês viram o que aconteceu. Fui agredido. Minha intenção era chamar os jogadores. Encosto nele, ele me empurra. Na primeira vez até achei que era brincadeira. Falei algumas coisas, não tenho sangue de barata. Eu disse: Chama a polícia!”

Nos vestiários do Moisés Lucarelli, Milton Mendes já havia dado o sinal que abriria um Boletim de Ocorrência contra Rodrigo. “Já estamos tratando de todas as pendências. Acho que isso não pode passar impune. Ele deve estar chateado porque saiu do Vasco, mas o destino dele estava traçado antes de eu chegar. Isso será entregue ao advogado. O árbitro já sabe de tudo. Imagens mostram tudo,” afirmou Milton Mendes.




















CLASSIFICAÇÃO




































Comentários

Postagens mais visitadas