CAMPEONATO BRASILEIRO












PALMEIRAS VENCE DE VIRADA E 
SÃO PAULO SEGUE NO Z-4






O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, manteve a freguesia do São Paulo no Palestra Itália e triunfou sobre um rival regional pela primeira vez neste Brasileirão. Após sair atrás no placar com Marcos Guilherme, Willian anotou dois gols e virou o jogo, mas Hernanes igualou novamente o marcador no primeiro tempo. Na etapa final, Keno colocou o Alviverde na frente novamente e Hyoran definiu a emocionante vitória por 4 a 2, com direito a “parabéns” um dia após o Verdão completar 103 anos.

Modificado, o campeão brasileiro abandonou o 4-3-3 e entrou em campo no 4-2-2-2. Com a torcida ressabiada e pouco participativa, o Palmeiras jogava bem e tinha Tchê Tchê, retomando o bom desempenho, e Willian, se movimentando entre as linhas adversárias, como principais destaques. As arquibancadas viam um time que lutava pelo G4.

O Tricolor, armado no 4-1-4-1, sofria com as investidas alviverdes pelo lado direito, em que Cueva deveria ajudar Edimar na marcação, problema corrigido apenas depois por Dorival Junior, que inverteu o lado do peruano. Com quase 65% de posse de bola, o Verdão dominava o rival e só poderia sofrer um gol em falha individual. Pois foi justamente o que ocorreu.

Bruno Henrique perdeu disputa com Cueva pelo alto, Luan ameaçou sair para abafar o passe de Lucas Pratto, mas manteve posição e levou uma bola nas costas, que acabou com Marcos Guilherme mandando para as redes. O silêncio tomou conta do Palestra Itália e apenas xingamentos eram ouvidos.











Esperando ver a equipe que havia marcado 12 gols e sofrido apenas um contra o São Paulo em sua Arena, a única lembrança de clássicos anteriores ocorreu quando Sidão cobrou tiro de meta errado nos pés de Willian, e a massa imediatamente gritou: “De cobertura!” Mas o palmeirense mandou para fora, ao lado da meta.

Foram necessários dois sustos para o estádio voltar a vibrar. Primeiro, Lucas Pratto levou joelhada de Hernanes, caiu desacordado em campo e foi retirado de ambulância, com aplauso dos palmeirenses. Depois, em nova falha defensiva do Palmeiras, Marcos Guilherme fez jogada individual e acertou o travessão.

Após seis minutos de paralisação para atendimento do argentino, Willian, o mais lúcido em campo, despertou novamente a torcida alviverde. Primeiro, dominou cruzamento de Michel Bastos, que Edimar não conseguiu cortar, e bateu cruzado para empatar. Três minutos depois, avançou pela esquerda, aplicou uma caneta em Jucilei e mandou no ângulo de Sidão para fazer o segundo. A torcida via novamente o campeão brasileiro em campo.

No duelo dos Profetas entre Moisés e Hernanes, o palmeirense estava sumido, e o são paulino, candidato óbvio a brilhar, marcou seu quarto gol consecutivo em partidas fora de casa. Em falha de Jean, o camisa 10 tricolor dominou no peito o cruzamento de Buffarini e bateu no cantinho de Prass.

Na etapa final, os visitantes mantiveram a postura de contra-ataque, mas não conseguiram ter sucesso. Já os mandantes abdicaram dos quatro homens no meio-campo e retomaram o 4-3-3, com a entrada de Keno na vaga de Bruno Henrique. A alteração mostrou resultado, e o atacante anotou um golaço para virar o marcador. Por fim, Hyoran ainda definiu a goleada alviverde.

E foi assim que o Palestra Itália reviveu 2016, com uma vitória marcante sobre um rival, e a festa restabelecida nas arquibancadas. Aos gritos de “parabéns para você”, os alviverdes deixaram a Arena vibrando, e na quarta colocação com 36 pontos, deixando o rival com 23 no 17º lugar













BOTAFOGO VENCE O BAHIA NA FONTE COM GOL NOS ACRÉSCIMOS





O Botafogo conquistou uma importante vitória por 2 a 1 na tarde deste domingo sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando voltar à disputa pelas primeiras posições da tabela, o Alvinegro iniciou bem a partida e abriu o placar com Roger, entretanto, manteve a vantagem por apenas três minutos, permitindo Renê Júnior igualar. Somente aos 46 minutos do segundo tempo, com Bruno Silva, o Alvinegro garantiu o triunfo.

O Bahia, por sua vez, segue com sua luta contra o rebaixamento. Depois de se distanciar do grupo dos últimos quatro colocados, o Tricolor já liga o alerta para evitar novos tropeços em casa, ainda que o duelo deste domingo tenha sido contra um rival candidato aos primeiros postos do Brasileirão.

O Botafogo volta a entrar em ação no próximo domingo, às 19h (de Brasília), quando recebe o Flamengo no Nilton Santos, o Engenhão. Já o Bahia visita o Atlético-GO, no dia 11 de setembro, às 20h, no Estádio Olímpico de Goiânia.


















APÓS CLASSIFICAÇÃO NA QUARTA , FLAMENGO VENCE ATLÉTICO PR NO LUSO






O Flamengo não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Atlético-PR por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time carioca chegar aos 35 pontos ganhos, na quinta posição. O Furacão seguiu com 30, na sétima. Os gols foram marcados por Diego e Willian Arão, ambos no primeiro tempo.

O Flamengo foi superior durante os 90 minutos e não deu muitas chances para o adversário. O time dirigido por Reinaldo Rueda mostrou um futebol agressivo e soube aproveitar a boa forma do colombiano Berrío, que criou as melhores jogadas de ataque. O Atlético-PR não perdia há cinco jogos e mostrou um desempenho irregular, principalmente no primeiro tempo. Melhorou na segunda etapa, mas não criou condições para mudar o resultado.

Na próxima rodada, os dois times terão clássicos pela frente. O Flamengo enfrentará o Botafogo no Engenhão, enquanto o Atlético-PR receberá o Coritiba na Arena da Baixada.


















NO APAGAR DAS LUZES , ATLÉTICO MG VENCE A PONTE FORA DE CASA







O relógio do árbitro já virava para 44 e o fim do jogo era próximo. Mas Otero, de falta, acreditou até o fim e deu os três pontos ao Atlético. Em duelo truncado, na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, o Galo venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, de virada. O resultado deixa o time mineiro na 11ª colocação, com 29 pontos conquistados.

O Campeonato Brasileiro está muito disputado. No início da rodada, o torcedor atleticano tinha o medo de não vencer e entrar na zona de rebaixamento, dependendo da combinação de resultados poderia acontecer. A vitória deixa o Galo a apenas dois tentos do G6.

O jogo foi bastante truncado, com as equipes travando o duelo no meio campo, sobretudo, no primeiro tempo. A etapa final foi mais aberta. Nos dois tempos o Galo foi superior, algo que foi fundamental para conseguir os gols necessários.

O Galo volta a campo pelo Brasileirão no sábado (9), na outra semana, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Independência. A Ponte Preta enfrenta o São Paulo, no mesmo dia, no Morumbi, às 19h.
















AMBOS EMPATAM E AMBOS 
SEGUE NA ZONA DA LIBERTA





Santos e Cruzeiro fizeram um jogo de tempos diferentes na noite deste domingo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe começou muito melhor, dominou completamente a primeira etapa e abriu o placar com Bruno Henrique. A Raposa, por sua vez, se recuperou após o intervalo, pressionou o time comandado por Levir Culpi e chegou ao empate com Rafinha.

Com a igualdade, o alvinegro terminou a rodada com 38 pontos, manteve-se em terceiro, mas segue bem distante do líder Corinthians, que perdeu para o Atlético-GO no último sábado e parou nos 50. Já o time mineiro ficou com 31 e segue estacionado na sexta posição no torneio nacional.

Na próxima rodada, o Peixe pode diminuir a diferença para o rival alvinegro, já que as duas equipes fazem clássico na Vila Belmiro, no próximo dia 10 de setembro, às 16h (de Brasília).

O Cruzeiro, por sua vez, esquece o Brasileirão e mira suas forças no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que acontece no próximo dia 7, às 21h45, no Maracanã.










AVAÍ VENCE CHAPECOENSE E GANHA FOLEGO NA BRIGA DO Z-4





No duelo entre os dois clubes catarinenses da Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite deste domingo, na Ressacada. O gol foi marcado pelo centroavante camaronês Joel, de cabeça, no primeiro tempo.

O resultado deu fôlego ao Avaí na luta contra o rebaixamento à segunda divisão. O time dirigido por Claudinei Oliveira tem agora os mesmos 25 pontos da própria Chapecoense, levando a pior no número de vitórias (7 a 6), e está na 17ª posição. O São Paulo, derrotado pelo Palmeiras também neste domingo, soma 23 e caiu para a 18ª.

Como o Brasileiro será paralisado para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, os times catarinenses terão bastante tempo para se preparar para a próxima rodada. Apenas em 10 de setembro, o Avaí enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, enquanto a Chapecoense tentará se reabilitar contra o Cruzeiro, na Arena Condá.




























CLASSIFICAÇÃO



































Comentários

Postagens mais visitadas