CAMPEONATO BRASILEIRO









EM JOGO DE 6 PONTOS, SÃO PAULO ARRANCA EMPATE COM AVAÍ E ENTRA NO Z-4





O São Paulo está de volta à zona de rebaixamento. Em confronto direto contra a degola, disputado na tarde deste domingo, o time do Morumbi só empatou com o Avaí, por 1 a 1, no Estádio da Ressacada, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 23 pontos ganhos e caiu para o 17º lugar, já que a Chapecoense bateu o Palmeiras, por 2 a 0, em pleno Palestra Itália, e ultrapassou o Tricolor na tabela ao assumir a 15ª colocação. O Avaí, por sua vez, caiu para a 22ª posição, com 22 pontos.

Agora, ambas as equipes têm clássicos para os quais trabalharão durante a semana. No próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), o São Paulo visitará o Palmeiras, na arena alviverde. Já o Avaí receberá a também ameaçada Chapecoense, novamente na Ressacada.















BAHIA GOLEIA E COLOCA O VASCO NA PORTA DO Z-4




O Bahia fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 0 o Vasco, neste domingo, na Fonte Nova. Com o resultado, os baianos chegaram a 26 pontos e se distanciam das últimas posições. Já os cruzmaltinos seguem com 25 e começam a ver a zona de rebaixamento mais próxima.

O Vasco teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas viu o Bahia construir a vitórias em erros dos próprios cruzmaltinos. Os donos da casa foram para o intervalo com boa vantagem após gols de Tiago e Mendoza. No segundo tempo, o colombiano marcou seu segundo gol na partida para garantir os três pontos.

Na próxima rodada, o Bahia terá pela frente o Bahia, no próximo domingo, novamente na Fonte Nova. Já o Vasco vai disputar o clássico contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã.















COM 2 DE SASSÁ, CRUZEIRO VENCE SPORT E ENTRA NO G-6





O Cruzeiro jogou com a cabeça na quarta-feira, data da partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, mas foi o suficiente para dominar o Sport na tarde deste domingo, no Mineirão, e vencer por 2 a 0 dentro do estádio do Mineirão. Superior aos visitantes, o time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Sassá, e confirmou seu triunfo com Raniel, já na etapa final.

Com o resultado, a Raposa chega a 30 pontos conquistados e entra no G-6 do Brasileiro, que dá vaga à pré-Libertadores de 2018, ultrapassando o Atlético-PR, que empatou com o Grêmio pela manhã, e o próprio Leão, que ficou com 29, na oitava colocação.

Na próxima rodada, os comandados de Mano Menezes recebem o Santos, às 19h (de Brasília) do domingo, no mesmo Mineirão em que encaram o Grêmio, às 21h45 da quarta-feira, pela Copa. No embate eliminatório, porém, os mineiros têm que tirar a desvantagem de terem perdido por 1 a 0 na ida, em Porto Alegre. Vanderlei Luxemburgo e sua trupe, por outro lado, só jogam no dia 2 de setembro, contra o Tricolor gaúcho.















COM 2 DE SHEIK, PONTE VENCE BOTAFOGO E SE AFASTA DO Z-4




A Ponte Preta acabou com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater por 2 a 1 o Botafogo, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, time de Campinas chegou a 27 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. O Glorioso, com 28, perdeu a chance de se aproximarem no G6.

O jogo não foi tecnicamente dos melhores, mas as duas equipes correram muito em um campo pesado por causa da chuva. A Ponte Preta abriu o placar com Emerson Sheik. O Botafogo empatou com Brenner, de pênalti, ainda no primeiro tempo. No fim do jogo, Emerson Sheik marcou seu segundo para dar a vitória aos campineiros.

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Atlético-MG, novamente no Moisés Lucarelli, no domingo. No mesmo dia, o Botafogo vai até Salvador para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova.
















COM RESERVAS, GRÊMIO EMPATA COM O ATLÉTICO PR E FICA HÁ 7 PONTOS DO CORINTHIANS





Em uma partida fraca, Grêmio e Atlético-PR empataram sem gols na Arena, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho alcança os 40 pontos e permanece na segunda colocação, sete pontos atrás do líder Corinthians, que tem um jogo a menos. Já o Furacão chegou aos 30 pontos. Este foi o primeiro empate em 0 a 0 do Grêmio na temporada 2017.

Como já era esperado, o técnico Renato Portaluppi escalou o time completamente reserva, com o lateral Léo Moura improvisado no meio de campo e o atacante peruano Beto Da Silva no banco de reservas. No Atlético-PR, uma das novidades foi o zagueiro Zé Ivaldo, mais uma vez improvisado na lateral direita. Em 16 jogos no ano, o jogador foi utilizado cinco vezes na lateral.













COXA EMPATA SEM GOLS E SANTOS VÊ SEUS RIVAS PRÓXIMOS




O Santos entrou em campo com a missão de tirar a diferença para os líderes do Campeonato Brasileiro, mas não soube aproveitar os tropeços dos rivais diretos. Cometendo muitos erros na hora de concluir e se safando de uma derrota por mais uma boa atuação de Vanderlei, o time da Baixada ficou no 0 a 0 com o Coritiba na noite deste domingo, no Couto Pereira.

Com o resultado, o Santos perde a chance de encostar no Grêmio, vice-líder, e no Corinthians, líder, que perderam pontos na rodada. Com 37 conquistados, o time continua três atrás dos gaúchos e dez atrás do rival, que entra em campo na próxima quarta, contra a Chapecoense, para fazer um jogo atrasado da 20ª rodada.

Na próxima vez em que entrar em campo, os comandados de Levir Culpi terão pela frente o Cruzeiro, em jogo marcado para as 19h (de Brasília) do domingo, no Mineirão. Do outro lado, Marcelo Oliveira e sua trupe recebem o Vitória, na segunda-feira, dia 28, mais uma vez no Couto Pereira.













CHAPECOENSE BATE O PALMEIRAS FORA DE CASA E SE AFASTA DO Z-4




O Palmeiras deixou o gramado do Estádio Palestra Itália vaiado na noite deste domingo. Na estreia de seu terceiro uniforme, o time mandante acabou derrotado por 2 a 0 pela ameaçada Chapecoense e completou três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Com 33 pontos ganhos, apenas um a mais que o Flamengo, o Palmeiras figura na quarta colocação. O líder Corinthians, derrotado pelo Vitória no sábado, contabiliza 47 pontos e um jogo a menos. A Chapecoense, por sua vez, ultrapassa o São Paulo e respira na luta contra a degola ao somar 25 pontos, no 15º posto, também com um jogo a menos.

Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Palmeiras encara o ameaçado rival São Paulo, no Estádio Palestra Itália. Já a Chapecoense, em um duelo direto para fugir da zona de rebaixamento, pega o Avaí às 19 horas do mesmo dia, na Ressacada.

























CLASSIFICAÇÃO




































Comentários

Postagens mais visitadas