COPA DO NORDESTE










SANTA CRUZ VENCE O CLÁSSICO E ASSUME A LIDERANÇA DO SEU GRUPO







A primeira vitória oficial do Santa Cruz demorou, mas chegou neste sábado. No Clássico das Emoções, no Arruda, o Tricolor passou pelo Náutico por 1 a 0. Gol marcado pelo atacante Everton Santos após grande jogada de Thomás. O triunfo coloca o Santa na liderança do grupo A da Copa do Nordeste, com quatro pontos. O Timbu é o segundo, com três. 







Mas tudo pode mudar no domingo, quando o Campinense enfrenta o Uniclinic - caso o time da Paraíba vença, existe uma chance de que ele desbanque a Cobra Coral da ponta. E o Náutico do grupo dos dois que se classificam à próxima fase.

,





CAMPINENSE VENCE UNICLINIC E IGUALA A LIDERANÇA COM O SANTA




Em campo, o Campinense foi melhor que o Uniclinic na partida da tarde deste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. Foi melhor, mas não soube aproveitar bem as chances criadas e venceu apenas por 1 a 0, com gol marcado por Tiago Orobó. Foi o placar mínimo, mas o suficiente para dar a primeira vitória à Raposa na Copa do Nordeste e a liderança do Grupo A, compartilhada com o Santa Cruz.














BAHIA VENCE O MOTO CLUB E LIDERA O GRUPO B






O primeiro triunfo do Bahia na Copa do Nordeste veio de maneira tranquila. Quase sem sofrer sustos, a equipe de Guto Ferreira controlou o jogo durante os 90 minutos, criou boas chances e chegou aos 2 a 0 em duas jogadas de bola parada: Régis, em bela cobrança de falta, e Hernane, de pênalti, decretaram a vitória.








O Moto Club, com uma postura defensiva e apostando nas ligações diretas, foi presa fácil no estádio de Pituaçu, em Salvador.








ALTOS E FORTALEZA FICARAM NO EMPATE





O calor de Teresina deve ter fritado Altos e Fortaleza no Lindolfo Monteiro, partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, na tarde ensolarada desde domingo. Em jogo arrastado, o empate em 1 a 1 ficou até de bom tamanho. Lúcio Flávio, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo.








Na etapa final, Joelson – que saiu do banco – empatou. Quem ficou feliz na rodada foi o Bahia, que venceu o Moto Club por 2 a 0 e pulou para a liderança do grupo, com quatro pontos somados. Piauienses e cearenses têm dois pontos.
















SPORT VENCE JUAZEIRENSE FORA E MANTÉM 100%





Pelo lado do Sport, o que valeu, no duelo deste domingo, contra a Juazeirense, foi o resultado. Com a dificuldade do clima e do gramado, o Leão não fez um grande jogo.





Mas venceu por 1 a 0, gol marcado pelo meia Fábio, no final da partida e chegou a seis pontos em dois jogos pelo grupo C da Copa do Nordeste. Na mesma chave, o time baiano segue zerado e segurando a lanterna.








RIVER VENCE SAMPAIO E TAMBÉM SEGUE 100%





Em jogo marcado por um atraso de 50 minutos por falta de ambulância, o River-PI surpreendeu o Sampaio, em pleno o Estádio Castelão, e venceu a equipe maranhense por 1 a 0. A vitória do Galo foi protagonizada pelo experiente Rodrigo Tiuí, que fez um golaço em um chutaço de fora da área, aos 45 do primeiro tempo.















EFICIENTE, BOTAFOGO VENCE VITÓRIA E IGUALA NÚMERO DE PONTOS DOS DEMAIS 







Por duas vezes, o Botafogo-PB precisou de apenas seis minutos para destruir os sonhos do Vitória e bater o Rubro-Negro baiano por 4 a 2 no Almeidão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Os gols de Fernandes e Wanderson, aos cinco e 11 minutos do primeiro tempo, deram a impressão de que seria um jogo tranquilo para os donos da casa. A dita tranquilidade foi colocada à prova com o gol de Cleiton Xavier, que diminuiu aos quatro da segunda etapa.







Mas não é que, seis minutos depois, Marcinho jogou um balde de água fria nos planos do Leão baiano? Belo gol. E Wanderson, de novo ele, ampliou o marcador no minuto seguinte. Fred ainda descontou em bela cobrança de falta, mas ficou nisso. Que triunfo enorme do Belo!









SERGIPE VENCE AMÉRICA RN E GARANTE O PRIMEIROS PONTOS






No duelo de Colorados, o Sergipe foi eficiente em um lance, com o zagueiro Jonas, para garantir a primeira vitória na Copa do Nordeste. Jogando na Arena Batistão, o time de Betinho não deu chances para o América no primeiro tempo, só que não balançou a rede. 





Mas no segundo tempo os comandados de Felipe Surian foram melhores, por outro lado não foram eficientes e ainda viu o zagueiro adversário decretar o placar de 1 a 0 para o Sergipe.
















EM CLÁSSICO, CRB VENCE CSA E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO






Teve de tudo no clássico deste domingo. Nervosismo, lance polêmico, jogadas especiais e três gols. Melhor para o CRB, que bateu o CSA por 2 a 1, no Rei Pelé, e assumiu a liderança do Grupo D do Nordestão, com quatro pontos. 






A partida começou com um erro grave do assistente. Em impedimento, Danilo Pires abriu o placar e, ainda no primeiro tempo, Sérgio Mota ampliou para o Galo. O segundo gol teve até direito a um chapéu de Danilo em Panda. Na etapa final, o Azulão diminuiu a diferença, com Alex Henrique.









ABC GOLEIA ITABAIANA





O ABC fez o dever de casa com maestria e goleou o Itabaiana neste domingo, por 3 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols da partida foram marcados duas vezes por Nando, sendo de coxa e de pênalti, e por Caio Mancha, também de pênalti. 







Apesar da vitória, o Alvinegro atuou com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo, quando Romano foi expulso, em um lance confuso do árbitro baiano Gleidson Santos Oliveira. O resultado deixa o Mais Querido na terceira colocação, com três pontos, enquanto o Tricolor cai para a lanterna do Grupo D, com apenas um ponto.
































Comentários

Postagens mais visitadas