CAMPEONATOS ESTADUAIS











NADA DE VIDA FÁCIL










DE PÊNALTI, JÔ GARANTE VITÓRIA DO CORINTHIANS NA ESTREIA






Um velho conhecido da Fiel voltou a marcar após 12 anos com a camisa do Corinthians e deu ao clube sua primeira vitória em partidas oficiais no ano. Revelado pelo clube do Parque São Jorge em 2003, Jô, uma das principais contratações da temporada, chamou a responsabilidade para sofrer um pênalti e converter com categoria no começo do segundo tempo, dando ao Timão a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, neste sábado, no estádio Walter Ribeiro.

Com o resultado, o Alvinegro abre com três pontos a sua participação no Campeonato Paulista, primeiro torneio oficial da temporada. Somado às vitórias sobre Vasco e Ferroviária, além do empate com o São Paulo, todos na pré-temporada, o triunfo mantém a boa campanha neste início de trabalho na temporada. Os sorocabanos, por sua vez, abrem mal o ano em que têm um Brasileiro da Série C no segundo semestre.







Na sequência da temporada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente logo de cara o primeiro jogo eliminatório de 2017. Na estreia da equipe na Copa do Brasil, o Alvinegro vai encarar a Caldense, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Poços de Caldas. O duelo será em jogo único, com o time paulista possuindo a vantagem do empate para passar de fase. Enquanto isso, os interioranos recebem o Paraná, novamente no Walter Ribeiro, precisando da vitória para avançar no torneio nacional.


















EM MOÇA BONITA, FLAMENGO GOLEIA SEM DIFICULDADES O NOVA IGUAÇU





O Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Macaé por 3 a 0, e assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Carioca. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.







O resultado fez o time rubro-negro se igualar ao Madureira com seis pontos, mas a equipe da Gávea leva vantagem por ter um ataque mais positivo. O Macaé é o lanterna do grupo, zerado.









ASO 52, BOTAFOGO VENCE MACAÉ COM GOL POLÊMICO





O Botafogo entrou em campo com os reservas e sofreu para vencer por 2 a 1 o Macaé, neste sábado, no Engenhão. Com o resultado, os alvinegros chegaram a quatro pontos e ainda têm chance de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Já a equipe da Região dos Lagos segue sem pontuar no Campeonato Carioca.

Em jogo lento, os donos da casa abriram o placar no começo do primeiro tempo com Rodrigo Lindoso. No segundo tempo, quando parecia que o Botafogo estava com o controle do resultado, o Macaé chegou ao empate com Xavier, após falha de Gatito Fernández. Só que nos acréscimos, Vinícius Tanque fez o gol da vitória dos alvinegros, em lance polêmico.







Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, no domingo, no Engenhão. Já o Macaé volta a campo no dia anterior, contra o Boavista, na Região dos Lagos.




















ESTREANTE MARCA E GALO VENCE A SEGUNDA





O Atlético-MG se recuperou da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pela Primeira Liga. Neste sábado, fora de casa, a equipe de Roger Machado fez 3 a 0 no Tombense, pelo Campeonato Mineiro. Danilo, duas vezes, e Otero marcaram para o Galo, que chegou aos seis pontos após duas rodadas. O Tombense tem três.

Autor de dois gols, o meia Danilo fez sua estreia pelo Atlético-MG. O jogador, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo rebaixado América-MG, não havia sido utilizado por Roger Machado até o duelo em Muriaé.









Na próxima rodada, o Galo encara o Uberlândia, dentro de casa. Antes disso, porém, os alvinegros encaram o Joinville, pela Primeira Liga. O Tombense, por sua vez, também joga como mandante, diante do Tricordiano.


















RETORNO DE D'ALESSANDRO AO BEIRA RIO E INTER NÃO SABE O QUE É VENCER NO GAUCHÃO





Depois de empatar fora de casa com o Veranópolis na rodada de estreia do Campeonato Gaúcho, o Internacional recebeu o Novo Hamburgo em seu primeiro compromisso no Beira-Rio e decepcionou mais uma vez. Com dois contra-ataques mortais e o goleiro Matheus inspirado, a equipe azul e branca matou o jogo ainda no primeiro tempo e se manteve invicta na competição.

Preto e Jardel aproveitaram as boas jogadas armadas já no fim da primeira etapa e balançaram as redes para o Novo Hamburgo. Com o resultado, o time comandado por Beto Campos chegou a sua segunda vitória em dois jogos, mantendo a liderança provisória do Gauchão.






Já o Internacional estacionou no primeiro ponto conquistado contra o Veranópolis e pode terminar a segunda rodada na zona de rebaixamento caso o Caxias vença o Grêmio e algum time saia vencedor do duelo entre Ypiranga e Passo Fundo. O Colorado volta à campo no próximo sábado, novamente em casa, contra o Caxias, enquanto o Novo Hamburgo volta para seu estádio para enfrentar o São José.















Comentários

Postagens mais visitadas