CAMPEONATOS EUROPEUS
TRADIÇÃO PREVALECE
REAL VENCE VILLARREAL DE VIRADA FORA DE CASA E MANTÉM LIDERANÇA
O Real Madrid recuperou a liderança do Campeonato Espanhol de forma dramática e muito polêmica. Neste domingo, a equipe de Zinedine Zidane esteve longe de suas melhores exibições, mas acabou saindo do estádio la Cerámica com a vitória por 3 a 2 sobre o Villarreal pela 24ª rodada da competição.
Com isso, os madrilenos retomam a ponta da Liga, agora com 55 pontos, um a mais que o Barcelona. Mas vale destacar que o Real Madrid tem um jogo a menos que os arquirrivais da Catalunha. Já o Villarreal estaciona na sexta colocação, com 39 pontos.
Sem o brasileiro Danilo, que ainda está no departamento médico, o Real Madrid teve em Marcelo seu melhor jogador no primeiro tempo. Isso, porém, não quis dizer muita coisa, porque a verdade é que o Villarreal dominou toda a etapa inicial. O único lance de perigo criado pelo time da Capital espanhola veio depois de um cruzamento de Marcelo em que Benzema acabou dividindo com a marcação no alto. Asenjo fez grande defesa, mas isso custou sua presença em campo. O goleiro lesionou o joelho na jogada e precisou ser substituído.
ASSISTAM PELO YOUTUBE
BARÇA VENCE ATLÉTICO E FICA NA SOMBRA DO REAL
O Vicente Calderón recebeu neste domingo o provável último duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona de sua história – os colchoneros mudarão de casa na próxima temporada – e teve um jogo à altura das suas poderosas equipes, que entraram em campo pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Em jogo repleto de chances e atuações brilhantes dos dois goleiros, o Barça levou a melhor graças a sua maior estrela: Messi marcou nos minutos finais do duelo e decretou a vitória por 2 a 1. Rafinha e Godín foram os autores dos outros gols.
A vitória retira parte da pressão sofrida pelos blaugranas devido as performances recentes, leva a equipe aos 54 pontos e mantém a distância de um ponto para o líder Real Madrid, que também venceu neste domingo, em virada polêmica contra o Villareal. Os merengues, porém, tem um jogo a menos. Já os colchoneros, com a derrota, ficam com 45 pontos, na quarta posição.
ASSISTAM PELO YOUTUBE
CLASSIFICAÇÃO
NAINGGOLAN GARANTIU A VITÓRIA DA ROMA DIANTE DA INTER E A VICE LIDERANÇA CONSOLIDADA
A Roma segue sonhando com o título do Campeonato Italiano e está cada vez mais isolada na vice-liderança do Calcio. Neste domingo, os Gialorossi venceram a Internazionale, no Giuseppe Meazza, em Milão, por 3 a 1, no fechamento da 26ª rodada. Os dois primeiros tentos foram verdadeiras pinturas anotadas pelo meio-campista belga Nainggolan, que acertou dois chutaços de fora da área, um em cada tempo. Icardi deu esperança aos nerazzurri, mas Perrotti, de pênalti, fechou o placar.
Com o resultado, a Roma chegou aos 59 pontos ganhos, sete a menos que a líder Juventus. A equipe da capital, no entanto, abriu vantagem na vice-liderança em relação ao Napoli, terceiro colocado, que nesta rodada perdeu do Atalanta em casa, por 2 a 0, mesmo com um jogador a mais. Já a Inter estacionou nos 48 pontos e perdeu duas posições, caindo para sexta, fora da zona de classificação para Liga Europa. Além disso, começa a ver o rival Milan no retrovisor, em sétimo com 47
O brasileiro Gabigol, apesar de ter sido o autor do gol da vitória da Inter no triunfo por 1 a 0 sobre o Bologna, domingo passado, ficou apenas no banco de reservas contra a Roma. O atacante entrou no jogo aos 30 minutos do segundo tempo, mas conseguiu participar muito das ações dos milanistas.
MILAN VENCE COM PLACAR MAGRO E ENCOSTA NA ZONA DA UEL
Uma vitória que dá folego ao Milan na briga por uma vaga em competições continentais. Esse foi o domingo da equipe rossonera no Campeonato Italiano, jogando pela 26ª rodada diante do Sassuolo, fora de casa, no Estádio Mapei. Com gol de pênalti de Carlos Bacca, os milaneses conseguiram vitória suada e somaram mais três pontos na tabela.
O triunfo deixa o Milan com 47 pontos e na sétima posição, mais próximo da zona de classificação para a Liga Europa – a Internazionale, primeira que integra a zona, ainda joga neste domingo e soma 48 pontos. O Sassuolo, com o revés, permanece com 30 pontos e na 12ª posição.
A partida ficou marcada por ser a última da era Berlusconi como presidente do Milan. A partir da próxima sexta-feira o clube mudará o mandatário após 31 anos. O contrato da venda da equipe italiana para o grupo SES (Sino-Europe Sports) entra em vigor no próximo dia 3, um dia antes do próximo compromisso contra o Chievo, às 16h 45 (horário de Brasília).
CLASSIFICAÇÃO
PSG MASSACRA O MARSEILLE E SEGUE ATRÁS DO MONACO
O Paris Sain-Germain contou com dois gols de jogadores brasileiros, um do zagueiro Marquinhos e outro do meia Lucas, para derrotar o Olympique de Marselha por 5 a 1 neste domingo, fora de casa. O uruguaio Edinson Cavani, o alemão Julian Draxler e Matuidi fecharam o marcador para o time da capital, enquanto Rod Fanni descontou.
Com o resultado, o PSG voltou a se igualar ao Nice na tabela de classificação do Campeonato Francês, ambos com 59 pontos, atrás apenas do líder Monaco, que totaliza 62. O Olympique permaneceu com os mesmos 39 do Saint-Étienne, no sétimo lugar.
CLASSIFICAÇÃO
Comentários
Postar um comentário