CAMPEONATOS ESTADUAIS
TROPEÇOS!!!
CORINTHIANS VENCE AUDAX SP NA PRÉVIA DO DERBY
O Corinthians conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado, diante do perigoso Osasco Audax, na casa do adversário, e ganhou o moral que buscava para encarar o clássico contra o Palmeiras. Ao som de “É quarta-feira”, data do Derby, os alvinegros construíram mais um triunfo por 1 a 0, que tem virado padrão em 2017. Dessa vez, o gol foi anotado pelo inglês naturalizado turco Kazim, que anotou pela primeira vez em partidas oficiais.
Com o resultado, o clube de Parque São Jorge chega a nove pontos conquistados em 12 disputados no Paulistão, assumindo a liderança do Grupo A, dois à frente do Ituano, que perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino. O AUdax, por sua vez, amarga seu terceiro jogo sem vencer após disparar 4 a 2 sobre o São Paulo na estreia.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o jogo mais esperado pela torcida nesta primeira fase de Campeonato Paulista: o Derby contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela quinta rodada do Estadual. O time de Osasco, por sua vez, vai encarar o Botafogo-SP, fora de casa, no estádio Santa Cruz, a partir das 19h30.
PRATTO MARCA NA ESTREIA, MAS SÃO PAULO FICA NO EMPATE COM MIRASSOL
O clima era favorável para uma vitória tranquila no jogo que marcou a estreia de Lucas Pratto com a camisa tricolor. Na noite deste sábado, em pleno Morumbi lotado, o São Paulo abriu 2 a 0, inclusive com um gol do centroavante argentino, mas falhou infantilmente duas vezes na reta final e permitiu o empate do Mirassol aos 47 minutos do segundo tempo.
Diante de mais de 40 mil são-paulinos, Pratto precisou só de uma chance para abrir o placar de cabeça, no início do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tricolor seguiu sufocando o time do interior e ampliou a vantagem com Rodrigo Caio. Em uma falha de Maicon, os visitantes diminuíram, através de Raphael Lucas, e empataram no apagar das luzes com Xuxa.
Líder do Grupo B do Campeonato Paulista com sete pontos ganhos, o São Paulo buscará se reabilitar do tropeço nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do São Bento, novamente no Morumbi. Já o Mirassol, que segue invicto no Estadual, permanece na ponta do Grupo D com 10 pontos e visitará o São Bernardo no dia seguinte, às 20 horas.
SANTOS PERDE A 2° SEGUIDA DENTRO DE CASA
Na primeira partida de Ricardo Oliveira em 2017 e com a estreia para esquecer do zagueiro Cléber, o Santos pecou em criatividade e acabou derrotado pela Ferroviária por 1 a 0, gol de Leandro Amaro, zagueiro ex-Palmeiras. Cléber foi expulso no segundo tempo e abriu espaço para o defensor adversário subir mais alto na pequena área e mandar para as redes de cabeça.
A derrota foi a segunda seguida do Santos em sua casa, a Vila Belmiro, pelo Paulistão, já que o time foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1 no clássico da última quarta-feira.
Se a estreia de Cléber foi ruim, a volta de Ricardo Oliveira também não teve seus brilhos. O atacante até chegou a fazer um gol, mas o bandeira marcou posição irregular e o tento foi anulado.
Sem Lucas Lima, a equipe de Dorival Júnior teve muitos problemas no setor de armação e Léo Cittadini não conseguiu criar com eficiência. Usando muito lançamento direto, o Santos pecou nos impedimentos e falhou em vencer a zaga bem prostrada do time do interior.
Com a derrota, o Santos estacionou nos seis pontos, foi ultrapassado pela Ponte Preta (sete) e perdeu a segunda colocação do grupo D. A Ferroviária, por sua vez, chegou a quatro e ultrapassou RB Brasil e Linense, assumindo o segundo posto do grupo B, liderado pelo São Paulo.
Agora na próxima rodada, o Santos irá enfrentar o Ituano, fora de casa, no Novelli Júnior, já nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto a Ferroviária recebe o Santo André na quarta, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
RESERVAS DO FLU VENCE O VOLTA E GARANTE A LIDERANÇA DO GRUPO
Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara na primeira posição do Grupo C, o Fluminense entrou em campo com um time reservas e mesmo assim venceu por 3 a 0 o Volta Redonda, neste sábado, em Moça Bonita. Com o resultado, os tricolores terminaram a fase de classificação com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols. Já o Voltaço, que tinha chance de avançar, está eliminado e passa a focar na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
O Fluminense decretou a vitória no primeiro tempo. Com dois gols de Richarlison e outro do zagueiro Reginaldo, os tricolores encontraram um adversário pouco inspirado. O Volta Redonda ainda desperdiçou um pênalti na etapa final, com Diego Souza.
Agora, os tricolores esperam seu adversário na semifinal da Taça Guanabara, que sai do confronto entre Flamengo e Madureira.
VASCO VENCE E CONFIRMA SUA CLASSIFICAÇÃO
O Vasco fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 a Portuguesa, neste sábado, em São Januário, pela rodada final da Taça Guanabara. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a nove pontos e se classificaram para as semifinais do primeiro turno, na segunda posição do grupo C. A Portuguesa termina a fase de classificação na lanterna, com dois.
Os vascaínos sofreram muito no setor ofensivo e só conseguiram chegar ao gol da vitória no segundo tempo, com Thalles. A Portuguesa pouco assustou a zaga cruzmaltina quando tentou o ataque.
Agora, o Vasco espera a definição do seu adversário na semifinal da Taça Guanabara, que sairá do confronto entre Flamengo e Madureira. Quem terminar na liderança do grupo, encara os comandados de Cristóvão Borges.
CRUZEIRO EMPATA E PERDE OS 100% NA TEMPORADA
O Cruzeiro até saiu na frente, mas ficou no empate por 1 a 1 com a URT, neste sábado, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Ábila, de pênalti, colocou a Raposa na frente, mas Gabriel Ceará igualou o placar. A igualdade levou o Cruzeiro a 10 pontos, assumindo a liderança provisória do Estadual. Os donos da casa foram a 8, e mantiveram a invencibilidade na competição.
Com o empate, os comandados de Mano Menezes perderam os 100% de aproveitamento na temporada. Até o momento, eram seis vitórias, somando três duelos no Estadual, dois na Primeira Liga e um na Copa do Brasil.
O Cruzeiro volta a campo, pelo Campeonato Mineiro, no dia 2 de março, diante da Caldense. Na próxima quarta-feira, porém, o clube recebe o São Francisco-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil. A URT, por sua vez, entra em ação no próximo fim de semana, contra o Tupi-MG, fora de casa.
COM A MENOS SANTA CRUZ EMPATA COM SPORT EM CASA
O Santa Cruz recebeu o Sport neste sábado pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Em partida tensa após as confusões que aconteceram na parte de fora do estádio com a equipe do Sport, os times adotaram postura bastante agressiva e acabaram empatando em 1 a 1 no Arruda.
O resultado complicou o Rubro-Negro, que pode perder a liderança do hexagonal do título caso o Salgueiro vença sua partida neste domingo, contra o Central. Já o Santa Cruz permaneceu na terceira colocação, mas também pode ser ultrapassado, pelo Náutico, se o Timbu conquistar os três pontos contra o Belo Jardim.
Comentários
Postar um comentário