CAMPEONATOS ESTADUAIS
ANALISE JOGO A JOGO
NA ESTREIA DE CENI NO MORUMBI, SÃO PAULO GOLEIA A PONTE
Defender o São Paulo no estádio do Morumbi não é novidade para Rogério Ceni. Afinal, foram 594 partidas no Cícero Pompeu de Toledo como jogador. Mas, assim como em 18 de setembro de 1993, neste domingo Rogério Ceni novamente estreou naquela que pode ser considerada a sua segunda casa. A expectativa para o reencontro com o ídolo, agora técnico, foi acompanhada por 50.952 torcedores e brindada com uma goleada do Tricolor Paulista por 5 a 1 em cima da Ponte Preta.
Foram os primeiros três pontos do São Paulo depois de duas rodadas no Campeonato Paulista. O bastante para o clube assumir a liderança do Grupo B. Já a Macaca, que também soma três pontos até aqui, fica na terceira posição do Grupo D.
LANCE POLÊMICO, SANTOS VENCE RED BULL
O Santos continua na ponta do grupo D do Campeonato Paulista. Em jogo movimentado e recheado de polêmicas, o Peixe bateu o Red Bull Brasil por 3 a 2, na manhã deste domingo, no Pacaembu, em duelo válido pela segunda rodada do torneio estadual. Apesar do bom futebol apresentado pelas duas equipes, o principal destaque ficou por conta do santista Kayke. Estreando no clube, o atacante desviou cruzamento de Victor Ferraz com o braço, aos 47 minutos do segundo tempo, e marcou o gol da vitória. Além da irregularidade inicial, o goleiro Saulo também defendeu antes da bola passar a linha da meta. A arbitragem, porém, validou o tento e confirmou o triunfo do alvinegro.
Com isso, o Santos retoma a liderança do grupo D do Paulistão, com seis pontos. O Peixe havia caído para segundo após o Mirassol bater a Ferroviária, no último sábado. Já o Red Bull Brasil, por sua vez, estacionou na segunda colocação do grupo B, com apenas um ponto em três jogos, e pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que encara a Ponte Preta, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi.
Na terceira rodada, os comandados de Dorival Júnior fazem o clássico contra o Tricolor Paulista, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. Como teve o seu jogo diante do Santo André adiantado, o Red Bull só volta a campo no próximo sábado, quando pega a Macaca, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
NA ESTREIA DE GUERRA , PALMEIRAS TROPEÇA DIANTE DO ITUANO
Após ficar eufórica com a contratação de Miguel Borja, a torcida do Palmeiras sofreu a primeira decepção do ano ao assistir à derrota por 1 a 0 para o Ituano, neste domingo, no estádio Novelli Júnior. Na primeira partida sem o meia Tchê Tchê, que fraturou o ombro, o Verdão custou para criar jogadas ofensivas e levou o gol de Guly, aos seis minutos do segundo tempo, num erro de marcação em cobrança de escanteio.
A partida foi a primeira com o símbolo de campeão brasileiro estampado no peito da camisa palmeirense. O duelo também marcou a estreia do venezuelano Alejandro Guerra pelo clube. O meia jogou os 90 minutos na função que o lesionado Tchê Tchê costuma fazer, mas só teve um bom desempenho no primeiro tempo.
O Verdão, que não perdia um jogo desde 29 de outubro – derrota por 1 a 0 para o Santos -, é só o terceiro colocado no Grupo B do Campeonato Paulista, com três pontos. A liderança está com o Santo André, que chegou aos cinco pontos após a vitória conquistada sobre o Corinthians, no sábado.
O próximo compromisso do Palmeiras será disputado na quinta-feira, contra o São Bernardo, no Palestra Itália. Já o Ituano, líder do Grupo A, com quatro pontos, enfrenta o São Bento, mais uma vez no estádio Novelli Júnior.
FLAMENGO ELIMINA BOTAFOGO E GARANTE VAGA NO ENGENHÃO
O Flamengo garantiu a sua classificação para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca ao derrotar o Botafogo por 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 12 pontos e ocupa a primeira posição de sua chave, enquanto o Botafogo acabou eliminado, com 4. Guerrero e Everton marcaram para os visitantes, enquanto Roger descontou para os donos da casa.
A partida esteve ameaçada de não ser realizada por causa dos tumultos registrados fora do estádio, envolvendo torcedores dos dois clubes. O Botafogo chegou a pedir o cancelamento do clássico, mas o policiamento foi reforçado e a Federação confirmou o jogo. Com uma equipe reserva, o time dirigido por Jair Ventura correu muito, mas acabou superado pela maior categoria do adversário, que soube impor o seu ritmo e fez por merecer o resultado.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Madureira em Volta Redonda, enquanto o Botafogo irá encarar o Boavista em Bacaxá.
FLUMINENSE GOLEIA O BANGU E GARANTE VAGA
O Fluminense não encontrou dificuldades para derrotar o Bangu por 4 a 0 em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Los Larios, em Xerém. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras chegar aos 12 pontos, confirmar a liderança do Grupo C e garantir a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, nome dado ao primeiro turno do Campeonato Carioca. O Bangu segue sem vencer na competição e ocupa a última colocação da chave, com dois pontos ganhos.
O time dirigido por Abel Braga, que ainda não sofreu gols na competição, precisou de apenas 25 minutos para construir a vitória. Com toques rápidos, o Fluminense dominou completamente o adversário e estabeleceu a ótima vantagem com dois gols de Henrique Dourado e um de Gustavo Scarpa. No segundo tempo, o time caiu de produção, mas acabou marcando o quarto tento com Osvaldo, que tinha desperdiçado uma cobrança de pênalti. O Bangu se mostrou uma equipe batalhadora, mas não conseguiu incomodar o adversário, apesar de apelar freqüentemente para os cruzamentos em busca do uruguaio Loco Abreu.
Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Volta Redonda, no Giulite Coutinho, em Mesquita. O Bangu vai visitar o Resende no estádio do Trabalhador.
VASCO TROPEÇA NO VOLTAÇO E DECIDE VAGA NA ÚLTIMA RODADA
Com um gol marcado por David Batista aos dois minutos do primeiro tempo, o Volta Redonda derrotou o Vasco por 1 a 0 em jogo disputado na noite deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o time de São Januário segue na segunda posição do Grupo C do Campeonato Carioca com seis pontos ganhos, mesma pontuação do Voltaço que é o terceiro colocado. Com o Fluminense já classificado, a segunda vaga no grupo vai ser decidida na próxima rodada.
O Vasco voltou a mostrar um futebol irregular. Sofreu um gol no início e perdeu diversas chances para marcar. Sem Thalles, o técnico Cristovão Borges precisou improvisar no sistema ofensivo e não obteve sucesso. O Volta Redonda mostrou uma equipe disciplinada que soube aproveitar bem a vantagem alcançada nos primeiros minutos da partida.
Na próxima rodada, o Vasco vai receber a Portuguesa, em São Januário. O Volta Redonda vai encarar o Fluminense no Giulite Coutinho.
EM TARDE DE FRED, GALO VENCE UBERLÂNDIA E ASSUME A LIDERANÇA
Em partida dura na tarde deste domingo, no Independência, contra o Uberlândia, o Atlético venceu por 3 a 0, em confronto válido pelo Campeonato Mineiro. A equipe da capital só conseguiu construir o resultado após os 30 minutos do segundo tempo.
O resultado devolve a liderança do torneio estadual ao Galo que tem o mesmo número de pontos que o Cruzeiro, ambos com nove, mas tem melhor saldo de gols.
A partida não foi nada fácil para o Atlético. A equipe alvinegra foi melhor nos dois tempos, com a bola nos pés, controlando o jogo, mas não conseguia agredir. No segundo tempo, com mudanças no time, o Galo foi diferente e conseguiu desfazer da marcação. O meia Maicosuel, que saiu do banco de reservas, também foi importante para a virada.
COM PLACAR MAGRO, GRÊMIO VENCE A SEGUNDA SEGUIDA E LÍDER ABSOLUTO
O Grêmio reagiu após ser derrotado em seus dois últimos compromissos – por 2 a 1 para o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, e por 2 a 0 para o Flamengo, pela Primeira Liga. Na tarde deste domingo, o time dirigido por Renato Gaúcho fez 1 a 0 sobre o Passo Fundo, em casa, e voltou a ascender no Estadual. O gol foi marcado por Ramiro, de calcanhar, nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Grêmio passou a computar 6 pontos no Campeonato Gaúcho, já que havia batido o Ypiranga por 2 a 0 na primeira rodada. No domingo que vem, receberá o São José em sua arena.
Já o Passo Fundo continua com os 3 pontos que conquistou ao ganhar também do Ypiranga por 2 a 0 na semana passada. O seu adversário do próximo domingo será o Internacional, no Vermelhão da Serra.
Comentários
Postar um comentário