CAMPEONATOS ESTADUAIS











ENTROSAMENTO!!!!










PALMEIRAS GOLEIA LINENSE , MOISES SAI LESIONADO






Willian finalmente desencantou com a camisa do Palmeiras na tarde deste domingo. Com uma atuação inspirada do atacante no Estádio da Fonte Luminosa, o time alviverde ganhou do Linense por 4 a 0 no último compromisso antes do clássico contra o Corinthians.

Com nove pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista e às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira enfrenta o Corinthians, em Itaquera. Já o Linense, com três pontos, segue no terceiro posto do Grupo B e pega a Ponte Preta às 19h30 do mesmo dia, dentro de casa.







No jogo que antecede o Derby, Willian marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras e ainda deu o passe para Raphael Veiga ampliar. No segundo tempo, Michel Bastos e Lucas Barrios fecharam o placar. O meio-campista Moisés, com entorse no joelho esquerdo, deixou a partida por lesão e preocupa.






CLASSIFICAÇÃO



















CLASSIFICADOS, FLAMENGO GOLEIA E ENCARA O VASCO NAS SEMI






O Flamengo foi a Volta Redonda na tarde deste domingo para encarar o Madureira no duelo de invictos do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando com sua equipe titular, o Rubro-Negro não teve dificuldades para golear a equipe suburbana por 4 a 0. Diego, Guerrero, Mancuello e Lucas Paquetá fizeram os gols do jogo.








Com a vitória, o Flamengo fechou a fase classificatória com 100% de aproveitamento em cinco jogos, e, líder do Grupo B, vai encarar o Vasco da Gama, segundo do Grupo C, na semifinal do próximo sábado, em local ainda não definido. Antes, a equipe tem compromisso pela Primeira Liga no meio de semana, diante do Ceará, em Fortaleza.

O Madureira fechou o turno em segundo lugar e vai encarar o Fluminense na outra semifinal da Taça Guanabara, também no sábado, em Volta Redonda.








ELIMINADO BOTAFOGO SE DESPEDE COM VITÓRIA





Após levar dois gols, os comandados de Jair Ventura acordaram e conseguiram a virada, fechando o placar em 3 a 2. Pedro Botelho e Marcelo Nicácio colocaram o Boavista em vantagem, mas Fernandes, duas vezes, e Leandrinho, deram a vitória aos cariocas.








Com o resultado, o Botafogo fechou o primeiro turno em 3º lugar no Grupo B, com sete pontos em cinco jogos. Já o Boavista, treinado por Joel Santana, ficou em 5º lugar com somente quatro.



























3X FRED E GALO  ASSUME A PONTA





O Atlético-MG ultrapassou o arquirrival Cruzeiro e alcançou a liderança do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, no Mineirão, o Galo derrotou o América-MG por 4 a 1, sendo três gols marcados pelo centroavante Fred, que chegou à artilharia isolada do Estadual, com cinco tentos. Maicosuel completou a goleada e Hugo Almeida descontou para o Coelho.

Empurrado por quase 30 mil torcedores, o Atlético-MG obedeceu às ordens do técnico Roger Machado e teve o domínio da posse de bola. Assim, abriu o placar no primeiro tempo e ampliou a vantagem no começo do segundo. Logo depois, viu o América-MG voltar para o jogo, mas não deu chances para o empate, já que Fred marcou o seu terceiro gol da tarde nos minutos finais, mas ainda antes de Maicosuel dar números finais à partida.










Líder do Mineiro com 12 pontos ganhos, dois a mais que o Cruzeiro, o Atlético-MG voltará a campo somente no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Democrata, em Governador Valadares. Já o América-MG, que caiu para a sexta posição, com cinco pontos, receberá a Tombense no Independência às 19h30 do mesmo dia.


















INTER TOMA GOL NO FIM E SEGUE SEM VENCER





O Internacional parece não conseguir se livrar da má fase que se apoderou do clube desde a metade do ano passado. Após buscar uma virada com gols de Brenner e ter boas chances de definir a vitória contra o Passo Fundo, fora de casa, neste domingo, a equipe viu o volante Eduardo Henrique marcar um gol contra aos 47 minutos do segundo tempo e não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Gaúcho de 2017.

Com o 2 a 2, o Colorado fica com apenas três pontos conquistados em quatro rodadas da competição, a um da zona de rebaixamento do Estadual, mesmo com os duelos da quarta jornada sendo completados apenas na segunda-feira. O time do interior, por sua vez, chega a quatro e se mantém na disputa por uma das vagas na próxima fase.




Na próxima rodada, os comandados de Antonio Carlos Zago terão pela frente o complicado confronto diante do Brasil de Pelotas, no sábado de Carnaval, 25 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O Galo do Planato, por outro lado, sai de seus domínios e terá pela frente o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, no mesmo dia, mas às 17h.









GRÊMIO SOFRE EMPATE E PREJUDICA O INTER




O Grêmio tinha um jogo controlado dentro de casa e caminhava para mais uma vitória tranquila no Campeonato Gaúcho, mas um vacilo geral da defesa deu um gol ao São José, já na parte final da partida deste domingo, em sua arena, fez o time deixar escapar a vitória dentro de casa.

O empate por 1 a 1, que impediu o Tricolor de assumir a liderança, também prejudicou bastante o rival Internacional, que agora está empatado com o Zequinha em número de pontos, ficando na beira da zona do rebaixamento. O rival gremista só leva vantagem na disputa por causa do número de gols marcados (5 contra 1).





Na próxima rodada, o Grêmio visita o Cruzeiro, às 16h30 (de Brasília) do sábado, dia 25 de fevereiro, enquanto o São José volta a entrar em campo na sexta-feira, recebendo o Caxias, às 19h30 (de Brasília).


















VITÓRIA SEGUE INVICTO E VENCE O BAHIA DE FEIRA




Superior mesmo jogando fora de casa, o Rubro-negro venceu por 1 a 0 e continua 100% no Campeonato Baiano. A equipe, inclusive, lidera o torneio com 12 pontos ganhos. O Bahia vem em seguida, com dez.

Quem foi ao estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), viu o Vitória comandar as ações do jogo no primeiro tempo. Após tentar bastante, e ajustar o último passe e a finalização, Kanu fez o único gol da partida já nos acréscimos, aos 47 minutos. O gol saiu depois que o meia Cleiton Xavier cruzou a bola rasteira para a área.





Embalado, o Vitória visita o lanterna Galícia na próxima rodada, na quinta-feira, às 19h30. O Bahia de Feira é quem folga na rodada e pode ser ultrapassado pelo Flamengo-BA, primeiro na zona de rebaixamento.

Além disso, o Vitória da Conquista goleou o Atlântico em casa, por 5 a 0. Outro a vencer como mandante foi o Jacobina, que derrotou o Galícia por 3 a 0. A última partida da rodada foi entre Flamengo-BA e Fluminense de Feira, que empataram em 1 a 1.








BAHIA VENCE E SOFRE SEU 1° GOL NA TEMPORADA





Em partida morna, o Bahia venceu o Juazeirense neste domingo, por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, e mantém-se invicto na competição. Jogando em Pituaçu, o Tricolor sofreu com a criatividade, muito por mérito da atuação da defesa adversária, e encontrou nas jogadas ensaiadas de bola parada o caminho para somar mais três pontos, a terceira vitória até então.

Praticamente uma metade do campo apenas foi utilizada no primeiro tempo: o campo de defesa do Juazeirense. Com a proposta de esperar o Bahia, a equipe visitante armou um sistema defensivo eficiente, capaz de neutralizar a criação do Esquadrão de Aço. Tanto que somente aos 45 minutos Gustavo, emprestado pelo Corinthians, conseguiu furar o bloqueio, em lance de cobrança de falta. Sozinho após belo cruzamento de Régis, ele só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.




Na segunda etapa, Nem converteu pênalti e igualou o marcador aos seis minutos. Ainda sem conseguir criar chances perigosas com a bola no pé, o Bahia novamente utilizou-se de uma falta para ficar em vantagem. Em jogada ensaiada, Juninho cruzou rasteiro para dentro de área e Mário bateu forte para fechar o placar.

Na sexta rodada do Baianão, o Bahia visita o Flu de Feira, às 21h50 (de Brasília) da quarta-feira, enquanto o Juazeirense enfrenta o Jacuipense no dia seguinte.


















NOS ACRÉSCIMOS , CHAPÉ ARRANCA EMPATE DIANTE DO FIGUEIRA





Em baixa no Campeonato Catarinense, a Chapecoense conquistou um empate suado em casa com o Figueirense. Depois de sair atrás no placar e ver o goleiro Thiago Rodrigues defender todas as bolas possíveis, a Chape conseguiu empatar com gol de Rossi já nos acréscimos da etapa complementar. O resultado interrompeu uma sequência de duas derrotas seguidas da equipe de Condá, mas também marcou o quarto jogo do time verde sem vitórias no Catarinense.








O resultado não foi bom para ambas as equipes, que estacionaram nos oito pontos e viram o líder Avaí praticamente garantir o título do primeiro turno do Catarinense, com 16 tentos conquistados e três rodadas pela frente. Com o empate, o Figueira subiu para a terceira colocação, enquanto a Chape também ganhou um posto, se colocando em quinto.

Na próxima rodada, a equipe receberá o Metropolitano na Arena Condá na briga direta pela vice-liderança. O Figueira, por sua vez, terá confronto difícil contra o líder Avaí fora de casa, na Ressacada.























Comentários

Postagens mais visitadas