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Se você é do tipo que considera o gosto musical um critério para achar uma pessoa atraente ou não pode comemorar. O Tinder acaba de anunciar sua nova funcionalidade: a integração com músicas do Spotify.
Agora, os usuários do aplicativo poderão escolher uma trilha sonora para colocar no perfil e descobrir outros usuários que dividem o mesmo gosto musical.
O Tinder já sugere matches baseado nas preferências de análise de perfis, amigos e interesses em comum, e agora o aplicativo de relacionamento irá acrescentar mais um elemento a esta fórmula.
Mesmo que o usuário do Tinder não tenha uma conta do Spotify será possível escutar trechos das trilhas sonoras de outros usuários diretamente no perfil. Para quem tem conta nos dois aplicativos, será possível ver os artistas em comum entre os usuários.
A partir de hoje, a funcionalidade do Spotify no Tinder está disponível nos 59 mercados onde o aplicativo musical está disponível.
Disputado a tapas por duas das principais redes de fast food do país, o Ovomaltine acumula produtos e participações em biscoitos, bolos, sorvetes e, claro os famosos milkshakes. Lançado em 1904 na Suíça e no Brasil desde a década de 40, a marca de chocolate/cereal é um exemplo de criação de produtos e desenvolvimento de parcerias.
Surpreendentemente vendido em farmácias no começo do século, o produto foi criado para acabar com a desnutrição no mundo. Infelizmente eles não conseguiram concretizar o motivo nobre, mas foram capazes de expandir o consumo do cereal inconfundível em vários países. O resultado todos nós já conhecemos, a empresa conquistou uma legião de fãs apaixonados pela crocância única.
É fácil imaginar que a marca centenária apostou na qualidade do principal ativo (o famoso crocante) para crescer e diversificar a atuação. As marcas apontadas acima são algumas delas. É possível encontrá-los em produtos da Danone, Hersheys, Bauducco, entre outras. Todas associações inteligentes, que claramente a favoreceram com o passar dos anos.
Uma prova dessa força é que o Bob’s vai continuar a usar o Ovomaltine como ingrediente do milkshake famoso apesar de ter perdido o uso exclusivo da marca. E esse é o ponto mais marcante desse fato recente. É vitória clara da preferência dos fãs!
Mal comparando, seria o mesmo que um time de futebol perder o patrocínio do Uber, por exemplo, e a diretoria anunciar que vai continuar a expor o logo da empresa porque os torcedores amam a marca. Ou seja, neste caso, nada é mais importante que a presença do Ovomaltine. Afinal, sem ele a bebida perde o sentido.
A dúvida que deve estar na cabeça dos proprietários do Bob’s agora é a seguinte: “Será que o McShake será capaz de superar o antigo Milkshake de Ovomaltine?”.
Um teste cego produzido pelo tradicional jornal O Povo com seus jornalistas já aponta que não. No link (https://youtu.be/dMXbkK0aG14) alguns jornalistas ressaltam que o McDonalds acrescentou muito açúcar a bebida e que ela ficou descaracterizada por lá. Isso mostra que o produto ainda pode por algumas alterações para evitar uma rejeição popular.
E vocês, já provaram o produto? Compartilhe abaixo conosco o que achou do ocorrido. Nós queremos nos posicionar melhor sobre este debate e a sua opinião é muito importante.
*Celso Fortes é CEO da agência digital Novos Elementos e criador da também agência Bistrô Digital
Como já havia anunciado em maio deste ano, o Twitter vai finalmente liberar mais caracteres para seus Tweets. A partir desta segunda-feira (19),fotos, GIFs, vídeos, enquetes e Tweets mencionados não serão contabilizados no limite de 140 caracteres, para que usuários possam dizer mais em um Tweet. As novidades serão implementadas globalmente e poderão ser utilizadas no aplicativo do Twitter para iOS e Android, no Tweet Deck e no site twitter.com.
Além dessas mudanças, outra novidade anunciada em maio começará a ser testada em alguns perfis. Ao responder a um Tweet (função reply), o nome do usuário (@nome) também deixará de contar na contagem dos 140 caracteres. Esta e outras mudanças já anunciadas estarão disponíveis para todos os usuários nos próximos meses.
A modelo e garota-propaganda da Sky irá protagonizar releituras de cenas clássicas do cinema em nova fase da campanha da marca. Assinada pela FCB Brasil, os comerciais estreiaram ontem (19) no intervalo do Jornal Nacional.
Intitulado Zapping, a série de filmes apresenta a modelo “zapeando” a programação da Sky. Na TV, ela passa por cenas de filmes icônicos, nas quais ela aparece. Entre as peças estão reinterpretações de 007, O Iluminado e Star Wars, além de Beleza Americana, De Volta para o Futuro e ET.
Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, contou que a campanha trabalha em duas frentes, ambas com apelo emocional forte e muito ligado ao entretenimento. “Com a Gisele, investimos em parodiar cenas antológicas da história do cinema. Já para o pré-pago, produto exclusivo da marca, criamos uma identidade e uma linguagem próprias”, destaca a criativa.
A produção é da 02 Filmes, com direção de Nando Olival.
As campanhas contam ainda com anúncios online, rádio e peças de ponto de venda.
A convite da Ambev, o rapper Lê Maestro e a MC Tuxa, membros do “MCs de Responsa”, projeto da ONG Gerando Falcões, compuseram a música “Jovens de Responsa” para alertar sobre os perigos do consumo de álcool em excesso, por menores de 18 anos, e associado à direção.
A música foi feita especialmente para a sétima edição do Dia de Responsa, data criada pela cervejaria para celebrar atitudes inteligentes quando o tema é consumo de bebidas alcoólicas. A letra foca, principalmente, na importância do jovem agir com responsabilidade em todas as etapas da sua vida. Os versos reforçam, por exemplo, que valores como a “consciência, atitude, coragem, progresso”, aliados a uma atitude de “responsa”, são combustíveis para o sucesso.
O rapper de 26 anos, nascido no extremo leste de São Paulo, ressalta a importância do consumo da bebida com inteligência. “A bebida pode causar problemas quando consumida do jeito errado. E, às vezes, o jovem, ou a população, não tem noção disso”. Lê Maestro está na Gerando Falcões desde sua fundação, em 2011. De lá para cá, a ONG já alcançou mais de 300 mil alunos de escolas de favelas e periferias de todo o país para falar sobre a importância da educação.
Na opinião da MC Tuxa, as empresas precisam ter um papel claro para garantir que produtos, como a bebida alcoólica, sejam consumidos de maneira consciente. “É bacana quando uma empresa como a Ambev assume uma posição assim. Ajuda muita gente a ver que a causa é séria e a questão do consumo inteligente é realmente importante”.
Para Lê Maestro, a música tem um potencial muito grande de mudar a realidade, principalmente dos jovens. “A inspiração de muitos jovens vem da música e do que eles vivenciam na comunidade. Por isso, é importante que eles tenham pessoas conscientes para se inspirarem”. Para ver o clipe de “Jovens de Responsa”, basta clicar no link a seguir:
Confira abaixo como ficou o rap consciente rimado pela dupla:
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