COPA DO BRASIL
CORINTHIANS AFSTA MÁ FASE NO MATA-MATA E ELIMINA O FLU E AVANÇA
O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira pressionado pela derrota no Derby contra o Palmeiras, a saída do G4 do Brasileiro e a “zica” que o acompanhava nos últimos mata-matas disputados em Itaquera. Seguro e contando com mais um gol importante do meia Rodriguinho, o time conseguiu superar todas essas dificuldades, fez 1 a 0 sobre o Fluminense e, por ter empatado por 1 a 1 na casa do rival, passou para as quartas de final da Copa do Brasil.
O Alvinegro agora espera o resultado do sorteio, marcado para sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro duelo das quartas de final está marcado para a próxima quarta, dia 28 de setembro, quanto a volta será disputada apenas no dia 19 de outubro.
Os comandados de Fábio Carille agora retomam a caminhada no Campeonato Brasileiro, no qual enfrentam o próprio Fluminense, domingo, no mesmo estádio de Itaquera. Quatro pontos atrás do Santos, primeiro time do G4, as equipes fazem um duelo direto para ver se conseguem se manter na briga por uma vaga na Libertadores.
CRUZEIRO MANTÉM O FAVORITÍSMO E AVANÇA AS QUARTAS
Sem grandes dificuldades e amparado pelo resultado da partida de ida, quando venceu o Botafogo por 5 a 2, o Cruzeiro confirmou o favoritismo batendo novamente o Glorioso, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.
O largo resultado conquistado pelo Cruzeiro no Rio complicou em partes o duelo desta quarta. Isso porque o primeiro tempo foi de equipes que buscaram o resultado, com o Botafogo bem postado em campo, atuando taticamente, e a Raposa também jogando um bom futebol. A etapa complementar, no entanto, teve nível inferior, com os times esperando apenas o apito final e com poucas chances de gol.
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, e encontra o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília). O Botafogo segue em Belo Horizonte para enfrentar o América, no sábado, às 21h, no Independência.
JOGO DE 4 GOLS, SANTOS ELIMINA O VASCO E AVANÇA
Em uma partida muito movimentada, o Santos conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao empatar por 2 a 2 com o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. Como venceu o duelo de ida, os paulistas avançaram na competição de mata mata e vai conhecer seu adversário após sorteio na CBF.
O Santos sacramentou a classificação no início do jogo, com gol de Copete. O Vasco ainda empatou na etapa inicial com Nenê. No segundo tempo, os donos da casa viraram com Ederson, mas viram os paulistas empatarem em gol contra de Rodrigo, em jogada controversa.
As duas equipes voltam a campo no sábado. Pela Série A, o Santos vai até Recife para enfrentar o Sport. Já o Vasco terá o confronto direto pela liderança da Série B contra o Atlético-GO, novamente em São Januário.
MISTÃO DO PALMEIRAS PERDE PARA O BOTAFOGO PB, MAS AVANÇA
Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras garantiu presença nas quartas de final do torneio na noite desta quarta-feira. Em João Pessoa, com uma escalação alternativa, o time alviverde acabou derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-PB, resultado suficiente para avançar.
Como venceu em casa por 3 a 0 e lidera o Campeonato Brasileiro, Cuca armou um time reserva para enfrentar o Botafogo-PB, que também poupou alguns titulares para a Série C. O Palmeiras criou pouco e acabou vazado após desvio de Marcinho no segundo tempo, perdendo uma série de 10 partidas de invencibilidade (seis vitórias e quatro empates).
Os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil serão definidos por sorteio pela CBF nesta sexta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) de sábado, o Palmeiras pega o Coritiba, no Palestra Itália. Já o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Série C, enfrenta o Boa Esporte às 21 horas do dia 30 de setembro.
NOS PÊNALTIS GRÊMIO VENCE FURACÃO E AVANÇA
Foi nas cobrança de penalidades, no sufoco, mas o Grêmio conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil na estreia do técnico Renato Gaúcho em uma vitória por 4 a 3. No tempo normal, o Atlético Paranaense venceu por 1 a 0, na Arena do Grêmio. Na primeira partida, em Curitiba, vitória gaúcha por 1 a 0, na Arena da Baixada.
O primeiro tempo foi tecnicamente fraco e o gole rubro-negro saiu graças a uma falha do goleiro Marcelo Grohe, aos 29 minutos, batendo roupa e entregando para André Lima abrir a contagem. O resultado levou a partida para a disputa dos pênaltis, e aí brilhou o goleiro Marcelo Grohe, que defendeu três, inclusive uma de Weverton, que também havia defendido três.
GALO ARRANCA EMPATE DIANTE DA PONTE E AVANÇA AS QUARTAS
O Atlético se tornou o time das missões impossíveis do Brasil. Assim como aconteceu na Copa Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014, o Galo buscou uma nova classificação heroica na noite desta quarta-feira, mais uma vez no torneio de tiro curto. Em partida movimentada no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o time mineiro empatou por 2 a 2, resultado necessário para conseguir avançar às quartas de final.
Apoiada pela ligeira vantagem na primeira partida, no mês passado, no Mineirão, a Ponte Preta entrou em campo com uma postura defensiva, esperando o Atlético. E foi assim que o time do técnico Eduardo Baptista atuou: organizado na defesa, aguardando o Galo, e saindo com velocidade para os contra-ataques.
O modo como a equipe paulista jogou funcionou até certo tempo: a equipe de Campinas saiu vencendo por 2 a 0. Mas, no segundo tempo, Lucas Pratto e Robinho conseguiram empatar e levaram o Galo para as quartas.
As equipes agora voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Atlético recebe o Internacional, no domingo, no Independência e precisa da vitória para seguir sonhando com o titulo. Já a Ponte Preta vai até a Arena da Baixada para encontrar o Atlético-PR, adversário direto da Macaca no meio da tabela.
MESMO PERDENDO PARA O FORTALEZA, INTER GARANTE VAGA AS QUARTAS
O Internacional conseguiu aproveitar o 3 a 0 aplicado no jogo da ida para, mesmo com a derrota por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Visitando o Fortaleza no Castelão, os colorados não apresentaram um grande futebol, mas seguraram a pressão dos adversários, que marcaram o gol solitário no primeiro tempo com Daniel Sobralense.
Com uma série de jogadores que não entravam como titulares há mais de um mês – Anderson, Ceará, Ferrareis e Brenner -, os colorados se apoiaram no dever feito em casa para apenas administrar a vantagem durante a maior parte do duelo, mas sem criar grandes oportunidades de marcar.
Apesar do esforço e da vontade em levar a decisão pelo menos para os pênaltis, os cearenses, que estrearam o técnico Hemerson Maria, após a saída de Marquinhos Santos, viveram o drama de enfrentar uma equipe superior e não conseguiram desequilibrar.
Classificado, o time de Celso Roth espera o sorteio que será realizado às 9h desta sexta-feira para saber o adversário da próxima fase do torneio nacional.
SÃO PAULO VENCE ,QUEBRA TABU, MAS É ELIMINADO E MAIS 1 ANO SEM TRITULOS
Lá se vai mais um ano sem título para o São Paulo. Conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história era a esperança do torcedor para não terminar mais um ano de mãos vazias, mas, o Tricolor não teve forças para passar pelo Juventude no confronto das oitavas de final e deu adeus a competição na noite desta quinta-feira. O time de Ricardo Gomes não foi além de um 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul, e pagou pelo revés de 2 a 1 em plano Morumbi, no duelo de ida. Assim, irá para seu quarto ano seguido sem gritar “é campeão”. A última vez foi em 2012, na Copa Sul-americana.
A 17 pontos do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o máximo que o são-paulino pode sonhar a partir de agora é com uma eventual briga pelo G4, que por enquanto também não faz parte da realidade da equipe, já que são 11 pontos de distância, com oito times a frente e apenas 12 rodadas para o fim da competição.
Cheio de moral, o alviverde agora se prepara para o início das quartas de final da Série C. Dia 3, a equipe de Antonio Carlos Zago recebe o Fortaleza, às 19h15, no mesmo Alfredo Jaconi. Já o São Paulo vai a Salvador neste domingo para encarar o Vitória no Barradão, às 16 horas, para ao menos cumprir com dignidade seus últimos compromissos em 2016.
Comentários
Postar um comentário