CAMPEONATO BRASILEIRO Serie B










VASCO VENCE ATLÉTICO GO E SE ISOLA NA LIDERANÇA





O Vasco recuperou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro Série B ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, em São Januário. Os dois times estavam empatados na ponta e a vitória fez a equipe cruz-maltina se isolar na primeira posição com 51 pontos ganhos. O Atlético segue com 48 pontos, na segunda colocação. Éderson marcou os dois gols da equipe carioca.








Na presença de Tite, técnico da Seleção Brasileira, Vasco e Atlético-GO travaram um duelo equilibrado com muitas jogadas de perigo nas duas áreas. Os goleiros Martín Silva e Kléver apareceram muito bem, mas o time dirigido por Jorginho soube aproveitar melhor as oportunidades que apareceram durante o jogo e conseguiu a importante vitória.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Náutico, na Arena Pernambuco. Já o o Atlético-GO recebe o Joinville, no Estádio Olímpico.











BAHIA SAI NA FRENTE, MAS CEDE EMPATE 





O Bahia empatou com o CRB por 2 a 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir dois gols de vantagem e ter um jogador a mais em campo, o Tricolor não conseguiu sustentar o resultado, cedeu o empate e saiu do G4.

Com um ótimo começo, o Bahia conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos, em boa cabeçada de Allano após cruzamento de Renato Cajá. Além da desvantagem no placar, o CRB sofreu com a expulsão do Flávio Boaventura. Com um a mais, o Tricolor ampliou aos 22 do segundo tempo, em cobrança de falta de Juninho.









Quando tudo já parecia resolvido, o CRB reagiu. Aos 35 minutos de pênalti, Zé Carlos fez o primeiro. Cinco minutos depois, o próprio atacante marcou o gol de empate, depois de receber de Magrão dentro da área e virar em cima do zagueiro.

Com o empate, o Bahia chegou aos 40 pontos e caiu para a quinta colocação da Série B. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Brasil de Pelotas, que tem a mesma pontuação e ainda atuará nesta rodada. A igualdade também não foi boa ao CRB, que chegou aos mesmos 40 pontos e caiu para o oitavo lugar.









LONDRINA VENCE FORA DE CASA E ENTRA NO G-4





O Londrina está na zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time dirigido por Cláudio Tencati suportou a pressão do Vila Nova no Serra Dourada e conquistou uma suada vitória por 2 a 1, com dois gols de Zé Rafael, o último deles já nos acréscimos.

O triunfo deixou o Londrina com os mesmos 42 pontos do Avaí, na quarta colocação, atrás de Atlético-GO (48) e Vasco (51). Reabilitado da derrota para o Paraná e dos empates com Tupi e Ceará, o novo integrante do G4 da segunda divisão receberá o Oeste no Estádio do Café no próximo sábado.






Por sua vez, o Vila Nova, que faz má campanha dentro de casa, permaneceu com 37 pontos, apesar de ter comemorado o gol do estreante Wellington Simião no final desta tarde. Na sexta-feira, tentará se reabilitar diante do Sampaio Corrêa, no Castelão.








NÁUTICO TAMBÉM VENCE






O Náutico continua vivo na briga por um lugar entre os quatro melhores da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Timbu conquistou mais três pontos ao vencer o Paraná Clube por 2 a 1 em plena Vila Capanema, em Curitiba.

O resultado, conquistado com uma atuação segura fora de casa, leva a equipe alvirrubra à 10ª colocação, mas com 39 pontos, a três do Londrina, quarto colocado. Já o Tricolor da Vila chegou à terceira derrota consecutiva e caiu para 14º, com 33 pontos ganhos.






O Paraná tenta se recuperar na quinta-feira, às 21h, contra o Goiás no Serra Dourada. Já o Náutico voltará a campo só no próximo sábado, quando recebe o líder Vasco na Arena Pernambuco.










TUPI E BRASIL PELOTAS EMPATAM






O Brasil de Pelotas não está mais no G4 da Série B. Neste sábado, a equipe foi ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, visitar o Tupi, pela 27ª rodada do torneio nacional e chegou a seu quarto jogo consecutivo se vitória, ficando apenas no empate em 1 a 1.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas estagnou nos 41 pontos na tabela da Série B e deixou o G4, ocupando agora a quinta colocação do torneio. Já o Tupi é o 18º, com 26 pontos.






A partida teve um primeiro tempo sem uma grande superioridade de nenhuma das duas equipes. No entanto, o Tupi, que foi um pouco melhor, conseguiu sair na frente em lindo gol de Luiz Paulo, aos 36 minutos de jogo. Já na segunda etapa, o Brasil de Pelotas até conseguiu pressionar em busca do empate, mas marcou seu gol justamente em um momento que o duelo parecia morno, em cabeçada de Felipe Garcia, aos 31 minutos. Após a equipe xavante marcar, o jogo ficou aberto e os visitantes ainda tiveram uma chance de virar o placar no último minuto. No entanto, Marcão parou no goleiro Rafael Santos, em defesa milagrosa que decretou o empate em Juiz de Fora.

O Brasil de Pelotas volta a campo já na próxima terça-feira, às 21 horas, quando recebe o Ceará, no Bento Freitas. Já o Tupi atuará apenas na sexta-feira, às 20h30, visitando o Luverdense, no Passo das Emas.












RESULTADOS












CLASSIFICAÇÃO












ARTILHEIROS




























Comentários

Postagens mais visitadas