CAMPEONATO BRASILEIRO
VITÓRIA VENCE O SÃO PAULO E COLOCA O TRICOLOR EM SITUAÇÃO DE RISCO
A fase do São Paulo realmente não é para brincadeira. Neste domingo, depois de cair na Copa do Brasil para o Juventude, time da Série C do nacional, o Tricolor perdeu para o Vitória por 2 a 0 no estádio Barradão, em Salvador, e também se complicou no Campeonato Brasileiro. O revés diminuiu ainda mais a distância da equipe do Morumbi para a zona de rebaixamento.
Agora, são apenas três pontos (34 a 31) que separam o São Paulo do Figueirense, primeiro dentro do Z4, a 11 rodada do fim da competição. Por outro lado, o rubro-negro baiano só tem a comemorar. Com os três pontos ganhos, o Vitória chegou a 32 e deixou justamente a zona da degola, ficando na 16ª colocação na tabela de classificação.
A conta do São Paulo é simples. A equipe precisa somar 12 pontos para acabar de vez com o risco de jogar a Série B em 2017. É com essa missão que Ricardo Gomes tenta motivar seu elenco, já que o clube não tem mais chances de título nessa temporada. E o início dessa caminhada acabou frustrado, mais uma vez.
NOS ACRÉSCIMOS , FLUMINENSE VENCE E DISTÂNCIA CORINTHIANS DO G-4
Eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians há quatro dias, chiando bastante da arbitragem em Itaquera, o Fluminense retornou à Zona Leste de São Paulo na tarde deste domingo e comemorou uma vitória suada. O gol do triunfo por 1 a 0, de Cícero, foi anotado apenas aos 49 minutos do segundo tempo e aproximou o time carioca da zona de classificação para a Copa Libertadores da América do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense totaliza agora 43 pontos ganhos, um de vantagem para o Atlético-PR, dois em relação ao Corinthians e só dois atrás do quarto colocado Santos. No sábado, a equipe dirigida por Levir Culpi receberá o Sport em Edson Passos, enquanto a interinamente comandada por Fábio Carille visitará o Botafogo na Ilha do Governador.
Apesar de o confronto deste fim de semana ter sido importante na disputa pelo G4, apenas 18.838 torcedores pagaram ingresso para estar em Itaquera, que tinha um setor interditado e registrou o seu pior público na história. Dentro de campo, a expectativa era de um jogo pegado, principalmente pelas efusivas reclamações do Fluminense no confronto da Copa do Brasil. Desta vez, o protesto contra a arbitragem se resumiu a um lance em que Marcos Júnior se sentiu agarrado por Marquinhos Gabriel dentro da área, no primeiro tempo.
O Corinthians também teve do que reclamar – viu impedimento de Gum no lance do gol de Cícero, originado de uma falta contestada de Lucca em Igor Julião. Mas, com o Fluminense já em seu passado, o time paulista irá se concentrar na sequência da Copa do Brasil antes de voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. O duelo de quartas de final com o Cruzeiro iniciará na noite de quarta-feira, em Itaquera.
FLAMENGO VENCE DE VIRADA O CRUZEIRO E SEGUE NA COLA DO PALMEIRAS
O Flamengo segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em partida emocionante, disputada na tarde deste domingo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Rubro-negro da Gávea derrotou o Cruzeiro, de virada, por 2 a 1. O resultado fez o Flamengo chegar aos 43 pontos ganhos, um a menos do que o líder Palmeiras. A derrota complicou a situação do Cruzeiro que continua com 30 pontos e ocupa a 17ª posição.
Os dois times atuaram de forma ofensiva, mas o Flamengo acabou premiado pela objetividade dos seus atacantes e manteve a sua invencibilidade em partidas disputadas no Espírito Santo. O time mineiro saiu na frente com Rafinha, já no segundo tempo, mas o time da Gávea não se abalou e conseguiu marcar com Mancuello e Paolo Guerrero para festa da torcida que lotou o estádio.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O Cruzeiro vai receber o Grêmio no Mineirão.
GRÊMIO VENCE CHAPECOENSE, E SOMA PONTOS IMPORTANTES
Agora sob a batuta de Renato Gaúcho, o Grêmio mostrou uma qualidade que pareceu perder nos últimos jogos com Roger Machado: a capacidade de ganhar partidas em que não joga tão bem. Diante da Chapecoense, na tarde deste domingo, na sua arena, mesmo sem criar muitas chances e padecendo com a bola aérea do adversário, os tricolores conseguiram uma importante vitória por 1 a 0, com gol de Pedro Rocha e voltaram a vencer após sete jogos.
O triunfo recoloca os gaúchos na briga pelo G4, ficando agora a cinco pontos do Santos, atualmente na quarta colocação, além de afastar a Chape, que tem 38, da disputa. Os catarinenses, porém, viram uma série invicta de cinco partidas se perder.
Na próxima rodada, os comandados de Renato Gaúcho farão uma visita ao Mineirão, em Belo Horizonte, estádio da partida contra o Cruzeiro, no sábado, às 18h30 (de Brasília). A Chape, por sua vez, recebe o Vitória, às 16h (de Brasília) do mesmo dia, ambos pela 28ª rodada do Brasileiro. Antes, os gremistas têm o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em sua arena, quarta-feira, contra o Palmeiras.
FURACÃO GOLEIA PONTE E FICA PRÓXIMO DO G-4
A manhã de domingo foi de festa do início ao fim para os torcedores do Atlético-PR. Animados pela estreia do argentino Lucho González, os curitibanos sofreram durante quase todo o primeiro tempo, mas viram o pontepretano Fábio Ferreira “entregar o ouro” pouco antes do intervalo e cometer pênalti sobre Lucas Fernandes. Com a conversão de Thiago Heleno, tudo se acalmou para os donos da casa, que voltaram a marcar com Léo e o próprio Thiago, vencendo por 3 a 0 na Arena da Baixada.
Com o resultado, os atleticanos, que emendaram a sua segunda vitória consecutiva, chegaram a 42 pontos na competição, diminuindo para três a distância com relação ao Santos, quarto colocado, e abrindo três de diferença justamente para a Ponte, que estacionou nos 39 e agora terá de buscar uma reação no torneio para se manter na briga por uma vaga na Libertadores da América.
Na próxima rodada, os comandados de Paulo Autuori farão mais um confronto direto pelo G4 da competição, dessa vez contra o próprio Santos, no sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já os campineiros, por sua vez, recebem o Atlético-MG às 16h30 (de Brasília) do mesmo dia, no Moisés Lucarelli.
NA ESTREIA DE MARQUINHOS SANTOS, FIGUEIRA VENCE E AFUNDA MAIS O SANTA
Jogando no Orlando Scarpelli pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense estreou o novo técnico Marquinhos Santos e recebeu o Santa Cruz neste domingo em duelo direto contra a degola, e conseguiu vitória importante por 3 a 1. Lins, duas vezes, e Ayrton foram os marcadores dos gols que selaram o triunfo, enquanto Keno descontou.
Com o resultado, o Figueira chega a 31 pontos e respira fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição. Os pernambucanos seguem dentro da degola e permanecem com 23 pontos, em 19º.
GALO VENCE FICA PRÓXIMO DOS LÍDERES E COMPLICA O INTER
Em um embate entre dois gigantes do futebol brasileiro, a distância de 15 posições na tabela até não fez diferença. Neste domingo, o Atlético-MG, 3º colocado, travou um duelo de iguais com o Inter, atual 18º, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão. Se as fases não interferiram, o talento e a eficiência trataram de desequilibrar a partida. Claro, a favor de quem briga na ponta de cima.
Sob o comando e gols de Fred, Clayton e Pratto – com uma bela atuação de Robinho – o Galo aplicou 3 a 1 e afundou o Colorado no Z-4 para se manter na briga pelo título. Gustavo Ferrareis descontou para os gaúchos.
NA 2° ETAPA, PALMEIRAS VENCE COXA E SEGUE NA PONTA
O Palmeiras entrou em campo neste sábado pressionado a ter de vencer para não correr o risco de ver o Flamengo assumir a liderança no domingo, mas vai dormir com a consciência tranquila, sem receio de perder a ponta e, de quebra, transferiu toda a responsabilidade por uma vitória aos cariocas, se quiserem continuar na cola do Verdão. Depois de um primeiro tempo decepcionante, o alviverde se encontrou na etapa final e, apesar de ter sofrido mais do que esperava, fez 2 a 1 no Coritiba, para delírio de pouco mais de 30 mil pessoas que foram ao Palestra Itália nesta tarde.
Assim, o time de Cuca fecha a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro com 54 pontos. O máximo que o rubro-negro pode fazer, se superar o Cruzeiro, são 53. Enquanto isso, o Coxa estaciona nos 33 pontos e segue apenas na 13ª colocação, o que não é tão lamentado em Curitiba, já que a equipe até pouco tempo atrás era integrante da zona de rebaixamento.
COM O JOGO 600 DE MAGRÃO, SPORT VENCE SANTOS E FICA LONGE DO Z-4
Após conquistar três vitórias seguidas, contra Corinthians, Botafogo e Santa Cruz, respectivamente, o Santos começou a pensar novamente no título do Campeonato Brasileiro. Porém, o Peixe voltou a ficar pessimista neste sábado. Com Rogério inspirado, o alvinegro perdeu para o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada, e já começa a se despedir da disputa pelo caneco do Brasileirão. O gol marcado pelo “Neymar do Nordeste” deixou os santistas distantes do líder Palmeiras.
Com a derrota, a equipe de Vila Belmiro estacionou no quarto lugar, com 45 pontos, e viu o rival alviverde vencer seu jogo contra o Coritiba, em São Paulo. Por conta disso, o Verdão abriu nove pontos em relação do Peixe. Mesmo sem chance de sair do G4, o revés pode fazer o Corinthians encostar no Alvinegro Praiano. Caso o Timão vença o Fluminense, irá ficar a um ponto de distância do Santos.
Agora, os comandados de Dorival Júnior “esquecem” o Campeonato Brasileiro e miram suas forças na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, e equipe encara o Internacional, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final do torneio.
Já o Sport se recuperou no Brasileirão. Após duas derrotas seguidas, o Leão chegou aos 33 pontos e subiu para a 13ª colocação, afastando-se da zona de rebaixamento. Como já foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, a equipe pernambucana se concentra na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 11h (de Brasília), a equipe pega o Fluminense, em Edson Passos.
AMERICA VENCE BOTAFOGO E SEGUE ACREDITANDO NO SONHO
Em uma noite em que os refletores do Independência apagaram por duas vezes, o lanterna do Campeonato Brasileiro conseguiu mais um importante feito na sua luta particular para permanecer na primeira divisão. Em bom confronto neste sábado, o América-MG venceu o Botafogo, por 1 a 0, em duelo válido pela 27ª rodada do certame nacional.
Enquanto muitos já garantem que uma das vagas para a segunda divisão em 2017 já é do América, o técnico Enderson Moreira trabalha para que isso não aconteça. O resultado ainda deixa o América na última colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, mas mostra bastante evolução. Já o Botafogo tem seu crescimento travado pelo Coelho, segue com 38, na nona colocação.
A partida do sábado à noite foi movimentada, com boas oportunidades para os dois lados. O Botafogo manteve a mesma postura durante todo o jogo, fazendo um duelo tático interessante se colocando bem em campo. O América vem mostrando melhora a cada jogo, mas o que chama a atenção é a vontade que o lanterna tem em campo.
O América agora terá o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília). Já o Botafogo retorna ao Rio de Janeiro e recebe o Corinthians, no sábado, às 16h30.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
ARTILHEIROS
Comentários
Postar um comentário