COPA SUDAMERICANA
FLAMENGO PERDE INVENCIBILIDADE NO KLÉBER ANDRADE E É ELIMINADO PELO PALESTINO
A fixação do Flamengo no Brasileiro cobrou seu preço. Foram quatro jogos na Sul-Americana, três deles com equipe bastante alterada - para descansar e rodar o elenco. Mas não foi o bastante para manter a vantagem e passar pelo Palestino. A eliminação nesta quarta-feira, com derrota de 2 a 1 em Cariacica - depois de vencer em Santiago por 1 a 0 - não só tirou a invencibilidade de sete partidas no Kleber Andrade como aumentou o jejum em mata-mata contra adversários sul-americanos.
Desde que eliminou o Independiente em 2001, nas quartas de final da Mercosul, que o Rubro-Negro não consegue superar um time da América do Sul. Só passou pelo Real Potosí em 2012 na pré-Libertadores.
CHAPECOENSE ELIMINA INDEPENDIENTE NOS PÊNALTIS E GARANTE VAGA HISTÓRICA
A Chapecoense está nas quartas de final da Copa Sul-Americana graças ao goleiro Danilo. Após um 0 a 0 no tempo normal, na Arena Condá, na noite desta quarta-feira, o Verdão do Oeste venceu o tradicional Independiente-ARG nos pênaltis por 5 a 4 e carimbou a classificação. Danilo defendeu quatro das oito cobranças dos argentinos e foi o heroi da noite.
Classificada, a Chape enfrentará na próxima fase o Junior Barranquilla-COL, que também precisou da decisão dos pênaltis para vencer o Montevideo Wanderers nesta quarta-feira após empates sem gols na ida e na volta. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Caio Júnior volta a campo já neste sábado, às 16h, para enfrentar o Vitória, novamente na Arena Condá.
GRAFITE QUEBRA JEJUM, MAS NÃO EVITA CLASSIFICAÇÃO DE MEDELLIN
Após três meses sem nem sequer balançar a rede do adversário, Grafite desencantou na noite desta quarta-feira, no Arruda, mas não o bastante para classificar o Santa Cruz às quartas de final da Copa Sul-Americana. Maior ídolo da torcida, ele marcou os três gols do Santa Cruz na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín, mas, como a equipe perdeu por 2 a 0 no confronto de ida, não assegurou uma vaga nas quartas de final para os recifenses no primeiro mata-mata internacional da história do clube.
Com o resultado, a equipe colombiana passa à próxima fase agora para encarar o vencedor do confronto entre o seu conterrâneo Santa Fé e o Cerro Porteño, do Paraguai. No primeiro jogo, disputado em Bogotá, na semana passada, os donos da casa conseguiram uma vitória por 2 a 0. A volta está marcada para esta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Assunção;
NOS PÊNALTIS, COXA ELIMINA O BELGRANO NA ARGENTINA
O cenário estava montado para a festa da torcida do Belgrano, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no Couto Pereira e esperava garantir a vaga com a casa cheia. O roteiro seguia no início do primeiro tempo até o lindo gol de bicicleta de Bieler, que deixou o estádio Mario Kempes em completa loucura. Mas o que parecia acabar com as chances do Coritiba foi o início de uma recuperação em campo.
O time tomou conta do jogo, sentiu o clima de clássico contra times argentinos, mandou na trave até o gol de Iago, de cabeça, no fim do primeiro tempo. Depois, no segundo tempo, o Coxa já se sentia em casa e foi mais time até conseguir a virada com gol de Nery Bareiro, também de cabeça, e que levou o jogo para os pênaltis, onde Wilson brilhou marcando o seu e defendendo os dois que levam o Coritiba para as quartas de final da Sul-Americana.
Comentários
Postar um comentário